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Exmos. Srs.

NOS SA

Ontem dia 18, na parte da manhã, contactei esses serviços para informar da lentidão da internet e não funcionamento de algumas APP’s. Foi-me informado que o router seria trocado pelo Giga Router V5.0, sem qualquer informação sobre as características técnicas do mesmo. A troca foi rápida, mas verifiquei que não funcionava com o sistema VOIP e telefones SIP. Desenvolvo teletrabalho nomeadamente para Inglaterra, pelo que fiquei completamente impossibilitado de trabalhar, com os respectivos prejuízos e consequências. A partir daqui foi a confusão com várias chamadas para esses serviços, com o pessoal a dizer que desconhecia a situação e para contactar a PCCLINIC (ridículo!). Após várias chamadas consegui falar com um operador que finalmente percebeu a situação e informou que seria trocado o router ainda dia 18, tendo ficado registado com o Número: INC000077440994. Acontece que até hoje, dia 19, não foi nem substituído, nem recebi qualquer contacto da V. Empresa, perfazendo dois dias sem poder trabalhar. Assim, apresento a presente reclamação e espero ver resolvido o problema o mais urgente possível, já que não posso trabalhar e contactar a sede da empresa em Londres e respetivos clientes. Solicito ainda que não sejam faturadastodas as chamadas relativas a esta questão técnica e ser ressarcido do prejuízo provocado por um aparelho do qual V. Elas. são responsáveis. Aguardando urgente resolução do problema, sou com os melhores cumprimentos. Hugo Paixão

Bem-vindo ao Fórum NOS @HugoGFPaixao

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Ainda não recebeu qualquer contacto da nossa parte?

Obrigada


Exmos. Srs. 
NOS SA

É absolutamente lamentável a situação em que me encontro, sem poder trabalhar desde o dia 18 deste mês, porque V. Exas. não demonstram competência, nem respeito por quem paga um serviço, que não funciona e não o resolvem com brevidade. 
Após vários contactos e sem respostas desses serviços, informam no dia 22(!!!) que o problema técnico, da vossa exclusiva responsabilidade, será resolvido até ao dia 27. 
Após contactos diversos e informações confusas, enviaram um técnico dia 25 sem router certificado e não resolveram nada. Após novo contacto informam de um novo prazo, dia 29, para resolver a falha do Giga router V5.0. que não funciona com telefone VOIP e SIP. O novo router não tem a configuração para desligar o SIP-ALG que existe em praticamente todos os novos, exceto no fornecido pela NOS. O anterior router V3.0 funcionava bem. Porque demoram a repor nem que seja provisoriamente o antigo router?
Quem paga os prejuízos que tenho tido por não trabalhar desde o dia 18? 
Vou ser ressarcido das chamadas pagas e da falta do serviço telefónico?
Agradeço a rápida resolução do problema ou serei forçado a denunciar o contrato por incumprimento de V. Exas.   
Além das chamadas telefónicas inúteis não se entende porque não repõe o router anterior ou resolvem o problema deste. 
Reservo o direito de recorrer às entidades consideradas pertinentes e considero que V. Exas. não estão a cumprir o contrato estabelecido. 
Com cumprimentos 
Hugo Paixão


Bem-vindo ao Fórum NOS @HugoGFPaixao

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Ainda não recebeu qualquer contacto da nossa parte?

