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Boa tarde, 

routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

nº serie A286B015226

Alem de não emparelhar uma serie de dispositivos que ja me obrigou a adquirir 2 acesspoint da cisco.

 

A NOS decidiu fazer um update ao firmware do router e apagou-me as configurações todas de reencaminhamento de portas. Ficando eu lesado sem acesso a gestão da casa e sem cctv.

 

E para ajudar agora nem consigo voltar a configurar porque me dá erro. Portanto. Agradeço que façam um rollback e que não mexam se avisar sff. Sob a pena de rescisão por incumprimento.

 

Obrigado

 

Rodrigo Cabral

exemplo não emparelha

 

Sonoff

controladores do ar condicionado HAIER

chromecast só quando lhe apetece

 

Desativei hifi do router da nos. Meti uns AP da cisvo e funciona tudo ás mil maravilhas.

 

Só preciso mesmo que corrijam o reencaminhamento de portas de fora para dentro.


Boa tarde, 

routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

nº serie A286B015226

NIF 2xxxxxxxxxx

Alem de não emparelhar uma serie de dispositivos que ja me obrigou a adquirir 2 acesspoint da cisco.

 

A NOS decidiu fazer um update ao firmware do router e apagou-me as configurações todas de reencaminhamento de portas. Ficando eu lesado sem acesso a gestão da casa e sem cctv.

 

E para ajudar agora nem consigo voltar a configurar porque me dá erro. Portanto. Agradeço que façam um rollback e que não mexam se avisar sff. Sob a pena de rescisão por incumprimento.

 

Obrigado

 

Rodrigo Cabral

 


Caro Rodrigo,

Pelo discurso parece entendido no assunto pelo que não tenho nada de técnico para ajudar. Posso no entanto sugerir adquirir um router seu e liga-lo na porta 4 com modo bridge ativo no router da nos e passa tudo a depender do seu router e não do da operadora.

Mesmo que mude de operador já tem o seu router configurado e poupa-lhe a chatice além de que um router seu será tradicionalmente mais poderoso em tudo do que o da nos.


O problema conhecido deste router é mesmo o emparelhamento a esses dispositivos além de ter um bug que elimina reencaminhamento de portas.  Esse firmware está disponivel aos meses já.


Olá @Eng. Rodrigo Cabral, @Guimas e @pHox

@Eng. Rodrigo Cabral, para que nos seja possível ajudá-lo, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Bom dia a todos, 

@pHox Pois, essa é a solução mais facil. Mas é a tuga!! Para desenrascar, Se a “NOS” vende um serviço o mesmo tem que funcionar. E por norma a “NOS” como muita empresa em Portugal vence pelo cansaço.


Percebo perfeitamente. A sugestão que dei apenas nos poupa tempo e dores de cabeça quando é preciso mudar o router do operador por qualquer motivo (o ano passado mudei 3 vezes!) Ou quando mudamos de operador. É só ligar o deles e as configurações são mínimas, como desligar o WiFi hehe.

Reclame que já há um 5 v2 em testes supostamente melhor. Pode ser que resolva.


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