Minha internet móvel está sempre a falhar mesmo com o sinal todo
Tem possibilidade de realizar um teste de velocidade para verificar a largura de banda que está a obter.
Esse constrangimento pode estar a ser provocados por vários fatores, desde um problema com o equipamento até problemas de zona/congestionamento.
Olá
O
Tem uma Internet móvel Kanguru? Utiliza Hotspot como equipamento?
Obrigada
Sim utilizo o ZTE MF92u
Fazendo o teste de velocidade por aqui, quais são os valores? Pode, por favor, partilhar connosco?
Obrigada
Boa noite,
No meu caso tenho um hotspot ZTE MF920U, com Net móvel Sem Limites e tenho mesmo problema.
A luz da rede está sempre azul e intermitente.
Segue o teste de velocidade:
Download - 0.70 Mbps
Upload - 6.34 Mbps
Ping - 54.56 ms
Jitter - 7.65 ms
Podem ajudar?
Obrigado!
Olá
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
A situação mantém-se?
Quando está a usar a Internet nota alguma lentidão?
Obrigada
Olá,
Sim, mantém-se.
Olá
Lamentamos a demora.
Vamos ajudar! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o
Obrigada
Boa tarde,
Deixamos aqui o nosso testemunho como empresa, do péssimo atendimento que recebemos da NOS por estes dias.
Fomos recentemente atendidos pelo Sr.José Ferreira Simões (jose.simoes@nox.agentes.nos.pt), gestor comercial NOS Empresas sobre o tema da internet móvel, à qual aderimos na passada 4ªfeira lamentavelmente mediante informações falsas por este fornecidas.
Este senhor assegurou-nos previamente e por email que:
1. O serviço que estávamos a contratar era bem mais potente que a rede de telemóvel. O que não é verdade. O cartão de internet móvel que nos entregaram tem a mesma velocidade que a de um cartão de internet do telemóvel, fazendo este de hotspot.
2. O prazo de entrega era de um dia para o outro. Entregues na morada por estafeta da NOS. Não é verdade, o equipamento que chegaria supostamente na 5ªfeira, não chegou. Apenas na 6ªfeira chegou o cartão por estafeta e o hotspot nunca chegou.
Como tínhamos urgência por motivos profissionais tivemos que nos deslocar à loja da NOS do forum Sintra, onde depois de 1h à espera de pé, nos disseram que o hotspot que tinham para nós era o ZTE MF920U e que tínhamos que o pagar nesse momento. Apesar do senhor José Simões nos ter “vendido” outro hotspot, segundo ele muito mais potente, tivemos que adquirir este na loja, sem ter outra opção.
3. A Velocidade era de até 300mg de download e até 150mg de upload. Não é verdade. O hotspot que nos foi entregue, o ZTE MF920U, tem por definição velocidade de download até 150 Mbps e upload até 50 Mbps. Adicionalmente feito o speed test temos as velocidades ridiculamente baixas de 5Mbps a 7Mbps.
4. Que os clientes estavam muito satisfeitos e que era uma internet rápida. Lemos várias criticas negativas a este serviço no forum, confrontámos o Sr.José Simões com as mesmas e este disse-nos que eram casos muito pontuais, e de zonas muito específicas. Quando lhe referimos que seria para usar em Albarraque, disse-nos que nessa zona não haveria problema.
5. Que já nem estavam a fornecer às empresas o hotspot ZTE MF920U, e que os dispositivos actuais eram muito mais abrangentes e com tecnologia superior das marcas Alcatel e Huawey. A verdade é que nos foi entregue o ZTE MF920U.
