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Pergunta

Wifi - Sinal fraco em todas as divisões onde o router não está

  • January 24, 2021
  • 5 comentários
  • 184 visualizações

Boa tarde!

Tenho um Giga router (cilíndrico) com 500 mb de velocidade contratada. O router está na sala e consigo ter uma velocidade que ronda os 340 Mb/seg de velocidade em wifi.

Assim que passo a porta da sala (porta normal com vidros), perco a velocidade e entrando numa divisão oposta, há alturas em que fico sem ligação de internet. Como estou a trabalhar numa vpn, tenho de ligar várias vezes durante as reuniões em Teams. Como seria de esperar, a ligação em Teams está sempre com cortes.

Adquiri recentemente os power wifi mas nem assim tenho internet. Estranhamento, até tenho menos velocidade.

Alguém sugere uma solução que não seja por repartidores de sinal? Alguém me disse que os repartidores usam a eletricidade para passar o sinal, mas eu acho que não. 

5 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • January 27, 2021

Olá @Susana Chagas,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Uma vez que utiliza o Power Wi-Fi, tem o Wi-Fi desligado no seu router?

Sugerimos que consulte este tópico:

 

Diga-nos se ajudou.

Obrigada


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 28, 2021

Olá boa noite. Tenho sim. Segui a vossa recomendação.

Também tenho o equipamento num local da sala sem qualquer objeto a impedir o sinal.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2021

Boa tarde @Susana Chagas
Se possível, sugerimos que verifique a possibilidade de colocar o Router numa zona mais central da sua residência, por favor. 

Caso a situação se mantenha, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • January 30, 2021

Caro Mário, não tenho essa possibilidade. A ligação ao modem está na sala e mesmo colocando o repetidor na entrada da casa, não chega. 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • January 30, 2021

Olá @Susana Chagas

Agradecemos o seu feedback.

Assim sendo, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. 

Obrigada