Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Estive sem Internet de 30/06 a 07/07, com vários constrangimentos decorrentes deste problema.Parece que havia um congestionamento na rede, que demoraram uma semana a resolver, deram 50G de dados quando nem aos dados conseguia aceder. Se eu tenho um serviço do qual necessito, a NOS não me consegue garantir e do qual não usufrui não será suposto não ser cobrado na fatura pelo menos?
Atualizei recentemente para a nova versão de sistema operativo da Macintosh. O hotspot da NOS deixou de funcionar, pois este sistema operativo apenas é compatível com aplicações de 64bit. Alguém sabe como resolver?
A luz do router esta constantemente a piscar entre azul e laranja e a internet esta lenta… Será normal?
Bom dia, o meu companheiro tem 2Gb de dados mais 500Mb de oferta já pelo pacote Nos, mas acaba muito rapidamente sem ele sequer os utilizar. É possível retirar do pacote?
hi there, yesterday only i have taken new Internet, TV, Phone connection. When i connect my Official VPN from my laptop then Port is always closing after every 1 minute. May i know how to resolve this issue? Thanks Jey
Bom dia, Venho aqui partilhar e por este meio expressar a minha insatisfação com a vergonhosa situação ocorrida na semana passada com a NOS. (Mais uma, em tantas).No decorrer da semana passada fui contactado por uma funcionária da NOS, que fez a oferta - sem alteração contratual ou de fidelização - de um novo equipamento Gigarouter 5.0 v2 para auto-instalação.Tendo acedido a esta oferta, foi-me enviado o equipamento pelo correio e entregue na sexta-feira. Procedi então à sua instalação e activei o modo Bridge, conforme configuração existente no Hub 3.0.Logo após a instalação do mesmo, o serviço de internet fixa demonstrou-se por demais instável, apresentando quedas e interrupções constantes, sem qualquer qualidade de serviço. Entrei em contacto com o serviço de suporte técnico de internet da NOS, através do 16990, que ao verificar que o equipamento se encontrava em modo Bridge, recusa qualquer despiste e remete a situação para uma empresa terceira, PCMedic.Desde já clarifico aqui que é
É escusado repetir o que os outros já indicaram. Quais são as minhas reclamações? Internet lenta (abaixo de 2 megas a partir das 18 horas e fins de semanas). Mentiras sobre agendamentos. As fidelizações que protegem a operadora e que prejudicam aqueles que pagam as faturas. A cinco anos que passo por isto sem qualquer resultado positivo para a minha parte. Vou dar-vos até ao dia 25, 07, 21 para resolver este assunto. Se não houver um resultado definitivo, quero o meu contrato anulado por falta de prestações de serviço por parte da Nos. Um dos pagamentos já foi retido por este mesmo motivo. Se for obrigado a reter um segundo pagamento, isto automaticamente suspende os meus serviços. Por lei, apenas os serviços prestados podem ser cobrados (em pleno Português) . Se o meu nome entrar na lista negra das operadoras, isto seria feito em falso pelas razões que já indiquei e sujeito a uma intervenção jurídica. Apenas quero os serviços a que tenho direito para o qual estou a pagar.
Boa noite,Estou à quase 3 meses para resolução de um problema relacionado com downtime’s sucessivos (quebras do serviço de internet e lentidão) e até agora após várias visitas técnicas, como podem constatar no historico, continuo com o mesmo problema. E decorrendo deste problema e outro com um contrato “indesejado” que me quiseram fazer e que a NOS já resolveu, a minha operadora cobrou-me cerca de 72 euros entre maio e junho pelos telefonemas efectuados ao apoio da NOS para a resolução destes assuntos. Desta forma peço à NOS que :Resolva esta questão que ainda continua (downtime’s/ lentidão) no serviço; Ser ressarcido dos valores acima indicados uma vez que foram oriundos dos problemas descritos aos quais sou alheio.Nota : enviei esta questão assim como o ficheiro descriminado com as chamadas telefónicas ao apoio ao cliente NOS à provedoria ao que me remeteu ao fórum. Embora este assunto é recorrente e até agora sem solução…Ao dispor para qualquer esclarecimentoAguardo resposta.
