Boa tarde, estou sem internet, sem tv e sem telefone fixo a mais de 48 horas.
Liguei para o 16990 no sábado a tarde e disseram-me que poderia ser uma avaria na zona mas que ainda sim enviariam um técnico para minha morada na SEGUNDA FEIRA, ou seja, hoje. Pediram-me também para ligar no domingo de manha para saber se era mesmo uma avaria na zona.
Pois bem, liguei na manha de domingo e confirmaram-me que era uma avaria na zona e que o prazo para solução era até as 13h do dia 25/01/21, hoje.
Nesta altura minha net móvel já estava a acabar pois preciso da mesma para trabalhar.
Hoje por volta das 15h recebi uma mensagem em meu telemóvel de que o prazo para solucionar a avaria passou para as 13h do dia 26/01/21, amanha.
Entendo perfeitamente que uma avaria externa é um problema para clientes e para a NOS, mas a empresa deveria dar alguma solução rápida e de emergência. Estamos em plena pandemia, com muita gente em teletrabalho ou realizando consultas por videochamada. Já tive que por mais net no meu telemóvel por conta disso e minha esposa que trabalha com consultas por videochamada teve que desmarcar pacientes.
A NOS deveria ter um plano emergencial para suprir a demanda e no mínimo oferecer um acrescento de net móvel sem custos para os clientes atingidos por essa avaria.
Acabei de ligar novamente para o 16990 para sugerir isto e minha reclamação foi “reportada” e que eu não serei cobrado por estes dias sem serviço. Isso é o que menos importa pois o prejuízo causado já é maior que pagar por estes dias.
Talvez em dois dias uteis eu receba uma resposta, quando provavelmente já terão consertado a avaria.
E pensar que em dois anos na operadora concorrente não tive problema algum e em menos de um ano, já fico prejudicado.
Gostava de saber como a NOS pretende ressarcir seus clientes nesse caso? Apenas deixando de cobrar pelos dias sem serviço? E a adição de mais net móvel porque não podemos ficar sem o serviço, será cobrada na mesma?