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Bom dia

Reparei na semana passada que a configuração de DNS distribuida pelo DHCP interno do router não está correcta:

 

Este printscreen é de um dos dispositivos. Onde está marcado a amarelo, deveria estar apenas 192.168.1.1. Por sua vez, os outros endereços de DNS tem de ser configurados no próprio router.

Esta configuração errada, implica que não consigo resolver nomes na minha rede local, visto que o primeiro DNS é de um servidor público (intenet) que obviamente não reconhece os meus dispositivos locais.

Imagino que esta configuração esteja a ser feita para todos os clientes.

De referir que esta configuração errada, não implica que o acesso à internet seja afectado visto que os endereços de DNS estão correctos.

De referir que após um novo contacto com o suporte técnico, foi-me indicado que o operador não tem nenhuma opção para reportar um problema desta dimensão, potencialmente nacional.


Tudo o que seja de ambito mais “ técnico “  é reencaminhado para a pcmedic.


Eu duvido que a PCMedic consiga alterar configurações do próprio router…

Não há nada de errado com nenhum dos dispositivos visto que estão todos configurados por DHCP. Forçar a configuração de DNS correcta em todos os dispositivos, “resolve” o problema.


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