Header
Respondido

Reclamação - Router 5.0 v2  - Sem gestão de controlo de acesso (Trocado hoje 12/08/2020 por um que tinha 3.0 )


Reputação 2

Boa tarde

como diz o tópico, o meu router anterior tinha a gestão de controlo de acessos , ferramenta muito uitl para quem tem pequenos em casa, onde poderia limitar o tempo de uso do dispositivo em causa.

Com surpresa minha e  com a expectativa em alta apos a troca do equipamento verifico apos muita procura que o atual não tem essa funcionalidade.

Entrei em contacto com a vossa linha de apoios que me informou que como o router sendo novo , não tem a funcionalidade nem esta prevista pelo menos para já, falaram me de uma alternativa usando a funcionalidade ECO, que obviamente não é funcional e desligara toda a net em casa.

O novo router é um 5.0 v2 (na pagina da NOS diz que os router gigas têm gestão de acessos) .

Queria demonstrar o meu desagrado com esta situação , visto renovamos o serviço com voces com fidelização de 24 meses e perco uma das principais funcionalidades que tinha acesso, com os perigos inerentes que é , ter uma criança acesso sem restrições a internet.

Gostaria que me indicassem alternativas a essa funcionalidade igualmente eficazes (não a de desligar o router da corrente nem do eco , onde todos cá em casa ficariamos sem internet).

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Mário P. 11 September 2020, 23:35

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Muito obrigado pelo seu feedback, @Sara Cristina Ribeiro

Para aceder à pagina interna do Sagemcom deverá:

  1. Estar ligado à rede do Router (rede local)
  2. Aceder à página interna em http://192.168.1.1 ou http://routertecnico.home
  3. Fazer login com user admin e password admin

Experimentou o acesso com estes dados? 

Obrigado

 

Ando há ANOS a perguntar porque razão a NOS não permite o acesso ao interface de configuração “nativo” dos novos ROUTERS!

Afinal a NOS permite o acesso à configuração do ROUTER 5 FTTH!!

Alguma razão específica para isto??

Porque permitem o acesso no ROUTER 5 FTTH, e não permitem em todos os outros??

Tenho o router 5.0 v1 e o modo bridge tem bugs e etcs ja falei tantas vezes com a nos e dizem que vao mandar alguem e nunca mandam como tambem ja pedi para trocar de router e nada mas é possivel obter o v2?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o router 5.0 v1 e o modo bridge tem bugs e etcs ja falei tantas vezes com a nos e dizem que vao mandar alguem e nunca mandam como tambem ja pedi para trocar de router e nada mas é possivel obter o v2?

 

É… indicando os problemas do ROTUER 5 v1 à provedoria e esperar que eles decidam a seu favor...

Comentário