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Minha internet móvel está sempre a falhar mesmo com  o sinal todo 

Tem possibilidade de realizar um teste de velocidade para verificar a largura de banda que está a obter.


Esse constrangimento pode estar a ser provocados por vários fatores, desde um problema com o equipamento até problemas de zona/congestionamento.


Olá @fjsantos,

O @Noxious deu uma boa ajuda.

Tem uma Internet móvel Kanguru? Utiliza Hotspot como equipamento?
Obrigada


Sim utilizo o ZTE MF92u


@fjsantos,

Fazendo o teste de velocidade por aqui, quais são os valores? Pode, por favor, partilhar connosco?
Obrigada


Boa noite,

No meu caso tenho um hotspot ZTE MF920U, com Net móvel Sem Limites e tenho mesmo problema.

A luz da rede está sempre azul e intermitente.

Segue o teste de velocidade:

Download - 0.70 Mbps

Upload - 6.34 Mbps

Ping -  54.56 ms

Jitter -  7.65 ms

 

Podem ajudar?

Obrigado!


Olá @Mário Guerra,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

A situação mantém-se?

Quando está a usar a Internet nota alguma lentidão?

Obrigada


Olá,

 

Sim, mantém-se.


Olá @Mário Guerra

Lamentamos a demora. 

Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde,

 

Deixamos aqui o nosso testemunho como empresa, do péssimo atendimento que recebemos da NOS por estes dias.

Fomos recentemente atendidos pelo Sr.José Ferreira Simões (jose.simoes@nox.agentes.nos.pt), gestor comercial NOS Empresas sobre o tema da internet móvel, à qual aderimos na passada 4ªfeira lamentavelmente mediante informações falsas por este fornecidas.

Este senhor assegurou-nos previamente e por email que:

 

1.           O serviço que estávamos a contratar era bem mais potente que a rede de telemóvel. O que não é verdade. O cartão de internet móvel que nos entregaram tem a mesma velocidade que a de um cartão de internet do telemóvel, fazendo este de hotspot.

 

2.           O prazo de entrega era de um dia para o outro. Entregues na morada por estafeta da NOS. Não é verdade, o equipamento que chegaria supostamente na 5ªfeira, não chegou. Apenas na 6ªfeira chegou o cartão por estafeta e o hotspot nunca chegou.

Como tínhamos urgência por motivos profissionais tivemos que nos deslocar à loja da NOS do forum Sintra, onde depois de 1h à espera de pé, nos disseram que o hotspot que tinham para nós era o ZTE MF920U e que tínhamos que o pagar nesse momento. Apesar do senhor José Simões nos ter “vendido” outro hotspot, segundo ele muito mais potente, tivemos que adquirir este na loja, sem ter outra opção.

3.          A Velocidade era de até 300mg de download e até 150mg de upload. Não é verdade. O hotspot que nos foi entregue, o ZTE MF920U, tem por definição velocidade de download até 150 Mbps e upload até 50 Mbps. Adicionalmente feito o speed test temos as velocidades ridiculamente baixas de 5Mbps a 7Mbps.

4.           Que os clientes estavam muito satisfeitos e que era uma internet rápida. Lemos várias criticas negativas a este serviço no forum, confrontámos o Sr.José Simões com as mesmas e este disse-nos que eram casos muito pontuais, e de zonas muito específicas. Quando lhe referimos que seria para usar em Albarraque, disse-nos que nessa zona não haveria problema.

5.           Que já nem estavam a fornecer às empresas o hotspot ZTE MF920U, e que os dispositivos actuais eram muito mais abrangentes e com tecnologia superior das marcas Alcatel e Huawey. A verdade é que nos foi entregue o ZTE MF920U.

