Header
Pergunta

Internet Lenta


Boa tarde,

Desde o inicio de Agosto que a minha Internet está muito lenta chegando ao ponto de não conseguir ver vídeos, abrir paginas ou sequer usar as redes sociais, etc. Está completamente incomportável.

Já falei 3 vezes, no espaço de uma semana, com os serviços de apoio ao clientes e o que me foi dito é que existe um congestionamento na minha zona e por isso não há nada que possam fazer para melhorar o serviço.

Acho completamente inadmissível esta resposta, eu contratei e pago um serviço que não está em condições, a NOS tem de arranjar forma de o resolver. Tenho o serviço há cerca de um ano, e numa houve problema até agora, por isso não vejo justificação.

 

Gostaria de obter alguma ajuda neste assunto.

Obrigada.


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Ana Cordeiro Boa tarde, refere-se à internet fixa ? Qual é o router que tem ao seu serviço ? As velocidades são baixas em equipamentos ligados por cabo de rede ao router ou por Wifi ? faça um teste num computador ligado por cabo ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e se possível publique o print.

Boa tarde, é uma Internet móvel, com um router Huawei 4G. A Internet é lenta tanto por cabo como por Wi-Fi. 

Segue um teste de velocidade feito agora com o Wi-Fi no meu telemóvel.

De seguida também vou enviar um teste feito no computador ligado por cabo de rede ao router. 

A Internet que tenho contratada supostamente é 40Mbps/4Mbps.

Obrigada 

 

@Jose Rodrigues 

Segue outro teste de internet feito no computador ligado por cabo de rede.

Obrigada desde já.

Boa tarde, é uma Internet móvel, com um router Huawei 4G. A Internet é lenta tanto por cabo como por Wi-Fi. 

Segue um teste de velocidade feito agora com o Wi-Fi no meu telemóvel.

De seguida também vou enviar um teste feito no computador ligado por cabo de rede ao router. 

A Internet que tenho contratada supostamente é 40Mbps/4Mbps.

Obrigada 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Sendo internet móvel não há nada a fazer. É congestionamento da rede. A unica solução era a NOS investir na rede com mais antenas talvez mas isso poderá demorar muito tempo.

Reputação 7
Crachá +5

@Ana Cordeiro Bom dia, de facto tem havido algumas queixas(muitas) sobre a rede móvel 4G sobretudo em zonas muito sobrecarregadas,  a nova rede 5G deverá pôr termo a essa situação, para que a moderação possa analisar e ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.

Reputação 2

Sendo internet móvel não há nada a fazer. É congestionamento da rede. A unica solução era a NOS investir na rede com mais antenas talvez mas isso poderá demorar muito tempo.

Pois... A NOS não tem possibilidade  financeiras para tal não è?! Coitadinhos!😥

Reputação 2

@Jose Rodrigues

Segue outro teste de internet feito no computador ligado por cabo de rede.

Obrigada desde já.

Boa tarde, é uma Internet móvel, com um router Huawei 4G. A Internet é lenta tanto por cabo como por Wi-Fi. 

Segue um teste de velocidade feito agora com o Wi-Fi no meu telemóvel.

De seguida também vou enviar um teste feito no computador ligado por cabo de rede ao router. 

A Internet que tenho contratada supostamente é 40Mbps/4Mbps.

Obrigada 

 

 

É normal amigo. Eu tinha contrato  de 120Mbps e só davam uns incríveis 40 Mbps de velocidade Net...tudo treta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @Ana Cordeiro. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Sendo internet móvel não há nada a fazer. É congestionamento da rede. A unica solução era a NOS investir na rede com mais antenas talvez mas isso poderá demorar muito tempo.

Não haver nada a fazer não me parece aceitável, tendo em conta que estou a pagar um serviço e não consigo fazer praticamente nada com ele (Internet). Se a NOS oferece um serviço tem de ter soluções para os seus problemas…

 

 

@Ana Cordeiro Bom dia, de facto tem havido algumas queixas(muitas) sobre a rede móvel 4G sobretudo em zonas muito sobrecarregadas,  a nova rede 5G deverá pôr termo a essa situação, para que a moderação possa analisar e ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.

Obrigada, já enviei mensagem para o perfil indicado.

Boa tarde a todos,

Lamentamos o transtorno @Ana Cordeiro. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Boa noite,

já enviei mensagem para o perfil indicado. Aguardo uma resposta.

obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Ana Cordeiro,

Agradecemos a sua mensagem. 

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário