Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Após Reclamação no Livro de Reclamações online - SEM RESPOSTA!-”, enviei a mensagem abaixo para comunicacao.corporativa@nos.pt, tendo recebido a seguinte informação: (!!!!) “Estimado/a Cliente, Esta caixa de correio destina-se a temas de comunicação corporativa. Por favor, utilize preferencialmente um dos seguintes canais digitais NOS: • app NOS nos.pt/appnos ; • área de Cliente em https://areadecliente.nos.pt/ ; +Em caso de elevada necessidade recorra: • Às linhas de apoio http://www.nos.pt/particulares/outros/Pages/contactos.aspx; • Lojas NOS Por escrito para: • Apartado 52111, EC Campo Grande 1721-501 Lisboa Se estiver no estrangeiro, deverá ligar +351 929 001 799 na rede móvel ou +351 929 001 699 na rede fixa Muito Obrigado. Comunicação Corporativa” Email enviado dia 20/07/2020 para comunicacao.corporativa@nos.pt, Rescisão de Contrato: “Não tendo recebido qualquer resposta (ou contacto da vossa parte) para a resolução da Reclamação nº ROR00000000000885645, de 16
Bom dia pessoal. Queria colocar fibra na minha moradia mas pela morada dizem que não tem o serviço disponível, de qualquer das maneiras existe fibra a cerca de 1km da minha moradia (em estrada, porque se for em linha recta a distancia é bem menor), até ja fui ver o numero do PDO da fibra e já disse ao telefone aos vários assistentes e todos dizem que depois alguém me liga para pedir os dados e o PDO. A verdade é que os meses vão passando e pelos vistos ninguém tem interesse em expandir a rede e ganhar novos clientes. Será que existe por aqui alguém responsável de alguma operadora que possa ajudar?
Olá comunidade, É possivel adquirir um router melhor que o da NOS e o substituir o da operadora?
Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação No domingo fiquei sem Internet, não tinha acesso a várias televisões e fiquei sem sinal. Na segunda-feira, um funcionário da nós foi à minha residência, para resolver o problema e qual foi o meu espanto quando me comunicou que o meu fio estava desligado e outra pessoa no meu prédio estava a usufruir a minha Internet ou seja, só poderia ser os inquilinos do quarto direito, do quarto esquerdo (este está de férias) ou o meu vizinho do terceiro esquerdo (o meu vizinho) Agradecia que fosse averiguado as responsabilidades, porque se trata de um crime grave, para não haver mais surpresas da minha parte. Fico à espera de resposta da vossa parte. Obrigado pela vossa atenção Cumprimentos, Glória Nunes
Neste momento questiono-me sobre a existência ou não de pacotes com esta velocidade de upload uma vez que em nenhum parte dos pacotes é referido o valor de upload disponibilizado pela NOS.
Boa noite tenho um serviço de Internet móvel 40Mbps/4Mbps e ultimamente o serviço está com falhas constantes principalmente no período da noite isto só tem vindo acontecer a cerca de 2mese. Ja desliguei o router assim como já fiz o reset mas continua igual Desde já agradeço a disponibilidade
À menos de 1 mês adquiri um Hotspot de internet ilimitada que coloquei junto da minha facturação de TV em casa. Até ai tudo muito bonito a NOS teve sempre interesse em contactar me e fazer com que eu pagasse. Mas agora que recebi a internet e vejo que tenho velocidades muitas vezes abaixo dos 2mb’s, a NOS desliga me as chamadas quando os tento contactar!!! Testei um hotspot também NOS mais antigo que o meu (que é de um amigo) precisamente ao lado do meu, e enquanto no dele tenho velocidades de 10mb’s no meu apenas tenho de 2mb’s. Isto assim não dá para trabalhar. Se esta situação não for resolvida esta semana vou reclamar com a DECO e cancelar todos os serviçoes NOS porque desligarem o telefone na cara mais que uma vez e não me querem resolver este problema.
devido a uma falha da Nos , a mesma ofereceu-nos um mês na NosPlay mas o código da como invalido pois falta um numero ou letra.