 

Adicionalmente chegou por estafeta à nossa empresa esta 2ª feira mais um hotspot ZTE MF920U, que o nosso colaborador desconhecendo a situação recebeu e pagou. Após apresentarmos reclamação por email (nos.empresas@nox-it.pt) recebemos hoje uma ligação da Sra Hélia Sá Pires sobre o tema, que nos indicou que deveríamos ir à loja da NOS do forum sintra explicar a situação, no sentido deles aceitarem o hotspot de volta e devolverem o pagamento. Mais uma vez, uma má experiência com a NOS. Disseram-nos que como são um centro de custos diferente, não poderiam aceitar o hotspot de volta, nem devolver o dinheiro. Que resolvesse-mos com quem nos vendeu o serviço.

Chegados a este ponto, temos um serviço diferente para pior daquele que nos foi apresentado e vendido pelo Sr.José Simões, que deixou de nos atender o telefone a partir do momento em que aderimos ao serviço, e como se não bastasse pagámos dois hotspots (que não são o modelo que nos foi apresentado) e agora ninguém aceita o hotspot a mais de volta.

Perante todos estes incidentes, estamos à espera de uma solução urgente da parte da NOS para o problema que criaram na medida em que o produto tal como nos foi entregue não nos serve.

O facto é que consideramos que fomos fortemente lesados com toda esta situação, temos um serviço que não corresponde ao que nos foi apresentado e vendido, pagámos dois hotspots e ninguém nos apresentou uma solução para o problema criado que efectivamente funcione. Já para não falar que havíamos optado por tratar do assunto sem ser em loja física por causa da pandemia, e devido a esta embrulhada toda já nos tivemos que deslocar duas vezes à loja física.

Não sabemos o problema é do hotspot ZTE MF920U, que agora até temos  dois, se é da cobertura, ou de qualquer outra questão.

Partilhamos esta experiência aqui no forum, para informação geral.

 

Cumprimentos,

Olhar Positivo Investimentos


Olá @OLHAR POSITIVO INV LDA

Lamentamos a demora e transtorno causado. 

Pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Boa tarde,

Adquiri recentemente um Hotspot ZTE MF920U, ele funciona de uma forma errática, desconectando todos os equipamentos ligados ao Hotspot. Tenho que reiniciar o hotspot constantemente e rezar para ver quanto tempo aguenta sem desconectar.

Existe algo que possa ser feito na parte de configuração para ultrapassar esta situação?


Bem-vindo ao Fórum NOS @BrunoMRosa

Verifica a situação que nos indica quando tenta conectar mais do que um equipamento? Isto é, os equipamentos desconectam-se quando liga um segundo equipamento?

Obrigada 


Bom dia,

 

Os vários equipamentos ligam-se ao Hotspot e estão a trabalhar lindamente, de repente todos os equipamentos são desconectados do Hotspot e quando tentamos ligar novamente ao Hotspot não permite, só depois de este ser reiniciado.

 

Obrigado


Olá @BrunoMRosa,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada


Tenho a dizer que é uma vergonha como a NOS trata os clientes,

 

Depois de ter mudado o Hotspot e continuar a dar problemas, fui a uma loja NOS para devolver o equipamento, mas não pode ser porque foi comprado por telefone, voltei para casa contactei a NOS que disse que ainda estava no período dos 14 dias e que poderia devolver por CTT ou em um loja NOS, voltei à loja NOS onde passei duas horas a ouvir várias telefonemas inclusive a saberem se a caixa do equipamento estava em condições (resumindo arranjar desculpas para não efectuarem a devolução), depois de duas horas foi dito que só podia ser entregue por CTT, porque foi comprado por telefone (que eu saiba comprei o equipamento à NOS,  quando telefonei para os serviços da NOS), resumindo agora tenho que ter o trabalho de enviar o equipamento por CTT, porque a lojas NOS não querem aceitar.

 

Telefonei para a NOS para cancelar um serviço que aderi quando comprei o Hotspot, que vinculava-me durante mais 2 anos, curiosamente o sistema não estava a funcionar para efectuar o cancelamento deste novo contrato.

 

Para aderir é só facilidades, para cancelar é uma burocracia pegada e normalmente o sistema informático está sempre a dar problemas.

 

É uma vergonha, mal tenha a oportunidade vou cancelar todos os meus serviços com a NOS.


Boa tarde @BrunoMRosa,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


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