Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom dia,Acabei de fazer o teste com cabo e dá 990Mbps download, 150Mbps de upload. Tiro o cabo e desce para os 600Mbps/80Mbps, estando o computador a 40cm do router. Isto é normal ou há alguma anomalia nas antenas do router?Obrigado
Prezados,Por meio desta, venho formalizar minha insatisfação e contestação em relação à cobrança de 120€ referente ao uso de 8 MB de dados móveis em roaming fora da União Europeia. Apesar de a NOS ter enviado mensagens informativas sobre tarifas e pacotes disponíveis, a comunicação apresentada foi insuficientemente clara e objetiva, e não demonstra que houve consentimento explícito para a utilização de dados ao custo informado.A mensagem recebida indica um custo de 1,56€/100 KB, o que equivale a 15,60€ por MB, um valor extremamente elevado e desproporcional, especialmente quando comparado aos pacotes oferecidos pela própria NOS, como 5 GB por 20€ ou 10 GB por 30€. Essa discrepância evidencia a falta de razoabilidade na aplicação das tarifas, além de prejudicar a transparência na comunicação com o consumidor.Cabe ressaltar que, em momento algum, optei por consumir dados móveis ou contratar qualquer pacote, principalmente com valores tão exorbitantes. Essa prática viola os princípios de
Tenho duas questões:Tenho um Giga Router 5.0 que está num local não ideal, e queria muda-lo para outra divisão da casa. Para mudar, basta desconectar o cabo coaxial, o cabo do telefone e o cabo elétrico e voltar a ligar esses mesmos no novo local que o router voltará a funcionar automaticamente? O meu Giga Router 5.0 está ligado a um cabo de telefone (porta LINHA 1) no entanto, não utilizo telefone fixo. Posso mudar o router para outro local sem esse cabo de telefone e deixar o router ligado só com o coaxial e o cabo elétrico que vai funcionar tudo na mesma? Obrigado.
Boa noite .Sou cliente há bastante tempo e no mais recente contrato que fiz em 2018 ainda mantenho o mesmo router o qual tem um alcance por vezes limitado a meu ver (router é o arris tg2492no) .Sendo este um router já com 3 anos gostaria de saber se é possível uma atualização para um mais recente e se isso implica alguma coisa a nível de pagamentos no final do mês/fidelização.Cumprimentos
Há quase um ano que se mantém as quebras WiFi.Depois de várias visitas de técnicos, vários contatos ao apoio técnico, persiste o problema.Numa das visitas de um técnico quis mudar o router, mas por ordem superior não foi autorizado, num dos contactos prometeram mais dados móveis, que nunca chegaram. Noutro contato, mandam ir a qualquer loja NOS para trocar o router por uma box, chegando á loja, não tem autorização para fazer a troca, logo de novo para apoio técnico e dizem que a troca por um equipamento superior é por estafeta, e o pedido foi feito no dia 26 de dezembro e no dia 21 ainda não tinha sido feito o envio.Parecem andar a brincar com os clientes.Por isso peço o envio do equipamento o mais rápido possível e negociação do contrato, pois o valor pago durante este período foi elevado sem condições no serviço, podendo desistir do contrato por justa causa.
Boa noite tenho um plano com a nos e ainda falta um ano para acabar a fidalização mas queria mudar o pacote isto é queria pôr cartão móvel sem limites dados ilimitados etc… é possível se for como?? Gostaria de continuar com a nos mas se for possível do no final da fidelização terei que ponderar depois obrigado
No dia 11/1/2025 fiquei sem serviços (sem nenhuma informação de cliente), ligo para a linha de apoio e o robô diz que há uma falha na minha área. Tento na mesma falar com um humano para obter mais informações mas nada, ninguém sabe nada e é a única resposta de uma das maiores empresas nacionais é "nada". Foi um dia previsto não foi cumprido e hoje dia 12/1 continua igual com respostas e soluções iguais ou seja a empresa tem um problema e o cliente tem de "aguentar" se quiser se não quiser "aguenta" na mesma porque soluções e preocupação pelo cliente são ZERO!
Cinco dias depois de ter a minha ligação à Internet, esta deixou de funcionar. Liguei para o serviço de apoio e disseram-me que tinham de chamar um técnico. O técnico tem de esperar dois dias. Já usei a MEO antes e quando havia um problema o técnico vinha na manhã seguinte. Como trabalho em casa preciso muito da internet.Há alguma forma de obter uma indemnização pelo facto de a internet não funcionar?
A minha rede wifi não aparece na busca de redes , aparecem todas menos a minha. Anteriormente já tinha conseguido ligar este pc à minha rede e não tive problemas, agora não consigo. Não sei o que possa ser pois tenho o telemóvel e outro portátil ligado, sem problema ou dificuldade em ligar, por isso não percebo o problema.Já reiniciei o rooter várias vezes e não resultou em nada Obrigada
Resido no centro de uma das maiores cidades do País. Cliente NOS desde a ZON, início dos inícios.Vou deixar de ser V/ cliente e experimentar outra operadora, porque a V/ internet não consegue colocar a funcionar normalmente uma simples câmera de Vigilância TAPO C200.