Boa Noite Adquiri um HotSpot ZTE MF920U há um semana, tendo funcionado corretamente nos últimos dois dias. Hoje, porém, desligou-se (isto é perdeu sinal, as luzes todas desligaram-se) e, pensando que se trataria da bateria, pu-lo a carregar. Passados algumas horas, ao tentar ligar o equipamento, este não se ligou. Mesmo após várias tentativas. No entanto, numa última tentativa, retirei o cartão SIM e voltei a ligá-lo, o que funcionou por alguns momentos, pois assim que voltei a colocar o cartão SIM o aparelho desligou-se novamente. Têm algum conhecimento deste tipo de situações e a sua solução? Obrigado!
Boa tarde, o meu equipamento Hotspot está desbloqueado (já verifiquei) mas agora introduzi um cartão vodafone e quando me tento ligar à rede wifi diz: rede sem internet. O cartão da vodafone funciona no telemóvel. Será necessário algum reset do hotspot? Como fazer? Obrigada
Bom dia, Estou sem WI fi há algumas horas, existe alguma anomalia?
hoje dia 17/7/2020 sem serviço de internet, TV e Dados Móveis, no Concelho do Barreiro (Setúbal) desde as 09h00 , com previsão de retorno para as 14h30, ás 14h30 continua sem serviços agravando porque ficamos sem rede para efectuar chamadas telefónicas , deixo uma pergunta, se não consigo fazer chamadas como posso reportar uma avaria ou saber o que se passa se não consigo ligar para o 16990 ??? Desde ja agradeço ao serviço da MEO do meu vizinho por conseguir postar este post !
Novamente esta manhã não tenho Internet , o router não passa do laranja, reeniciar pisca azul volta para o laranja, já desliguei da corrente, fiz reset, etc todos os procedimentos do costume mas nada. Por norma é lenta hoje a velocidade e zero
Boa tarde, Nunca tive problemas com a internet da NOS até março, desde então a internet distribuida por cabo ethernet funciona perfeitamente nos dois computadores fixos que possuo, mas quanto ao wifi deixa muito a desejar, falhas constantes mesmo quando os dispositivos estão a menos de 5 metros do router,durante todo o dia, para além disso todas as mensagens enviadas por aplicações como messenger ou whatsapp demoram pelo menos 2 minutos a enviar, alguém já teve o mesmo problema? Cumprimentos
Existe algum problema em braga?
Bom dia caros seguidores. Não sei se acontece só a mim mas da para desconfiar. Dia 13 fiquei sem rede em casa durante a noite. Ligo para a assistência técnica e respondem que nao tinham sistema para entrar no ficheiro.resumindo toda a noite fiquei sem usufruir daquilo que págo Hoje dia 17 volta acontecer o.mesmo problema e voltam a dar a mesma resposta o apoio técnico. Mais uma vez fico sem usufruir dos meus direitos contratuais. Pois se a operadora nao tem sistema capaz de dar resposta so tem que dar liberdade ao consumidor de desistencia sem estar sujeito a indeminizar a operadora. ARREPENDIDO estou por ter escolhido a NOS
Alguém da NOS pode explicar porque continuo ser cobrado por serviço que não tenho? A minha batalha para cancelar o serviço Internet começou desde 23 de fevereiro de 2020, mandei uma mensagem através da área do cliente pedindo para cancelar o contrato, meses passaram sem resposta. De seguida fui para loja física onde fui dito que só pode cancelar o serviço na loja oficial (vender serviço eles podem, mas cancelamento? É uma palavra desconhecida para eles). Loja física provou ser inútil, então liguei para número de suporte técnico, onde fui dito de aguardar mil vezes, gastando o dinheiro todo que tinha no telemóvel, felizmente retornaram a chamada, admitiram que receberam o meu e-mail anterior e confirmaram que o pedido de cancelamento foi registado. Liguei o router para ver se ainda tinha serviço, e Voila!, luz vermelha acendida, acesso de internet inexistente, finalmente fiquei aliviado. Não durou muito tempo, no mês seguinte recebi outra fatura, e hoje recebi este SMS. Caro/a se
