Boa tarde, vim aqui demonstrar o meu descontentamento com a internet fixa, ou seja, tenho um serviço por satélite devido a não terem interesse em instalar fibra aqui na zona e supostamente o meu serviço tem 40 Mbps de internet o que corresponde a 5 MB/s e não atinge nem perto disso mesmo estando com o cabo de rede ligado. E agora com esta situação de ter familiares em teletrabalho, fica impossível estar a utilizar a internet num computador/telemóvel e a outra pessoa conseguir estar em teletrabalho sem estar constantemente a ficar com a internet horrivel. Com isto, acabo por utilizar muitas vezes os dados móveis para conseguir utilizar o telemóvel ou o computador, e achava mais sensato, já que não conseguem cumprir com a velocidade de internet prometida, deviam de aumentar os dados móveis, tendo eu 7Gb de dados mas com isto de utilizar no telemóvel e no computador, os mesmos acabam em 3/4 dias.
Internet de satélite é mesmo assim, com valores baixos. É tentar arranjar o melhor sitio possivel para o router.
Olá, como o Guimas disse, mova o router pela casa afim de achar a melhor velocidade possível. Por vezes o router numa posição tem uma velocidade e se virar para o lado já tem outra.
Verifique também se está ligado à rede 4G.
Já agora teste a velocidade do router e do telemóvel aqui e, se quiser, coloque aqui os resultados para ver se há uma grande diferença.
Olá, como o Guimas disse, mova o router pela casa afim de achar a melhor velocidade possível. Por vezes o router numa posição tem uma velocidade e se virar para o lado já tem outra.
Verifique também se está ligado à rede 4G.
Já agora teste a velocidade do router e do telemóvel aqui e, se quiser, coloque aqui os resultados para ver se há uma grande diferença.
Olá, eu já meti o router em tudo que é canto cá em casa e a velocidade é sempre muito má. Para ter uma ideia, ontem estava com o router ligado ao computador com um cabo de rede e estava a fazer download de um ficheiro de 15 MB e demorou cerca de 20/25 minutos. Por isso penso que está muito longe da quantidade prometida
Aconselho que va ligando para o 16990 opção 3 a reclamar das velocidades da sua internet, pode ser que melhorem futuramente a cobertura ai na sua zona..
De download está um bocado mau mas dá para usar bem as apps e sites na boa.
Engraçado que, zonas com fibra (que não precisam de tanta velocidade de rede móvel) têm velocidades acima do 30/50mbps. Nós, clientes satélite que precisamos, as velocidades são péssimas..
Engraçado que, zonas com fibra (que não precisam de tanta velocidade de rede móvel) têm velocidades acima do 30/50mbps. Nós, clientes satélite que precisamos, as velocidades são péssimas..
Porque não está a ser utilizada pelos clientes. São fibra.
Olá
Para podermos ajudar na questão da Internet, envie-nos, por favor, uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.