Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estive muito tempo na concorrência até ser enganado. Vim para a nos porque me garantiram seriedade. No fim de contas voltamos ao mesmo. Adquiri uma Internet móvel kanguru xl para férias. Como vejo aqui no fórum não sou o único a sentir se enganado. Velocidade não chega sequer para abrir uma página da Internet quanto mais abrir um vídeo. Resumindo como os outros publicidade enganosa. Liguei para a linha de apoio a desculpa era do local onde me encontrava, mas já depois das férias, que a banda larga não me serviu para nada aliás, foi dinheiro deitado fora.... Simplesmente...mas agora que cheguei à civilização da cidade para meu espanto fiz um teste à velocidade pois acreditei que o local onde me encontrava não dispunha de grande rede, e verifico que depois de um teste a velocidade é a mesmíssima porcaria ou seja, fui enganado outra vez pela operadora. A velocidade da fibra já agora em casa também está muito aquém do que me garantiram. Tenho feito testes e é ridículo os valores que me ap
Cheguei ontem ao Algarve, Vila Nova de Cacela/ Fonte Santa e não tenho acesso a Dados móveis. Nem no telemóvel em no hotspot. E costumo vir para aqui a até cinsigo trabalhar e ver netflix com o hotspot. Quando telefonei disseram que as 3 antenas da zona estão sobrecarregadas e não sabem se alguma está com problemas mas que não é uma boa altura para arranjar porque estão sobrecarregadas... Dado isto não há previsão para resolver o problema, o que não me parece razoável.
Bom dia a todos, Eu já li alguma informação que se encontra no site e no fórum porém não estou esclarecida e as informações parecem ser contraditórias. Como só precisava de 2 dias de internet decidi carregar 7,5€ por multibanco visto ser o mínimo. Sempre que vou ver o saldo diz "até às 14h de 23/06". Uma vez que carreguei 7,5€ as 19h de dia 21/06 não deveria ter saldo pelo menos até ao final de dia 23? É que realmente preciso da Internet e estou com medo de ficar na mão num sítio onde não posso carregar o cartão. Obrigada pela atenção
O meu router desde ontem está a piscar luz azul lentamente. Segundo as instruções está com o serviço disponível mas sem WiFi e estou sem internet desde aí O que é suposto fazer para voltar a ter internet?
Bom dia, Estou sem serviço de internet fixa, o router fica a piscar vermelho em PON.Ja desliguei e liguei os cabos e já fiz reset ao router e problema persiste.Na página do router indica que a password PLOAM está errada e/ou que o cabo de fibra está desligado que não é o caso.Começou a acontecer a meio da noite. Junto 2 anexos
Boa noite, Por várias vezes entrei em contacto, via telefone, por forma a serem resolvidas as constantes falhas de Internet. Pois não é muito explicável como num dia a Internet funciona razoável e no outro o dá para fazer nada. Impingem equipamentos de melhoria de sinal e implicam com o tipo de casa. Sempre! Penso que era mais fácil melhorarem o serviço. E serem constantes no produto que dispõem.
Tenho graves problemas de internet em minha casa.Necessito de um equipa técnica que se desloque a minha casa para substituir equipamento.Já telefonei para 16990 mas n\ao consegui falar com ninguém.Vou fazer uma reclamação ao provedor.
Durante uma auditoria de segurança aos meus dispositivos detetei um endereço IP estranho no ZON-HUB - 192.168.1.155.Esse endereço não corresponde a nenhum dos meus dispositivos.Ocorreu em 2020-08-04 cerca das 19:37, tendo desaparecido pouco tempo depois. Info suplementar:Não tenho wifi no ZON-HUB. O ZON-HUB é o router da rede. Tenho 2 dispositivos com wifi: 1 ligado ao ZON-HUB por cabo como AP e o outro como repetidor. O referido endereço IP não se encontrava como cliente em nenhum destes 2 dispositivos. O referido endereço IP não está no intervalo de endereços de leasing.Agradecia que alguém me informasse se se pode tratar de uma intervenção normal de alguém (técnico, por ex.) da NOS ou se é outra coisa.Neste último caso, o que fazer para o evitar?Obrigado desde já por quaisquer respostas ou comentários.
