Skip to main content

Boa noite

Vou ter de trabalhar a partir de casa mas eu não estou muito contente com a fibra a internet falhe muito vez e muito lente e vou mesmo precisar de uma boa connection qual a solução 

Qual o seu serviço? fibra ou satélite? qual a velocidade contratada? Faça um teste (clique em cima) e diga-nos os resultados.


Boa noite

Vou ter de trabalhar a partir de casa mas eu não estou muito contente com a fibra a internet falhe muito vez e muito lente e vou mesmo precisar de uma boa connection qual a solução 

Boa noite, qual é o Router que tem instalado ? Faça um teste de velocidade por computador ligado por cabo ao router aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e de seguida publique aqui o print.


É de lamentar ter um serviço contratado e não respeitarem as cláusulas do contrato. 

Foi contratado um serviço fibra com uma box Uma e outra íris e 200 megas Internet , o resultado final foi após os técnicos  terem ido à residência em questão 2x com uma box errada finalmente trouxeram à terceira as boxes certas.E foi instalado o serviço fibra com cabos coaxiais daqueles que se utilizam no ADSL e resultado a habitação só tem 80 a 100 megas de Internet uma porcaria que certamente não é fibra. Normalmente utilizam se cabos de fibra e não daqueles porque a informação passa limitada... Enfim ou o técnico não soube o que estava a fazer ou isto é uma grande burlice da nos. Pagar fibra por outra coisa qualquer de porcaria. Nem se consegue fazer downloads, páginas com imagem demoram 100 anos a abrir enfim.... Uma autêntica vigarice... Na potência de Internet contratada paga se 200 e tem se 100???!!!

O serviço não é meu mas revoltante lá isto é... 


@Dy2012 , a que cláusulas se refere?

A oferta comercial do operador NOS inclui Pacotes FIBRA e Pacotes SATELITE.

Os Pacotes FIBRA podem ter suporte FTTH (fibra óptica) ou HFC (cabo coaxial).

Qual o pacote contratado pelo titular e qual a cobertura da morada de instalaçao?


Nos4, 180 canais, 200mb ilimitado, box íris HD, box uma hd 4k.

Nao referem k tipo de cabo é, compreende se que se é fibra não é um cabo coaxial porque qualquer pessoa que entenda um pouco disso sabe que estes cabos têm capacidade limitada e o serviço torna se mais lento e de menor megas. Para fibra é cabos fibra a não ser que queira uma potência de Internet baixa. Com playstation, TVs 4k, telemóveis, tudo equipamento de última geração como acham que  cabo deste vai aguentar transmitir fibra em 200 MB? Eu não sou técnica mas a informação está exposta na Internet para acesso de toda a gente. Sei de pessoas com fibra e o cabo não é este. Tenho a certeza. É o contratado foi 200 não foi 100.testado em site dado pelo técnico de instalação. Envio em anexo uma instalação de fibra bem feita para não haver dúvidas do cabo. 

Esta instalação foi feita noutra residência com fibra. O cabo fininho amarelo é o cabo de fibra não é um cabo coaxial para ser mais barato para a nos como foi instalado na residência que tem o problema

É não venham convencer que está contratado o cabo coaxial porque não falam neste cabo falam em FIBRA

O problema da fibra aqui é que tem de ser do exterior da morada uma vez que não têm no prédio mas podiam ter avisado que não tinham capacidade de ter fibra cá dentro ou até meter uma instalação porque era o mais correto 

Para este tipo de serviço prefiro a meo pk embora nao tenham fibra na morada pelo menos não enganam a dizer que têm.

 

 

 


 


@Dy2012 , os serviços com suporte

  • FTTH (Fiber To The Home)
  • HFC (Hybrid Fiber Coax)

utilizam ambos cabos de Fibra Óptica!

Volto a colocar a questao: em algum momento, o titular do contrato verificou existir na morada de instalaçao, cobertura de serviços Fibra com suporte FTTH? O formulario de adesao refere qual o suporte do Pacote Fibra a ser instalado?

