Podem ter o mesmo nome sim. O resto não lhe sei responder mas pode ser realmente os extensores a provocar essas falhas.
Olá atualmente tem o router 3.0?
A NOS já me informou que não há qualquer problema com o nome dos repetidores,podem ter o mesmo nome do router.
Relativamente aos problemas com os repetidores continuo na mesma...
Olá Tony. Não consigo descobrir o nome do router em lado nenhum mas, se bem me lembro, chamavam-lhe gigapower ou coisa parecida. É um cilindro azul e é dualband.
Olá Tony. Não consigo descobrir o nome do router em lado nenhum mas, se bem me lembro, chamavam-lhe gigapower ou coisa parecida. É um cilindro azul e é dualband.
giga router. isso do extensor, se for problema do extensor pode tentar fazer reset/voltar a configurar.
Olá, manteve os repetidores configurados da mesma forma? estão ligados por cabo de rede?
Os repetidores são 2,4 & 5 GHz / 1200Mbps e foram configurados seguindo as instruções, não fiz nada de especial.
Os repetidores estão a funcionar apenas por WiFi. Estes de 1200Mbps transmitem a uma maior distância e bastante melhor mesmo através de paredes. Não vale a pena pensar em ligá-los por cabo pois por WiFi estão sempre com o sinal no máximo.
Os repetidores tanto estão vários dias a funcionar sem qualquer problema como passarem o dia com a frase “não tem ligação à internet”. Problema que se resolve tirando o repetidor da tomada e voltando a ligá-lo.
Deve haver um conflito qualquer mas ainda não percebi qual.
Bem-vindo ao Fórum NOS @JAS,
Os seus repetidores podem ter o mesmo nome, no entanto, sugerimos que tenha um nome diferente ao nome das redes emitidas pelo Router. Isto para que seja mais fácil perceber a que rede está ligado o equipamento. :)
Mas queremos perceber melhor o que se passa, quando tem a indicação de não ter ligação à internet, o Router mantém a mesma luz?
Obrigado
Olá Mário P.
O ser fácil perceber a que rede estamos ligados só interessa quando está a funcionar mal.
Na ótica do utilizador o que queremos é ter rede em todo o lado e se tudo tiver o mesmo nome e password isso facilita pois, no meu caso, com nomes diferentes aparecem-me 7 redes em vez de 2.
O nome ser igual ou não, não constitui problema e não me incomoda muito.
O que se passa é que o router está a funcionar normalmente e os repetidores também. Às vezes passam-se dias com tudo normal. Num dia qualquer, sem eu perceber o porquê, alguém começa a reclamar que não tem internet. Quando vou verificar o que se passa vejo que está a aparecer a indicação “rede sem ligação à internet” ou coisa parecida. Já percebi que a falta de rede ocorre com mais frequência nos repetidores mantendo-se as redes do modem a funcionar. Já houve casos em que tive falta de rede num PC ligado por cabo ao modem e aí não havia rede no modem apesar de manter a luz azul. Um dos 3 repetidores até é da NOS (só com 2,4GHz) e já o tenho encontrado com a luz azul a piscar à procura de rede.
Quando sucede esta anomalia ela verifica-se em todos os repetidores incluindo num antigo 2,4GHz que é da NOS. Desligando e ligando o modem o problema fica solucionado mas, quando está em “dia não”, a cena pode repetir-se várias vezes no mesmo dia. O problema também fica solucionado desligando os repetidores e voltando a ligá-los.
Fazer isto uma vez por mês não custa muito, quando passo um dia a ter que desligar e ligar é de dar em doido…
Se me arranjar solução agradeço.
Olá @JAS,
Envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar na questão da Internet.
Obrigada