Ontem tentei aderir ao serviço de Internet Móvel mas sem sucesso.Após 50 minutos de chamada para o número 16995 e ter sido transferido para 4 ou 5 colaboradores, acabei por não realizar a adesão ao serviço.Na página da NOS indicam o seguinte:“Navegue com velocidades até 150Mbps, por apenas €19,90, na adesão a um tarifário Kanguru com fatura ou a um pacote com internet móvel, com 12 ou 24 meses de fidelização respetivamente. Ligue 16995 para aderir.”O que me indicaram foi que para adquirir o Hotspot com este preço e aderir a um tarifário com factura só o poderia fazer numa loja, não indo de encontro com a informação que se encontra na vossa página. No actual panorama em que vivemos com a COVID-19, o que menos tenho interesse é ir a uma loja presencialmente para aderir a um serviço que na vossa página indicam ser possível aderir on-line. Irei verificar que ofertas possui a Vodafone e a MEO neste tipo de serviço sem que seja necessário ter que me deslocar a uma loja. Gostaria de aderir a
NOS Portugal | LTE 2100 MHz (5 MHz) indoor Download: 12 MbpsUpload: 9 MbpsThroughput: 21MbpsThroughput: 10 Mbps NOS Portugal | UMTS 2100 MHz (5 MHz) indoor Download: 12 MbpsUpload: 4 Mbps
Bom dia, estou muito insatisfeita com o serviço da Nos. O sinal do wifi não è nada constante, a rede do tlm também, notei que em algumas zonas da cidade de Lisboa não há sinal ou è bem fraco e já não sei quantas vezes não tive sinal por umas horas. Todas as vezes que liguei desde que fiz o contrato nunca foi resolvido nada e a ultima vez que enviei um pedido atraves da minha area de cliente para a suspensão do serviço do wifi no meu AL devido ao estado de emergencia nem obtive resposta nenhuma. Sinceramente acho bem cansativo de estar a lutar para obter que o serviço que pago não falhe e não me apetece nada continuar com o serviço da Nos.
Boa tarde, Há alguém com problemas em usar a rede 2.4Ghz do Giga Router?O meu telemóvel não capta rede 5Ghz, há pouco mais de uma semana colocaram este router e quanto faço chamadas via App (WhatsApp, Messenger, Teams, etc.) a conexão está sempre a ir abaixo.O símbolo de Wi-Fi continua presente no telemóvel, mas perde-se o sinal de chamada, fica à procura de rede.Com o router antigo o Wi-Fi tinha perdas pontuais, mas o maior problema nos últimos meses era a ligação via cabo que estava sempre a ir abaixo.Resolvemos o problema via cabo, mas ficámos com o problema no Wi-Fi. Já foi contactado o 16990, disseram que pode haver alguma incompatibilidade entre o telemóvel e o router, já trocaram por um novo GiGA Router, mas o problema mantém-se e agora o Técnico diz que se vier cá um auditor e os testes com o telemóvel dele correrem bem podem debitar 30€. Alguém passou pelo mesmo?
Boa tarde, Recebi recentemente um vosso cartão kanguru livre XL e tenho um hotspot desbloqueado (não era inicialmente da NOS) que pretendo usar. Podem facultar-me os dados para configurar corretamente o APN?
Estou a mais de 12h sem acesso a dados móveis e internet através do router e telemóvel , o que se passa?
Estou sem net fixa, televisão e telefone fixo desde ontem. A vossa linha de apoio previa a resolução do problema até às 22h30 de ontem.Agora, segundo a vossa linha de apoio, o problema vai estar resolvido às 10hrs. Infelizmente já são 15hrs e o problema persiste.Qual o prazo real para a resolução do problema?ObrigadoPaulo Ferreira
A aldeia onde vivo está sem serviço da NOS desde dia 31 de Julho.Quando vão resolver o problema? Os dados móveis do mês de Agosto vão acabar e eu vou ficar sem qualquer tipo de acesso á internet.Isto não é aceitável.