Obrigada


Olá Ana,

Este router não funciona com VOIP o SIP telefones. Já Tentei várias vezes ligar o VOIP No bridge modo LAN 4 e não trabalha. Eu já falei com a minha empresa na Inglaterra sobre o assunto E eles disse-me a mim que tens que Desligar uma configuração chamado SIP-ALG para os SIP Telefones e VOIP telefones para trabalhar, nas configurações de Router Giga 5.0V Não tem essa configuração Só tem o Bridge modo LAN 4 e não trabalha.  Eu tenho um Yealink Gigabit SIP Phone - T48G  E funcionava bem com o router 3.0V de NÓS E nunca teve problemas. Eu já estou à espera duma resposta do nós de sexta-feira 18 setembro. Estou à espera de Um especialista e até hoje o dia de 25 setembro ainda estou à espera. Hoje Falei com o  técnico de NOS E eles mandaram uma pessoa para A minha casa para mudar o Router 5.0v para outro router 5.0v. Quando Estava espera para o Router 3.0V. No final ainda tenho o router 5.0V comigo e Não consigo ainda trabalhar É uma grande estupidez que a pessoa que veio à minha casa não poder ter autorização para me dar o Router 3.0v, Quando ele tinha mais 20 routers 3.0v na carrinha. Eu gostava de ter ajuda sobre este assunto, como não estou a trabalhar agora uma semana, Não é justo, Ainda por cima eu estou a perder dinheiro Como não estou a trabalhar. Ninguém na NOS Disse-me que este Router 5.0v não trabalha com o VOIP tradicional. Se eu sabia esta informação eu não pedia para o Router 5.0v E ficava com o router velho 3.0V. Eles disse para aguardar até o dia 27 setembro para falar com especialista. De dia 18 setembro até o dia 27 setembro não estou a trabalhar e ninguém no NOS quer saber do meu problema. Eu acho que é melhor eu fazer contacto o ANACOM sobre este assunto. Não é justo uma pessoa esperar uma semana para ter uma troca do Router! Eles dizem que o dia 27 setembro as 09:45 É o tempo máximo para esperar para ter uma resposta de um especialista. No final uma pessoa está estressado nervoso e ansioso Por caso não esta a trabalhar E nada disto não é a minha culpa. Quando as pessoas fazem um upgrade de router É para ser melhor! Mais ninguém no NOS expliquei-me especificações de router 5.0v. 


Olá @HugoGFPaixao
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos conta, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado


Olá @HugoGFPaixao
Lamentamos o que nos conta. 

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Obrigado

Olá Mário,

Hoje faz 10 dias que ainda estou à espera de uma troca do router! Eu fiz a pedida a semana passada para trazer o meu Router velho de volta com o meu telefone de trabalho não funciona com o router 5.0V. No meu contrato eu tinha o Router 3.0V.  O router 5.0V não funciona Com o VOIP tradicional o SIP telefones. A fiscalização de NÓS Disse-me a mim que eu tem de esperar para ser autorizado uma troca de Router E que eu tenho esperar até o dia 29 setembro. Já faz oito dias que eu Não trabalho. Estou a perder Dinheiro e isto não é minha culpa. Do início da chamada no dia 18 setembro ninguém na NOS Disse especificações router 5.0v. Disse-me que ia mandar um router novo, como o meu internet estava lente. Já falei com mais de 15 a 20 técnicos, que não pode me ajudar. Do dia 20 setembro a 27 setembro ainda estou à espera de uma chamada técnico especialista e o 27 sete setembro foi ontem. 🤔  Eu não sei porquê um troco do Router está a levar tanto tempo. Ainda por cima eu estou ansioso e stressado por causa deste assunto. Se Podes autorizar a troca do Router fala comigo. Se não Fala com a pessoa que Pode me ajudar. Todas as conversas que já teve por exemplo com Apoio cliente , Fiscalização e técnicos está registado na minha ficha de cliente.

Obrigado


Olá @HugoGFPaixao

Compreendemos o que nos indica, no entanto, para o podermos ajudar, precisamos que coopere connosco e que nos envie, por mensagem privada, os dados solicitados para o perfil @Fórum, por favor.

Ficamos a aguardar a mesma. 

Obrigado


Olá @HugoGFPaixao
Lamentamos o que nos conta. 

Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos conta, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Olá Mário, 

já enviei tudo para fórum em Mensagem privado!! Mas eu sei que não vai fazer diferença nenhuma!!
 

Hugo 


😡


Boa tarde @HugoGFPaixao
Agradecemos a sua colaboração. 

Vamos analisar a sua questão e iremos responder à mesma o mais breve possível. 
Obrigado


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