Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Ao entrar em “Sistema” na página do Router Wifi (B), verifico a existência de: Wan Ethernet, Wan Ethernet 2 e Wan Ethernet 3, cada qual com o seu IP. A questão é a seguinte: - Posso ligar o cabo do computador em qualquer uma das ligações e - Ao aceder à internet assume o IP respectivo? Agradeço o v/esclarecimento sobre o assunto. Cumprimentos, Adérito Ferreira
Boa noite recentemente actualizei o pacote de televisão para NOS3i_200Megas,foi me dito que ao fim de 3 dias a Internet ficaria com as 200 Megas,mas ainda continuo com as 100 Megas,afinal onde é que andam as 200 Megas?Já reiniciei o router é continua na mesma.
Mudei a alguns dias para o GIGA Router e agora não tenho acesso a dar cast para as minhas Wireless TVs tentei colocar o router com firewall no minimo mas não parece ter feito nada então que opção posso mudar ou fazer para ter acesso.
Boa tarde, eu tenho contratado uma velocidade de 120 mbps mas no test de velocidade apresenta um valor não superior a 10 mbps em wifi. Logo de manhã apresenta um valor de 40 mbps. Alguém me sabe dizer o porque de ter a Internet tão lenta? É como posso resolver? Obrigado.
Boa tarde, Fiz a adesão ao pacote NOS UMA na passada terça-feira. Um 3p com uma box extra e foi me oferecido o NOS EXTENDER ). Foi tudo instalado pelo tecnico sendo que eu testei tudo, menos o extender. A noite, a testar serviço, tentei entender como o aparelho funcionava. Para minha admiração o extender não me aparece. Já tentei entrar tanto pelo telemovel (iphone xs max) como pelo computador e nunca me apareceu como rede “NOS EXTENDER XXX). Tentei ligar noutro quarto e continua me a dar o mesmo problema. O que posso fazer para me resolver o problema? É que não conseguindo “aderir” ao extender não consigo fazer mais nada. Aguardo feedback NIF: 2xxxxx Muito Obrigado
Acabei de carregar o cartão de Internet associado ao pacote, mas o dinheiro não aparece disponível? Fiz alguma coisa de errado? Atenciosamente, Marta
Bom dia. Tenho 3572mb disponiveis no route em roaming espanha e aparece mensagem para comprar pacotes extra nao sendo possivel conectarme. Porque isso ocorre? Alguem pode explicar?
Boa tarde, comprei no dia 7 de junho um hotspot na qual tinha direito a 60gb mensais. Desde ontem que não consigo aceder à internet, ligo-o e no telemóvel aparece que tá disponível , quando tento aceder a alguma página simplesmente não funciona. Já tentei fazer o reset mas continua tudo igual, cumprimentos.
Boa tarde! Venho por este meio expor um problema que tem ocorrido durante a utilização da internet. Acontece que de há alguns dias para cá tem-se sucedido diversos momentos em que a internet começa a dar sinais de falha, principalmente durante partidas online; quando as mesmas chegam acima de 15 minutos de duração o ping sobe ligeiramente (o que não é incomodante, visto que estou habituado a uma velocidade de conexão baixa), mas o problema revela-se quando na subida ligeira desse ping (ex: de 80ms para valores que variam entre 120 e 200ms) começo a sofrer uma elevada quantidade de packet losses, acabando por parecer que estou a jogar perto de 2000ms quando apenas estou a um máximo de 200. Queria saber se existe alguma maneira de resolver isto? Falei com um amigo meu que também utiliza net da Nos (mesmo tipo de router) e também lhe acontece o mesmo problema. Adiciono ainda que hoje durante um download, do nada a velocidade que apresenta bons valores descia para 0, permanecendo a 0, se
Viva , estou com problemas na qualidade da minha Internet ! E a segunda vez que o serviço fica num estado lastimável com parâmetros que impedem a sua utilização , ha semelhança da primeira vez que reportei o problema liguei para linha de apoio técnico . a ideia que fico e que nesta linha niguem entende nada do assunto e então informao que o cliente e contactado dentro de 48h a resposta ao pedido de assistencia . da primeira vez esse contacto de retorno por parte da equipa da nos nunca se realizou ,eu liguei ao fim de umas 72h , nada resolveram e mandaram um tecnico ca a casa no dia seguinte . o tecnico que fez a visita nao fez nada informou logo que nao era necessário troca de equipamento e que o problema era da central , de seguida ligou para um colega da NOS que resolveu o problema , ha distancia e em poucos minutos. neste momento pediram me para aguardar 48h e estou a ver o filme a repetir . alguém tem o contacto dos verdadeiros técnicos da NOS ? 16990 nao tem la ninguém que ente
Necessito do Manual de normas da marca, podem fornecer?
O webmail Kanguru não está a funcionar
Olá boa tarde, sou cliente da nos desde do ano passado. Tenho a fibra em casa e queria aceder na minha conta aminhanet.nos.pt, já faz mais de uma semana que não consigo entrar... Com um erro ID: 1004 "serviço temporariamente indispensável. Por favor tenta mais tarde"... Alguém pode ajudar-me? Muito obrigado.
Preciso de ajuda. O meu router 4.0 todos os dias, ás 20h perde o wifi, dá para acertar o relógio pelo router. Isto é algum processo de manutenção? Dá para alterar a hora? Já corri as definições e não encontro nada que se pareça. Obrigado.