Boa noite, Estou com um problema bem estanho: com o iPhone ligado à rede Wi-Fi de casa não consigo aceder a nada que seja Apple em que seja necessário autenticar. Exemplos: consigo adicionar artigos a um carro de compras em Apple.com, mas na hora de pagar não avança; na App Mapas da Apple, não permite fazer uma busca e navegação; nas definições não consigo aceder à minha conta; Find My Phone não funciona; atualização de aplicações não funciona; instalar aplicações não funciona. se aceder com dados móveis consigo ter acesso a tudo. Com a mesma conta, pelo que não é um problema da conta Apple. se aceder num PC a Apple.com ou a iCloud.com, não chega à fase de autenticar. Fica a moer e não avança no site. se aceder com o PC via dados móveis tudo funciona. ja testei com outra conta Apple e outros dispositivos (outro iPhone, iPad, iPad Mini) e o comportamento é o mesmo. o FaceTime funciona (não necessita de autenticação) todas as outras aplicações e acessos a servidores não Apple
Boa tarde, venho por este meio comunicar que estou um pouco desiludido com a NOS. Tenho um serviço de 500 mb de internet que por ligação por cabo nunca atinge esses valores. Esta bastante irregular e a jogar ps4 estou sempre com altos pings.Moro aqui num prédio em vila do conde e neste mesmo prédio ha vizinhos meus com vodafone e com as ligações todas em fibra. Para quando vem mudar os cabos coaxial? E atualizar isto para verdadeira fibra e conseguir os 100 mb de upload?
Boas, Eu tenho um servidor (HP DL160 G6) e tinha o conectado ao meu Router Wi-Fi 3.0 com as portas abertas e tinha servidor web, streaming, etc, ontem o meu router foi mudado para o Router Wi-Fi 4.0. Eu antes conseguia aceder bem aos urls que tinham um A name para o meu ip (por LAN), mas com a mudança do router já não dá-me sempre erro (Connection Refused). Eu penso que seja algo relacionado com o NAT loopback. Há alguma maneira de o ativar? Obrigado, José Carvalho
O serviço "Internet fixa pronta a usar" será mais rápido?
Tenho instalado o melhor serviço da nos, e não entendo como consegue ser tão fraco..!!Pago 500mb e recebo 40mb..!?Gostava de saber o que se passa.. No primeiro dia, estava tudo bem.. Agora está tudo mal.. Cumprimentos
Esta questão é um bocado técnica, mas alguem me sabe informar qual o servidor SMTP que posso usar para enviar mails? Tenho um servidor de mail e preciso de usar o SMTP do provider como relay. Não creio que o smtp-mail.outlook.com se destine a este efeito. Antigamente este serviço estava disponível para os IPs dos clientes, permitindo o acesso anonymous (sem autenticação)
Boa tarde. Neste momento encontro-me sem serviço. Internet nao funciona, telefone também nao e na televisao aparece o erro com o id 843. Será que me podem ajudar? Obrigada
Olá a todos, De vez em quando a rede WiFi 2.4GHz falha durante uns minutos (os equipamentos continuam ligados à rede mas sem acesso às internet), enquanto a de 5GHz continua a funcionar plenamente. Já aconteceu por diversas vezes ao longo das últimas semanas (2 a 3 vezes por semana) e ainda não consegui perceber o que pode estar relacionado com isto. Para tentar solucionar o problema já tentei reiniciar o router mas o problema continua a acontecer. Se alguém souber o que pode estar na origem deste problema, agradeço. Cumprimentos
Ontem comprei o Hot-spot Kanguru 4g e não consigo ter Internet. O ZTE tem o sinal como tendo Wi-Fi, consigo ligar o telemóvel ao aparelho mas ao comandar a partir do telemóvel, o ZTE, não consigo estabeler a ligação.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.