Boa tarde, Estou desde meio da manhã sem serviço de TV e Internet.Quando tento fazer a ligação de internet tenho uma mensagem a informar que ocorreu o erro 1.Preciso de ligação urgentemente já que estou em teletrabalho e tenho reuniões agendadas. Aguardo resolução.
Boa Tarde, À 3 semanas a NOS veio mudar o router de Internet na minha casa para um mais recente e rápido. A mudança não foi requisitada por mim mas sim a NOS que se ofereceu a vir mudar o router dizendo que seria mais rápido e teria Wi-fi 5, apesar de ser verdade tudo isso, desde a mudança a minha internet falha constantemente durante -/+ 1 minuto pelo menos uma/duas vezes por hora. Já tentei falar com o apoio ao cliente a semana passada o que resumidamente acabou em “Reinicia o router, liga diretamente à tomada da parede e liga daqui a uma semana se continuar”, assim fiz sem nenhuma esperança que resulta-se, o que realmente não resultou, agora passado essa tal semana estive 30 minutos em fila de espera até desistir e desligar a chamada. Estou em contrato com a NOS mais um ano e meio portanto infelizmente não posso mudar já para a Vodafone. O problema acontece em todos os dispositivos, tanto por cabo como Wi-Fi O que realmente posso fazer para deixar de ter estas quebras de internet c
Olá. Infelizmente, a fibra não funciona na nossa morada nova. Qual dos dois produtos (Kanguru com Hotspot ou Net fixa pronta a usar com Router) faz mais sentido para mim? Trabalhamos ambos em teletrabalho e vemos televisão pela Internet (Netflix, DAZN e mais). Obrigado.
Estou desde as 01:10 sem serviço de InternetSão 2:15 e nada parece resolver a situação, já reiniciei o router várias vezes, já verifiquei todas as ligações, os meus vizinhos também estão apenas sem Internet.Na box Uma surge a informação de instabilidade na ligação ID01. Alguém pode ajudar?
Á um mês mudei de operadora, da MEO para a NOS, porque me garantiram que a velocidade da NOS em Vila Real era mais alta do que a MEO. Mas infelizmente verifico que isso não é verdade, pois atualmente tenho velocidades máximas entre 9MB e 12MB, quando entreormente eu tinha em madia velocidades entre 100MB e 140MB.Já reportei este facto a NOS, mas continua tudo igual. Sinto que fui ludibriado, estou profundamente desiludido com a NOS. Assim que me for possível mudarei de operadora. Francisco Vilela
Sou cliente Kanguru desde 2009, Dia 2/6 e 8/7/2021 recebo mensagem da NOS “carregue a sua internet móvel kanguru até 31 de agosto e tenha todo o tráfego durante 30 dias por apenas 25 euros” Não fiquei admirada pois não seria a primeira vez. Carreguei e confiei. Utilizei livremente e à vontade. Qual não foi o meu espanto quando verifiquei que me tinham retirado do meu saldo 65,00 euros.Contactando a NOS a fim de esclarecer o assunto, a resposta foi simples:ESSA PROMOÇÃO NÃO SE APLICA AO SEU TARIFÁRIO Meus senhores, SE NÃO, porque recebo eu essas mensagens? Com que intuíto elas me foram enviadas? Para cair na armadilha , como aconteceu, e assim, ganharem mais alguns euros desonestamente?Recomendaria a NOS a um familiar ou a um amigo?NÃO EVIDENTEMENTE QUE NÃO
Olá,Tenho um HUB huawei 4g e5577c que funciona muito bem via wireless seja em Windows, Mac, Android ou Chromebook, mas eu tenho agora uma necessidade de o usar através de USB ligado ao MacOS Big Sur mas infelizmente o software que vem com ele é incompatível com o Big Sur...existe alguma forma de “dar a volta” à questão?No Chromebook consigo usar ligado a USB sem problema algum mas no Mac supostamente necessitaria de instalar a aplicação NosMobile ou lá como isso se chama, só que..dá erro dizendo que não é compatível com esta versão do MacOS...estava naquela de comprar um Mabook Air M1 mas assim até tenho medo de depois não o poder usar através de USB,
Ultimamente recebi duas mensagens de 12171 a ativarem dados sem a minha permissão, como desativo isto de acontecer?