Estou sem internet á mais de uma semana. E embora a NOS diga que será resolvido esta noite, nada se passa.. Já foi dito a 4 dias atrás, a mesma coisa este dia. A pergunta é se sabem mesmo do que se trata e se tenciona enviar um técnico para resolver a situação no local.Estive quase a aceitar de prolongar para mais 24 meses, mas arrefeci com esta situação. A minha confiança na NOS está cada dia mais limitada. 45€ não é coisa barata.
Boa tarde, tenho internet por satélite devido à minha área de residência não ter hipótese de fibra. Queria saber se pela vossa experiência, e dado que eu tenho pouquíssima experiência nestas coisas, vale a pena colocar um router de antena exterior (ou lá como se diz)? Aconselharam a colocar o ZTE MC889 no exterior da casa, ligado directamente ao router que tenho em casa. O que acham? Melhora alguma coisa? É que sinceramente já não sei o que fazer. Faço teletrabalho e preciso de uma internet minimamente estável. Alguém aqui pode ajudar pfv?
Gostaria de saber se é assim que os técnicos da zona de Cantanhede costumam fazer as instalações. O técnico não só instalou desta forma absolutamente ridícula como aproveitou para se pirar da casa a minha sogra sem dar satisfações. A instalação aconteceu hoje de manhã, exigimos correção da situação hoje mesmo, sob pena de termos que tomar outro tipo de atitudes.
Centro de Mensagem da NÒS tem alguém que podem responder corretamente número verdadeiro sem ser o numero pessoal do cliente?
Bom dia,Consigo criar uma regra sem erros e ela aparece na seção "As suas regras" como ativa. Posso ligá-lo, desligá-lo e editá-lo sem erros. Mas não consigo acessar de fora.A porta que desejo encaminhar é a 1194, mas tentei outras portas e não consigo acessar nenhuma delas.Já tentei reiniciar o roteador sem sucesso.O modelo do router indicado por https://nosnet.pt/router é HUB4.É um roteador Power Router Wi-Fi 4.0 versão 6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec ObrigadoAndré Rung
Has anyone managed to get Cartao Kanguru working with a TP LINK Archer MR400 router?The SIM card is unlocked (PIN entered), but the only networks it detects are:PortalOptimus268 2MEOVodafone
Pela segunda da vez o meu router está com a luz vermelha intermitente no PON , isto é inadmissível! A primeira vez tive uma semana sem serviço e passado duas semanas acontece a mesma avaria! E estou sem internet e sem televisão em casa. Já para não falar que já pedi para reverem a minha fatura devido há primeira avaria que tive e não tive acesso nem a TV nem a Internet. Inaceitável
Boa noite. Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. Após o upgrade de velocidade começam os problemas. Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que n
Olá, Estou a considerar tornar a minha casa inteligente, e usar o Google Nest Wifi Pro 6-E que suporta Matter e é bem mais elegante para o estilo de sala que tenho. Tenho algumas questões:- a) Há algum problema em usar outro router?- b) Vou perder alguma funcionalidade da NOS se usar outro router?- c) Posso devolver o router da NOS?Com os melhores cumprimentos,Wilson Silva
a minha fatura referente ao mes 04 apresenta um debito de uma chamada efetuada para o serviço de apoio NOSO contacto foi para reforçarem o sinal de internet por wireless que sou cliente.Pago para 40 megas e tenho dias que nem 1 mega tenho de download!!!!Debitaram me esse valor por pedir um reforço de sinal que está no contrato!
Desejo cancelar o serviço de internet móvel.Já me dirigi a dois balcões físicos da NOS e realizei vários contactos telefónicos. Sinto que estão a protelar intencionalmente. Como posso resolver esta situação?
Tive um grande prejuízoHoje tinha uma reunião marcada com um escritório de advogados e vários clientes entre os quais um em Singapura e outro em Espanha. Portanto uma reunião não fácil de agendar. A reunião começou às 11:00 de Portugal e eram passados 18 minutos quando a rede de internet fixa começou a interromper-se. Para voltar a receber imagens tinha de iniciar o processo de novo. Às 11.18 recebi a mensagem de que não estava ligada à internet e assim fiquei ate ao fim, fazendo várias tentativas de reset.Não é aceitável.Mariana Villas-Boas7-1-25
Olá! Depois de ter recarregado o cartão de internet, ainda não consigo utilizar os dados do telemóvel devido ao erro ao iniciar a sessão do telemóvel - Pagina web redirect.static.nos.pt/movel/seminternet.html nao disponivel (TOO MANY REDIRECTS) Poderia ajudar por favor?
Boa noite, instalei recentemente a Nos com a internet de 1gb de download e 100mb de upload, é normal só ter 50/60 mb de download?
Há 2 meses que estou com este problema, de vez enquanto fica com ping alto, algumas vezes o twitter ou postparty não carregam como deve de ser. Quando vou ver o LOG do router tem muitos erros de DNS, não fiz modificação nenhuma, já fiz o reset do router e o problema persiste. Gigarouter fibra.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.