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Respondido

Router ainda não ativo passado 12h da mudança

  • September 23, 2020
  • 5 comentários
  • 114 visualizações

Boa noite, 

 No dia de hoje (23/09/2020) veio cá um técnico fazer a mudança para o giga router para ter os 500MB de internet, contudo,  após 12h a luz do router continua laranja fixa. Liguei várias vezes ao técnico durante o dia e a única solução que me deu foi ir desligando e ligando o router da eletricidade, que o resto era com o escritório, no qual demoraria 1h até estar normalizada a situação, na segunda chamada, já seria depois das 18h pois estavam a dar prioridade às pessoas em teletrabalho e cheguei agora a casa, sendo 00h e continua a luz laranja fixa e a internet com nem 1MB. Alguém me pode resolver o problema de uma vez por todas? Não quero ligar para vocês, quero o problema resolvido.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Experimente fazer reset ao router dependendo do modelo de router que está instalado, ou na parte  lateral direita ou na traseira há um orificio onde deve introduzir algo pontiagudo e pressionar com alguma força durante cerca de 5 segundos, se funcionar o router adquirirá a luz azul fixa. O telefone funciona ? Se não ficar resolvido o problema terá que contactar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa remotamente verificar onde se situa o problema e resolver.

5 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • September 24, 2020

Pois .. deixe só sair o técnico de sua casa apenas quando estiver tudo a funcionar.

Talvez seja necessário outro técnico, ligue 16990.


Jose Rodrigues
Super User
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@MClara1 Mantem-se o problema ? Ou o router  já estabilizou e já tem internet ?


  • Autor
  • Kilobyte
  • September 24, 2020

@Jose Rodrigues O problema mantém-se. Já voltei a ligar e a desligar umas quantas vezes e nada. Eu tenho internet mesmo com o router com a cor laranja fixa, só que em vez de ser os 500MB’s tenho 500KB’s.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • September 24, 2020

Experimente fazer reset ao router dependendo do modelo de router que está instalado, ou na parte  lateral direita ou na traseira há um orificio onde deve introduzir algo pontiagudo e pressionar com alguma força durante cerca de 5 segundos, se funcionar o router adquirirá a luz azul fixa. O telefone funciona ? Se não ficar resolvido o problema terá que contactar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa remotamente verificar onde se situa o problema e resolver.


Ana P.
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  • Moderador
  • September 29, 2020

Olá @MClara1, @Guimas e @Jose Rodrigues,

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@MClara1, a comunidade deu uma boa ajuda! A situação que nos reportou ainda se mantém? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada