Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boas quando prevêm colocação de fibra em Casal de Andrade, Figueira da Foz? A concorrência está a andar a olhos vistos por esta zona. Clientes que poderiam perder.
Quer no acesso router via aminhanet quer por acesso na App minha net não consigo alterar Gestao de acessos ou qualquer criação de restrição, dá me erro id 1006!
Boa tarde,Desde ha algum tempo que alguns dos meu aparelhos eletronicos, nomeadamente telemoveis, indicam que a wifi é pouco segura. Hoje, no meu laptop a wifi começou a desligar-se, e quando a ligo novamente, aparece-me a mensagem que aqui anexo, indicando que a rede wifi utiliza uma segurança antiga e que me devo ligar a outra rede que não possuo. Como devo proceder?O certo é que a rede esta fraquissima, e com varias pessoas a trabalhar em casa há dias em que é impossivel. para uma pessoa ter uma reunião online, os outros têm de desligar os seus aparelhos.Obrigada pela ajuda, Teresa
Boa tarde sou vosso cliente Nos uso o serviço free em todos os hotspots mas em casa nao consigo usar este hotspot https://captiveportal.nos.pt/noswifi?hmac=a83598853aaf097b47589efafaa220b69f2f95bc195249d8a32b360f6d50e121&res=notyet&uamip=192.168.3.1&uamport=80&userurl=&challenge=90bdc6c2e805ec41529423f2f03c1a79&nasid=00-05-CA-79-B5-A4&mac=78-D3-8D-00-1A-2C , ja pedi ajuda mais de 1 vez ao operador da Nos mas ate agora sem resposta para o problema nem nenhum contacto, alguma forma de arranjar o acesso a este hotspot em particular, pois e o único hotspot da Nos que tenho perto da minha outra casa. Da acesso a pagina de Login e ate deixa comprar vouncher para acesso limitado mas depois nao deixa aceder a Internet , nao me parece muito correcto se alguém tiver uma emergência e comprar acesso a Internet neste hotspot fica sem poder usufruir , nao me parece bem. Se a pessoa esta a limitar o acesso ao hotspot entao ao menos que desligue o hotspot para poder dar lugar a outro hotspot que d
Não consigo aceder a pagina de configuração do modem, tenho um modem, modelo chitahub5 ,que foi instalado no dia 09-11-2020 , e não consigo configura-lo, quando tento aceder a pagina de configuração, aparece uma caixa com a mensagem que o serviço se encontra ” temporariamente indisponivel tente mais tarde” , e por baixo com duas opções actualizar ou fechar , quando clico no actualizar ,aparece outra caixa que indica por ” favor aguarde “ e de seguida nada mais acontece. Já tentei contactar com o serviço de apoio ao cliente , mas tambem não conseguem resolver o problema.
Tenho 2 contas NOS.1 Conta NOS, em Lisboa, com Power Router (Router Wi-Fi 4.0)1 Conta NOS, na Madeira, com GiGA Router (Router Wi-Fi 5.0) Acedo à Área de Cliente e/ou à APP NOS com o meu e-mail e vejo os detalhes de ambas as contas.Acedo à aminhanet.nos.pt ou à APP NOS Net com o meu e-mail e só vejo (e posso alterar) a configuração da rede de Lisboa.A criação de um e-mail alternativo exclusivamente para aceder e configurar a 2ª rede parece-me um abuso e contra-senso.
Boa tarde, Desde ontem que tenho tido problemas com o serviço wireless.Durante o dia foram várias as vezes em que de um momento para o outro ficava sem serviço no laptop e no telemovel, com a rede disponível mas sem conseguir conectar. Ao fim da tarde decidi entrar em contacto com o apoio técnico e foi-me dito que não era problema da zona, poderia eventualmente ser do router. Fizeram uns testes de despistagem, reset e etc… e disseram que fizeram um reforço do sinal para ter maior estabilidade. Depois de desligar voltou a acontecer mais vezes até às 18h30, a partir daí, e até às 22h, não tive problema nenhum. Acho um pouco estranho, até poderia aceitar que existem dificuldades por mais pessoas trabalharem em casa mas para além de terem dito que não era nenhum problema na zona, estou a trabalhar em casa há mais de um ano e nos meses complicados de Março e Abril não tive qualquer problema. Hoje de manhã em 30min desligou-se 3 vezes. Entrei em contacto novamente a explicar o que estava a a
Comprei um cartão com o tarifário IOT, gostaria de saber se já está activo e como devo proceder.Vou utilizá-lo num alarme.Obrigado
Bom dia eu tinha net fibra ligado por cabo do router ao pc e normalmente tinha em medidores de internet 60mb de download e upload de 23mb, de um dia para o outro ou seja ontem e hoje mantem-se tenho down de 7/8 mb e upload de 23mb mantem-se. Que poderá ser?Não tenho mais dispositivos ligados sem ser telemóveis por wi-fi para redes sociais etc...
Boa tarde a todos,estou a enfrentar um problema no Wi-Fi dentro de casa que anteriormente não existia.a área de cobertura do Wi-Fi dentro de casa reduziu significativamente, onde anteriormente conseguíamos navegar ( com alguma dificuldade) , atualmente nesses locais e quase impossível estabelecer uma ligação.também a navegação através do Wi-Fi ( dentro da mesma divisão onde se encontra o router), por vezes é nula, é momentâneo mas ocorre com muita frequência, e acontece com diversos equipamentos que utilizamos diariamente.já desliguei e reiniciei o router, e o problema persiste.esta situação ocorre desde que começaram a apresentar os novos power Wi-Fi o que me deixa alguma curiosidade …alguém que tenha um problema semelhante por aqui?como resolveu?
Bom dia,Tenho contratado os 120Mb/10Mb HFC, e consigo usar todos os equipamentos em casa dentro do espectável dessas velocidades, à excepção de 1 equipamento, a Playstation 4.Desde o passado dia 21 de Outubro, que o upload da consola se encontra em Kbs, quer seja ligado por cabo ethernet cat6, quer sendo por Wi-Fi. Em média o upload está nos 60Kb até 300Kb, e não passa desses valores, referir que o router está a 1metro de distância. Já fiz um teste em hotspot com o telemovel, e a Playstation consegue atingir pelo menos 2Mb de upload. Quer entender que se passa alguma coisa com algum filtro da Rede NOS. Será que me podem esclarecer esta dúvida, ou fazendo um troubleshooting rigoroso?
Boa noite onde posso ver o meu nome de usuário e senha? Obrigada
Boa noite, Algum problema com a Internet na linha de Sintra??No dia de hoje tou a ter imensas dificuldades de manter a rede funcional pelo que me está a dificultar a resolução de questões profissionais. Gratidão
Boa tarde,Estou a tentar fazer o reset no aparelho e não esta a fazer, quando coloco o lápis no botão do reset não sinto o botão a ser pressionado, será que não funciona ou estará partido?Como nunca fiz não sei o que poderá ser.Obrigado.
Alterei a velocidade de internet no meu pacote de 200 para 500 mbps, mas a velocidade continua igual, estou a tentar ligar para a linha de apoio de internet fixa mas é me pedido para marcar o meu número de internet fixa NOS, onde o posso encontrar?
Não tenho net em casa já a dois dias, farta de reiniciar o router e nada. Não consigo aceder a nada que seja pela net tv, nem Netflix nem nada. Não ando a pagar pra depois não ter um serviço fora de questão
boa noite contratei um pacote de internet de 40 megas por satélite e rede e boamas tem dias que chega menos que 2 megas para eu utilizar
Nos últimos 3 ou 4 dias a minha internet tem andado incrivelmente instável. Apesar de não viver no melhor local para usufruir da internet ao máximo (estou consciente disso), esta normalmente está estável, ou seja, apesar de não ser muito rápida a velocidade é constante. Porém, como volto a referir nos últimos 3 ou 4 dias isto não se tem sucedido. Não acredito que a culpa esteja na meteorologia porque já experienciei piores cenários e a usufruir de melhor internet.Peço então que verifiquem o que se está a passar e que resolvam a situação o mais rápido possível.
Boa tarde, estou a construir uma nova moradia numa rua que já tem serviço Fibra FTTH da NOS. Porém, na altura da abertura da rede FTTH, como a minha casa ainda não existia, não foi registado o meu número de porta e agora precisava de registar o meu número com o intuito de assim que terminar a construção da moradia poder aderir ao serviço da NOS. O que preciso de fazer para a NOS registar o meu número de porta?
Boa tardeHá uma semana, que entro em contacto convosco, quase diariamente, para me resolverem o problema que ficou na minha habitação, após terem virem substituir o Router.Houve várias desculpas e tentarem resolverem o problema à distancia, inclusive, gastei um bom valor ao falar para a o canal de medico ou como se chama???!!!, o que não tenho possibilidades para tal. Desde que chegou este router o acesso à internet, está a demorar me perto e meia hora, no PC e com dificuldades a ter no tablet e telefone. A tablete ligo a no mesmo sítio e o PC também não saiu do mesmo sítio e isto nunca me aconteceu. Agradeço uma resolução rápida, vivo só e com 73 anos, com incapacidade motora de 84% e o Covid 19 ainda me torna mais solitaris. CumprimentosClementina
Aderi ao serviço de internet fixa pronta a usar no dia 28 de outubro com o tarifário de 30mbps. Eu decidi aderir, porque precisava de internet o mais rápido possível para o meu trabalho e como a minha vizinha tem o mesmo serviço e uma boa receção e velocidade (normalmente cerca de 15mbps ou mais), decidi aderir a este serviço pensando que iria ter a mesma velocidade. No entanto, desde que recebi o router, as velocidades têm sido de cerca de 5mbps ou menos e raramente cerca de 7mbps. Já tentei colocar o router em diferentes divisões da casa e perto de janelas, mas o local onde se encontra é o local onde consegue ter melhor receção e velocidade. Também já tentei ligar o cabo de ethernet ao meu computador para ver se a velocidade melhorava, mas o resultado é semelhante.Por isso, gostaria saber se há alguma maneira de melhorar a velocidade, pois a velocidade que tenho atualmente está a afetar o meu trabalho.
No dia 7 de novembro contactei os vossos serviços para fazer alterações e arranjo no serviço Internet, na qual me enviaram novo contrato que no máximo a faturação seria de 85,12 euros. ontem dia 14 de novembro a internet continuava a falhar e voltei a contactar quando me disseram que tinha 99, 36 euros a pagar. Não entendo se gravam sempre as mensagens como podem fazer isto?Quanto à internet já trocaram de router 2 vezes vamos ver se desta fica tudo ok. Casa com res do chao 1º e 2º andar tudo sem internet e na sala onde está o router sempre com interrupções.Já fiz uma reclamação e tenho outra reclamação pronta para seguir caso não resolvam as situações de uma vez por todas: problemas de faturação e acesso a internet sem interrupções.Quando me desloco ao norte de portugal fico sem poder efetuar chamadas nem internet.Caso não consigam resolver os problemas procederei a rescisão do contrato.
Boa tarde Cxxxxxxxx- nº cliente NosAgradeço que me seja verificado/ trocado equipamento porque a net continua com problemas (interrupções mais vezes ao fim de semana e lentidão)Por f agendar deslocação á minha morada. Cumprimentos
Exmos SenhoresRecentemente necessitei de mais internet fixa em casa, pelo que pretendia fazer um upgrade ao serviço de 200/20 que contratei na renovação do contrato em Março, por na altura não haver superior.Contatei a NOS, e foi-me dito que tal era impossível de fazer. Entretanto foi me dito que através da app tal seria possível solicitar esse aumento.Infelizmente e depois de consultar a ajuda, tentei fazer ou solicitar esse upgrade, mas não consegui mais uma vez, pois a app que me é apresentada quer no PC quer em telemóvel android não me aparece essa opção.Infelizmente ao voltar em contato com a NOS sobre esses assunto, fui informado que essas opções apenas são disponibilizados a certos clientes, o que sinceramente acho impossível de aceitar por considerar que sendo cliente há mais de 20 anos, que sempre pagou a tempo e horas as suas contas, que naturalmente exige o cumprimento e fornecimento das condições contratadas, por considerar uma discriminação, já para não lhe chamar “especi
Bom dia,Adquiri o serviço nos a cerca de 1 mês aproveitando a campanha do Power Wi-fi.Contudo, nem passado duas semanas, o aparelho deixou de funcionar, a na zona da casa que só apanhava essa internet , deixei de ter serviço.Recorri a linha de apoio telefónica e pediram para ir trocar os aparelhos em loja.Ontem fui a loja, trocaram os 2 aparelhos, mas quando instalo na ficha em casa, o mesmo problema mantem-se. A rede que me devia aparecer nas outras divisões longe do router, não existe. Liguei com a linha, enquanto falava com um colega, fiquei sem saldo e não fui mais contactada, o que acho errado porque eu estava a pagar a chamada e pago por um serviço que tenho a 1 mês e que até agora me está a deixar muito insatisfeita.A única rede que me aparece é o nos hotpots e não funciona direito, e só a posso ter num telemóvel , somos dois adultos e uma criança e assim só um pode usufruir da net nas outras divisões.Na aplicação Plume aparece que os pots estão associados a outra conta tanto co
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.