Instalei o serviço da NOS , passando 1 hora não tinha serviço de net , quebras repetitivas de internet e falha de TV durante 5 minutos.estou a 3 dias a tentar que me resolvam o problema, já falei com 2 operadores e disseram que teria que esperar até 2,5 dias que iriam tentar remotamente resolver o problema. 1-a instalação não foi feita remotamente o problema decerto que não vai ser resolvido remotamente. É melhor eu cancelar os serviços antes que tenha seja tarde , para evitar chatisses não é?
Preciso do vosso apoio para a seguinte situação: Nós temos configuradas diversas caixas de correio com o mesmo domínio e que são utilizadas pelos diversos colaboradores da empresa Acedemos sempre a essas caixas através de WEBMAILNOVIS , ou então descarregando do vosso servidor nos nossos PC´s, utilizando para tal o OUTLOOK Pretendemos alterar a capacidade (MB) de algumas dessas caixas de correio, e , eventualmente, eliminar algumas, dado que já não há utilizadores para elas. Quando o serviço era fornecido pela NOVIS, e depois OPTIMUS, era possível aceder à configuração das caixas para, por exemplo, alterar a capacidade individual de cada uma. Neste momento, através da vossa plataforma na Área Cliente, não conseguimos. Será possível que nos indiquem de que forma ( qual o caminho) para aceder à configuração das caixas de correio , na ÁREA CLIENTE.?
Boa tarde, Tenho um extender que há algum tempo (não sei precisar quanto) que deixou de funcionar correctamente. Foi configurado pelo técnico há sensivelmente 1 ano e desde então não mais sofreu qualquer alteração nesse sentido. O Extender esteve localizado sempre no 2º andar, sendo que o router está no 1º e basicamente começou a acender todas as luzes em simultâneo não se conseguindo ligar ao mesmo. Tendo pesquisado algumas informações tentei configurar novamente conforme explicações que encontrei. Aparentando o processo correr de forma normal, quando o extender procura o sinal do router, estabilizando no verde, ou laranja se estiver mais próximo deixa de aparecer como dispositivo wi-fi. Curiosamente parece-me que quando supostamente não está correctamente configurado.
nao consigo aceder aos equipamentos smart-home (tomadas tp-link, lampadas tp-link, comandos IR, robot wi-fi, entre outros equipamentos) atraves do novo router da NOS associado ao serviço UMA. alguém com o mesmo problema? tentei linha de apoio e nao ajudam…. qual a forma de resolver? trocar o router? qual a soluçao pf?
Fiz a adesão ao pacote Internet móvel ilimitado. Só que ele fala em tráfego nacional ilimitado. Isso de alguma forma limitará o meu consumo?
Mais uma vez, sem qualquer aviso prévio estou privado do serviço de internet fixa, que ocorreu durante uma sessão de trabalho. Através de contato telefónico, torna-se impossível falar com alguém da vossa empresa. A única informação de um gravador de voz nos fornece é que “contam repor a ligação até à 16horas...”. Às 16h já perdi a oportunidade de continuar o trabalho que estava a realizar. Pergunto: Quem se responsabiliza e indemniza por esta situação, já que se tem tornado recorrente. Caso não obtenha qualquer resposta, avançarei para rescisão do contrato.
Tenho Internet movél 4G moro em Lisboa o sinal está bom, e utilizo para trabalhar com ligação remota a um computador, mas assim que a dá 100mb a minha ligação remota cai e fica uns 20 min para recuperar novamente a estabilidade, estou a utilizar 4g, é impressionante. Ligo para a nos , não vê nada … como sempre, mas alguma coisa é porque acontece sempre com o mesmo padrão. Devem ter alguma limitação, e não sei porque , porque a minha Internet é ilimitada. Já cansa… já estou mesmo a ponderar trocar de serviço de tão ruim que este é e vergonhoso.
Boa noite, Todas as noites, tenho uma quebra no sinal da Internet, onde o router reinicia durante 2-5 minutos, isto tem acontecido há pelo menos 3 dias (não sei se mais), entre as 4:00 - 5:30 da manhã. Existe algum motivo concreto? Degradação de sinal, zona, etc.? Desde já obrigado!
Sem televisão ou internet desde as 18,45h
Bom dia. Contratei o serviço Kanguru no dia 13. Recebi mensagem a confirmar entrega do hotspot na terça dia 16. Recebi ontem dia 17. O serviço vinha desativado e não me informaram antes. Como nãotinha informação que é necessário proceder à ativação do mesmo, perdi bastante tempo a tentar resolver pelos meus meios. Como não consegui, contactei o apoio técnico. A primeira reação do apoio, foi de espanto porque desconheciam a situação. Depois só poderiam proceder à ativação após feedback dos CTT. Estou em teletrabalho numa aldeia do interior e preciso muito de internet, implorei para que procedessem à ativação imediata do serviço. Disseram que teria mesmo que aguardar 24 horas. Amanhã faz uma semana que requisitei o serviço e ainda não tenho internet NOS. Tirem as vossas conclusões
Boa tarde vou por.um.extender wifi a minha ė se vao tirar o router pranpor.o extender o se vao manter os.2.e queria saber uma coisa tenho.uma zona da casa com muito.pouco.sinal se com o extender vou ficar com sinal bom.obg
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.