Boa tarde Mudei para este bairro no final de novembro do ano passado. Na altura procurei instalar FTTH mas sem sucesso, pois todos os operadores referiram não existir fibra neste local. Acabei por assinar contrato com a NOS com base na tecnologia mais antiga, de cabo. Há cerca de um mês quer a Vodafone quer a Meo vieram referir que a fibra está disponível, e bateram à porta para apresentar o seu serviço. Do lado da NOS não recebi informação. Venho assim perguntar: 1 - há fibra NOS no bairro? Mais propriamente no código postal 1800-192? 2 - se sim, posso mudar da tecnologia atual para FTTH? Quais as condições? Cumprimentos Roberto Silva
Boa TardeEu queria saber qual a melhor forma possível para fazer uma reclamação.Com os melhores cumprimentosManuel Bártolo
Boa tarde, Tenho um ZON HUB em casa e as velocidades de wifi do mesmo estão muito longe do aceitável. Compreendo que não possam garantir os 100Mb contratados quando conectado por wifi. Mas é incompreensível não atingir 20Mb a 2 metros do router. O problema não é de hoje, nem deste mês nem sequer deste ano, Já reclamei anteriormente e as velocidades aumentaram durante uns dias para valores perto dos 60mb, mas foi sol de pouca dura. Abaixo evidencias Por LAN: Por WIFI: Por WIFI :Depois de optimizar para um Canal menos saturado
Já a cerca de 1 semana, a internet aqui de casa tem andado com problemas, hora aqui deixo de ter sinal no telefone, vou ao router e está ele com a luz laranja (ou azul a piscar), as vezes o problema resolve-se sozinho outras vezes tenho de desligar o router completamente e voltar a ligar, outras vezes o problema é no computador onde os dados estão a ser transferidos pelo cabo Ethernet (luz laranja a piscar na entrada Ethernet) porem o windows não reconhece, só depois de dar ipconfig /release & ipconfig /renew. O problema acontece de pelo menos 5 em 5 horas, no primeiro dia perguntei se seria uma manutenção da NOS visto ser 3 da manha, mas nos dias seguintes fiquei sem duvidas que algo está errado!
Boa tarde! A NOS já tem finalmente fibra óptica?! É que eu tornei-me cliente em Novembro e perguntei precisamente por esse serviço. Pois estive numa operadora que tem e realmente não tem nada a ver com estes cabos que agora tenho e disseram-me que contia a ser "assim". Eu sei a diferenca entre um cabo de fibra e estes.... ja é possivel ter fibra pura e directamente até a box?!! Finalmente???!!!
Boa tarde, já há várias semanas minha internet fixa está lenta e instável , em alguns momentos fico completamente sem sinal e conexão em todos os meus aparelhos ( tlemóvel, computador etc). Gostaria de uma solução para estas falhas no serviço, pois já estou sem fidelização com a NOS e a pensar seriamente em mudar de operadora se isto continuar…. Obrigado
Boa tarde , e uma tristeza estar na Sertã mais concretamente na aldeia Carvalhal e ter 0.01 de internet no telefone e no hotspot também da Nos, a nível de chamadas muitas vezes diz sem rede. Ao meu lado um familiar com rede Vodafone com rede de chamadas no máximo e internet no telefone com 69.9. Estou a pensar seriamente a deixar de ser vosso cliente de serviços.
Bom dia, Tenho o meu PC fixo ligado diretamente ao router NOS fibra e algo estranho se passa quando desligo/reinicio o PC. O router deixa de dar internet. A partir do momento que o PC desliga/reinicia, todos os outros dispositivos, incluindo o próprio PC fixo, fica sem internet. Mantenho a ligação à rede/wifi mas o router parece que bloqueia ou deixa de dar net. Após reiniciar o router tudo volta ao normal. Quando o router deixa de dar internet continua a dar IPs mas não internet. Não consigo perceber esta situação e não acredito que seja o PC fixo a provocar esta situação, mas sim um problema no router. Peço a vossa opinião.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.