Há alguns anos que sou cliente kanguru e recentemente converti os serviços para a NOS, pacote com serviço de satélite, voz e net fixa por 3g/4g. Este ano comecei a ter problemas com o acesso à internet e responderam-me do serviço técnico que no dia 12 de Janeiro de 2017 atingi o consumo máximo mensal de acordo com a política de consumo responsável.
Perguntei ao serviço comercial que opção tenho, já que cabo ou ADSL não existe no local onde moro (40 km de Lisboa) e a utilização que faço em casa é utilização que toda a gente faz, youtube, sapo.pt,mail, netflix, spotify. Resposta: não temos...
A solução é ir comprar uns cartões extra e qd um se tornar irresponsável, trocar por outro cartão responsável.
Esta política é no mínimo fabulosa. Vivendo ao lado de uma auto-estrada, que tem fibra até à antena da NOS, dizerem-nos que não podemos consumir mais é a mesma coisa que a Intel dizer à Microsoft que não pode fazer novas versões do windows ou office porque vai provocar uma utilização não responsável do CPU.
Netflix, Youtube, Spotify vocês são mesmo irresponsáveis ... Volta Windows 95, volta Lotus 123, volta Office 95, volta Spectrum ZX, voltem BBSs - vocês é que eram responsáveis e nós não soubemos dar-vos o valor que mereciam !!!!
Bem tenho que me despachar com este comentário pois a qualquer momento vou ficar sem Inter...
Depois de ter colocado uma cunha lá me removeram o PUR... mas foi por pouco tempo ... voltei a gastar 8 GB em 4 dias e pumba - voltei a levar com o PUR ...
Realmente fico espantado com isto ... Como é possível andarem a vender serviços que anunciam velocidades de download de +50Mbps e aplicam PURs de 2GB por dia ???? Em 5 minutos a essa velocidade já se foi o PUR !!!!
E depos ainda têm a lata de venderem tarifários ilimitados ...
Tanto abusam da palavra, que qualquer dia a Porto Editora vê-se obrigada a alterar o dicionário !!!
i·li·mi·ta·do
adjectivo
1. Sem limites durante 5 minutos por dia.
2. Extensíssimo durante 5 minutos por dia.
3. Infinito durante 5 minutos por dia.
"ilimitado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa em linha], 2008-2013,
Estou neste momento a ser prejudicado pela vossa política de utilização responsável. Gostaria de saber como é que posso controlar os meus gastos de internet de forma a que não volte a ser prejudicado pela mesma. Na minha área de cliente diz, na secção de consumos de internet móvel, que "Este aparelho tem todo o tráfego incluído". Coisa que não é verdade....
Esta política sendo activada aos 70Gb de downloads efectuados (para quem não sabia, aqui está a informação para futuros clientes, ou para pessoas que queiram sair deste serviço por oclusão desta informação aquando é "assinado" o contracto), quando é que é desactivada?
Estou ha 5 dias com uma internet que ronda os 50kbps. Nem sequer é mantido o vosso serviço mínimo garantido de 1Mega.
O vosso apoio telefónico diz que é desligada quando eu tiver um consumo "aceitável" durante um período de 7 dias. O vosso chat pelo facebook é só uma brincadeira de incompetência...
Soluções para o meu problema? Alguém tem?
A solução obvia será mudar de operadora, coisa que irá acontecer muito brevemente, no entanto ainda preciso deste serviço precário.
Aliás, estou a pensar usar esta lacuna na lei para me tonar SENHORIO e alugar casas a 10 EUROS* POR MÊS de RENDA no centro das cidades!!
(*) VALOR a cobrar nos primeiros 2 meses. A partir do 3º mês o valor passa 1500 euros. Contratos mínimos de 1 ano.
Comigo foi desde o dia 1 sem uso ou abuso algum ter a velocidade limitada para os 1 ou no máximo 2 mg.
Agora para me pagar sempre que apanho a internet a velocidade razoáveis levam comigo a espremer ficheiros.
Mas a minha net é de 20 megas em 4G....
A minha sorte é que está acabar contrato
Aliás, estou a pensar usar esta lacuna na lei para me tonar SENHORIO e alugar casas a 10 EUROS* POR MÊS de RENDA no centro das cidades!!
(*) VALOR a cobrar nos primeiros 2 meses. A partir do 3º mês o valor passa 1500 euros. Contratos mínimos de 1 ano.
LOL marcolopes!
Falta dizer que ao fim de 3 meses têm de repartir a casa com 10 casais, porque é o que acontece neste momento nas "cordas" da NOS, onde deviam estar 1000 clientes UMA estão 2000.
Foi só uma ideia!
tens aqui os 150 Mb que estão oferecer... Agora esta com um pico de 0.7 Mb de velocidade.
Olá, estou com uma grande dúvida. Hoje estava a falar ao telemovel, resolvendo uma questão importante e a certa altura entrou uma mensagem automática da NOS dizendo que ira cortar minha ligação telefônica por conta da política de utilização responsável.
Não entendi o porque disso. Meu consumo sempre é baixo, praticamente não faço ligações telefônicas pelo telemóvel, ou seja que é impossível eu ter esgotado a quantidade de minutos disponíveis. Impossível mesmo!!
Como funciona essa política de utilização responsável para chamadas telefõnicas e como posso alterá-la?
Fiquei muito chateada com o que ocorreu, pois estava falando com a Edreams sobre umas passagens que havia comprado e por conta do covid terei que pedir reembolso, um assunto delicado e próximo ao momento de ter a resolução da minha questão, a ligação foi simplesmente interrompida pela NOS, o que me pareceu uma prática muito desrespeitosa.
outra questão é que tentei resolver esse assunto pelo telefone 16990, porém saiu uma mensagem dizendo que o tempo de espera estava longo, o que pra mim nao tem problema porém a ligação a esse número é tarifada e não acho justo pagar se a vai demorar para um operador atender minha chamada.
“As comunicações gratuitas entre clientes ctarifário] estão sujeitas a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de 2.000 minutos por mês e 1.500 SMS por semana. Ultrapassada a PUR, as comunicações serão cobradas ao preço das comunicações para Outras Redes Nacionais.”
Qual o tarifário em causa?
Olá
Pedimos que nos indique qual é o tarifário para conseguirmos perceber melhor a dificuldade, por favor.
Obrigada
Meu numero de cliente é xxxxxxxx, não sei ver qual o tarifário. Olhando na factura, talvez seja WTF Exclusivo?
Mas com certeza não excedeu esses 2.000 minutos por mês!
Eu praticamente não utilizo o telemóvel para ligações
Portanto, não faz sentido a mensagem que recebeu, a não ser que a mesma se refira a outro tipo de tráfego, de NET por exemplo. A ligação que diz ter sido interrompida era uma ligação de voz, ou estava a usar uma aplicação VoIP?
Olá
Para isso, basta clicar no nome do moderador ou moderadora e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”.
Obrigada
ok Ana, mando uma mensagem privada
Olá
Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigada
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