Adicionalmente chegou por estafeta à nossa empresa esta 2ª feira mais um hotspot ZTE MF920U, que o nosso colaborador desconhecendo a situação recebeu e pagou. Após apresentarmos reclamação por email (nos.empresas@nox-it.pt) recebemos hoje uma ligação da Sra Hélia Sá Pires sobre o tema, que nos indicou que deveríamos ir à loja da NOS do forum sintra explicar a situação, no sentido deles aceitarem o hotspot de volta e devolverem o pagamento. Mais uma vez, uma má experiência com a NOS. Disseram-nos que como são um centro de custos diferente, não poderiam aceitar o hotspot de volta, nem devolver o dinheiro. Que resolvesse-mos com quem nos vendeu o serviço.
Chegados a este ponto, temos um serviço diferente para pior daquele que nos foi apresentado e vendido pelo Sr.José Simões, que deixou de nos atender o telefone a partir do momento em que aderimos ao serviço, e como se não bastasse pagámos dois hotspots (que não são o modelo que nos foi apresentado) e agora ninguém aceita o hotspot a mais de volta.
Perante todos estes incidentes, estamos à espera de uma solução urgente da parte da NOS para o problema que criaram na medida em que o produto tal como nos foi entregue não nos serve.
O facto é que consideramos que fomos fortemente lesados com toda esta situação, temos um serviço que não corresponde ao que nos foi apresentado e vendido, pagámos dois hotspots e ninguém nos apresentou uma solução para o problema criado que efectivamente funcione. Já para não falar que havíamos optado por tratar do assunto sem ser em loja física por causa da pandemia, e devido a esta embrulhada toda já nos tivemos que deslocar duas vezes à loja física.
Não sabemos o problema é do hotspot ZTE MF920U, que agora até temos dois, se é da cobertura, ou de qualquer outra questão.
Partilhamos esta experiência aqui no forum, para informação geral.
Cumprimentos,
Olhar Positivo Investimentos
Olá
Lamentamos a demora e transtorno causado.
Pedimos que nos envie o seu número de cliente para o
Obrigada
Boa tarde,
Adquiri recentemente um Hotspot ZTE MF920U, ele funciona de uma forma errática, desconectando todos os equipamentos ligados ao Hotspot. Tenho que reiniciar o hotspot constantemente e rezar para ver quanto tempo aguenta sem desconectar.
Existe algo que possa ser feito na parte de configuração para ultrapassar esta situação?
Bem-vindo ao Fórum NOS
Verifica a situação que nos indica quando tenta conectar mais do que um equipamento? Isto é, os equipamentos desconectam-se quando liga um segundo equipamento?
Obrigada
Bom dia,
Os vários equipamentos ligam-se ao Hotspot e estão a trabalhar lindamente, de repente todos os equipamentos são desconectados do Hotspot e quando tentamos ligar novamente ao Hotspot não permite, só depois de este ser reiniciado.
Obrigado
Olá
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigada
Tenho a dizer que é uma vergonha como a NOS trata os clientes,
Depois de ter mudado o Hotspot e continuar a dar problemas, fui a uma loja NOS para devolver o equipamento, mas não pode ser porque foi comprado por telefone, voltei para casa contactei a NOS que disse que ainda estava no período dos 14 dias e que poderia devolver por CTT ou em um loja NOS, voltei à loja NOS onde passei duas horas a ouvir várias telefonemas inclusive a saberem se a caixa do equipamento estava em condições (resumindo arranjar desculpas para não efectuarem a devolução), depois de duas horas foi dito que só podia ser entregue por CTT, porque foi comprado por telefone (que eu saiba comprei o equipamento à NOS, quando telefonei para os serviços da NOS), resumindo agora tenho que ter o trabalho de enviar o equipamento por CTT, porque a lojas NOS não querem aceitar.
Telefonei para a NOS para cancelar um serviço que aderi quando comprei o Hotspot, que vinculava-me durante mais 2 anos, curiosamente o sistema não estava a funcionar para efectuar o cancelamento deste novo contrato.
Para aderir é só facilidades, para cancelar é uma burocracia pegada e normalmente o sistema informático está sempre a dar problemas.
É uma vergonha, mal tenha a oportunidade vou cancelar todos os meus serviços com a NOS.
Boa tarde
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.