Boa noite!! Venho desta forma, e depois de vários contactos, apresentar o meu desapontamento para com os serviços da NOS.Cá em casa já temos os vossos serviços há algum tempo e sempre estivemos satisfeitos até agora. Em 2019, aquando da renovação do contrato, avisei que a internet fixa estava com sinal muito fraco em diversos momentos e que depois das 19h muitas vezes tornava-se impossível permanecer online (muitas vezes temos que desligar o Wi-Fi e utilizar os dados móveis). Os colegas prometeram que com o novo serviço tudo iria melhorar, mas a verdade é que não melhorou.Durante estes dois anos reclamei diversas vezes, como podem verificar no vossos registos. As soluções passaram sempre por fazer reset, atualizações, testagem da velocidade e pouco mais. A verdade é que resolve durante um dia ou dois mas depois volta tudo ao normal.Tenho inclusive uma gravação de uma conferência em que é notório a perda de sinal, em algumas partes nem se chega a perceber o que estão a dizer.A minha pro
Boa tarde, a minha internet costuma falhar e isto acontece me quase todos os dias por exemplo ah quatro dias atrás a internet ia abaixo durante as 17:00 e voltava as 18:00 isto durante 3 ou 4 dias depois estes dias tem ido abaixo por volta da uma e tal e só volta às seis da manhã, por exemplo ah um mês atrás ela durante uns dias ia abaixo a 01:23 e só voltava de manhã por volta das seis, isto já me acontece faz algum tempo, eu já desliguei e liguei o router e não deu em nada já dei reset e funcionou mas o problema volta, eu já liguei e um técnico veio cá disse me que o problema podia ser da rua e que em uma semana já deveria estar resolvido e entretanto já passaram semanas e nada, também me disse que poderia ser da minha placa de rede, coloquei outra e o problema continua, isto já durante algum tempo, pergunto me se não será algum problema do router, fiz um diagnóstico de rede no PC e isto apareceu;Além disso o ícone de rede também aparece conectado no computador mas quando vou tentar
Ficarão de me ligar por a situação de instalação nunca mais ligarao
Boas, Há uns dias foi-me trocado o router pois ainda tinha um da ZON. Ao início realmente já dava os megas no contrato (mais ou menos) dá 80 e poucos quando o contrato é de 120mbs mas nem é esse o problema. A questão aqui é que a net está constantemente a falhar, não dá para jogar online, chamadas de zoom e skype interrompidas, etc. Que solução é possível? Posso aumentar a velocidade para 200 ou 500mbs mas de que me serve isso se a conexão em si é instável? Aguardo resposta.Obrigado
Boa tarde necessitava de ajuda para mudar o nome e password do meu router. O nós net da me erro alguém sabe porque ?
Boa tarde,Não disponho dessa opção nas configurações do router, como ativo? Obrigado
Bom diaEstou a ter alguns problemas com o meu novo router. A NOS trocou-me o meu antigo ZON HUB por um Power Router após ter reportado constrangimentos de latência no acesso Remote Desktop entre um dispositivo ligado por cabo para um dispositivo ligado via wireless 2.4g. Os constrangimentos mantiveram-se, e fizeram o upgrade do Power Router para um Giga Router 5g.Apesar da latência não se verificar mais, o router está constantemente a causar conflitos de endereços na rede interna, onde existem apenas 4 dispositivos ligados por wireless. Não encontro nenhuma forma nas opções do router para atribuir endereços fixos aos dispositivos, e isto causa-me bastante constrangimento porque dia sim dia não tenho que reiniciar o router e limpar a atribuição de endereços. Isto é inaceitável, uma vez que os dispositivos móveis ao não conseguirem uma ligação wireless vão usar os dados móveis. Gostava que me indicassem uma forma de evitar estes conflitos de IP causados pelo router.Outra situação que ach
O ponto verde do wifipor vezes quando tenho por exemplo a consola ligada fica sempre a piscar.Alguem pode dizer o que significa??
Estou sem serviço de internet o router não liga, deixou de trabalhar..Já liguei e puseram a ouvir musica e nós a pagar a chamada.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.