O titular do contrato aceitou e assinou o relatório tecnico da instalaçao mesmo tendo verificado nao chegar a casa nenhum cabo de fibra óptica?

Os pacotes de serviços com a denominaçao "Pacote Fibra" nao teem necessariamente suporte FTTH! 


Primeiro a pessoa que fez o contrato do serviço da nos disse que sim que tinham fibra na residência e estava tudo bem. 

Segundo foi questionado o técnico sobre o cabo coaxial e ele disse que era a mesma coisa e iria puxar de fora do prédio. 

A potência do sinal de Internet era igual. E pediu para testar que até na altura estava a funcionar a 150 megas e ele referiu que ia aumentar era uma questão de tempo . Depois que o técnico foi embora em vez de aumentar como disse diminui e muito a velocidade da Internet ao longo do dia e agora no dia de hoje está pior... 

A culpa não é do titular do contrato mas sim de informações que não são verdadeiras. Primeiro tem fibra e não tem no prédio só tem na rua, depois vai aumentar a net e a velocidade diminui... 

Fibra verdadeira não faz travar vídeos nem downloads a fazer durante horas.…

Como os intermediários ganham à comissão prometem tudo e mais alguma coisa para conseguirem o cliente o pior é depois…

Foi avisado que a residência possui muitos aparelhos de última geração que precisam de força de Internet 


@Dy2012 , ainda nao percebeu que a grande jogada de marketing de uma empresa que tem grande parte da sua rede suportada na tecnologia HFC - DOCSIS é precisamente utilizar a palavra FIBRA na denominaçao de alguns dos seus PACOTES (apenas os distingue dos pacotes Satelite) dando a ideia (infelizmente) a uma grande maioria dos consumidores de se tratarem, sempre e em excluivo, de serviços com suporte FTTH?

O resultado do teste de cobertura é um exemplo claro: "Tem Fibra na sua morada" nao significa ter serviços com suporte FTTH; Significa apenas que para essa morada pode contratar Pacotes Fibra, que podem ser FTTH ou HFC !!!

Trata-se de um operador cuja rede é maioritariamente HFC, descendente da TV CABO. Sim, ja tem tambem alguma oferta FTTH, mas os consumidores teem de a especificar quando contratam, quando abrem a porta para a instalarem... e nao deixarem-se ir na conversa de comerciais e instaladores...


Olá @Dy2012 e @C24XXXX201

@Dy2012, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


Comerciais e instaladores que vêm por parte da nos, a nos tem responsabilidade sobre estes funcionários... Gostaria de saber qual a opinião da ANACOM em relação a este tipo de relação entre a Nos e os seus funcionários, sim porque são vossos contratados... Não são quaisquer pessoas trabalham a partir da nos não lhes dá na cabeça e vão instalar serviços em casa das pessoas sem trabalharem para a empresa. Se é uma jogada de marketing não sei na minha terra chama se burlar as pessoas.

Se querem confiança das pessoas dizem logo o que têm a dizer e não dizem que é fibra e depois é fibra mas diferente daquilo que dizem e acontece disto

https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-propagando-enganosa-vendem-fibra-e-colocam-coaxial-13906417

 

Que se vê aos montes na internet


Já enviei


@Dy2012 , 

Para nos enviar mensagem privada basta clicar no nome do moderador ou moderadora e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”.

Obrigada 


Pois @Dy2012 ,  "Que se vê aos montes na internet", pelos vistos nao os "montes" necessarios para prevenir outros de cairem na mesma esparrela…

Envie mensagem PRIVADA aos moderadores tocando num os seguintes nomes:


Ana P já enviei 


@Dy2012

Agradecemos o seu feedback. Iremos responder-lhe logo que possível. :blush: ​​​​​​

Obrigada 


O speedtest mostra 87mpbs que é um valor normal se por acaso estiver a ser limitada a velocidade pelo pc ou cabo.

O técnico não pode sair é da residência sem ter a certeza que está com 200mbps.


Comentário