Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Caso necessário, número de cliente: Cxxxxxxxx Estou neste momento a usufruir da chegada da fibra óptica na minha remota região. Como podem imaginar tem sido uma agradável adição, até surpresa pela velocidade de download e qualidade de filmes e vídeos sem interrupções usando um Gigarouter com 200mbps de velocidade. A minha questão, que me tem deixado "com um pé atrás" é relativamente à Política de Utilização relativamente aos downloads. A internet sendo ilimitada posso fazer os downloads que quiser e o máximo que me pode acontecer é restrições de velocidade, certo? Não irei ter nenhuma surpresa na conta um mês que decida fazer download de um jogo da Steam com 50gb, ou 200gb? Conheço casos de ADSL de contas de 300€, daí a minha inquietação visto que nunca tive fibra nem internet tirando banda largas na vida. Agradecia a v/ clarificação. Cumprimentos,João Rodrigues
Boa tarde,Adquiri um extender e após configuração, não funciona. Pensando que estaria algo mal configurado, fez reset para reiniciar os procedimentos, no entanto não consigo voltar a configurar porque o site indicado no manual não existe. Tentei através de smartphone e PC. Necessito de ajuda técnica. Muito obrigada pela atenção
Boa tarde, alguém poderá informar-me em que ponto está uma reclamação que fiz referente ao tempo de chamada para a PC Médic?
Há muitos anos que sou cliente NOS e sempre tive internet em todas as divisões da minha casa. A uns tempos atrás, que deixei de ter cobertura em várias divisões da casa, este problema começou uns tempos antes da NOS lançar no mercado o amplificador de sinal. Liguei várias vezes a falar sobre este assunto e a solução apresentada foi sempre “tem que adquirir um amplificador de sinal” ou “tem que móvel o router de lugar”. A minha questão é, se sempre tive internet em toda a casa, porque é que agora só tenho internet no quarto onde se encontra o router e nos dois quartos ao lado? Sala e cozinha não apanham nada. A solução de comprar um amplificador de sinal esta fora de questão, e a de mover o router já foi feita e não resultou. Ou resolvem este problema, ou terei que cancelar o contrato por não estarem a prestar o serviço contrato.
Bom dia, Vejo que tenho um plafond de 23GB para consumir com aplicações NOS.Pelo que consegui perceber aqui noutros posts no fórum, a app NOSTV devia também contar para este consumo.No entanto estive a testar e verifico que o valor de dados foi descontado do meu plafond geral, e não do dedicado para apps NOS…Necessito clarificação de se é necessário algum procedimento ou ação específica para que isso aconteça, ou como proceder.Alguém consegue ajudar, por favor?Obrigado,
Bom dia,Tenho contrato Internet movel com fatura 30GB. Agora quero recarregar, precisa de mais dados, por exemplo mais 30GB? Posso fazer isso com o APP Millenium? E qual é o limite de recarga e o preco?Obrigado pela ajuda.Cumprimentos,Luc
Boa tardeUltimamente tenho tido problemas com a velocidade de internet, Pago uma net de 200mbs e nem recebo metade disso. Peco a vossa colaboraçao para resolver o problema.CumprimentosSusana Faria
Minha mãe tem 82 anos. Lucida suficiente e autónoma nas decisões. Para uma segunda casa precisou de mais uma box e passar a ter internet. É perto de Sagres onde só há serviço de parabólica. As duas boxes foram instaladas mais um router. Como o sinal não chega a todo o lado, garantiram-lhe que não era problema com os extensores Plume. O técnico que lá foi, afirmou de pronto que era pouco provável conseguir internet visto o sinal ter que atravessar paredes e passar por três pisos. Novo telefonema à NOS, não senhora, esteja descansada que garantimos uma receção eficaz. Resultado? Não funciona pois claro, nem mesmo a 15 metros, quanto mais àquela distância toda. Vêm os calmantes, vêm os choros e os nervos e anda cá filho que se calhar tu consegues. Sigo os passos todos que estavam escritos, estabeleço a ligação e não chega o sinal. Telefono à operadora que de imediato regista e direciona para o apoio técnico especializado. De novo sigo todos os passos sugeridos e a conclusão do técnico é a
Olá a todos! I hope somebody can help me in English since my Portuguese is not very good :) Desculpa! I bought a NOS PREPAID simcard. The first month it was 5gb and 1500 minutes (which was too much for me ). After almost 1 month I received a messages that I had to upload minimum 16 euro before the 5th of august. I saw that this packages was only 10 euro for the first 4 months so I thought 10 euro should be enough. I paid 16 euro and it changed my simcard in 500minutes and 1gb. Unfortunately the 1gb is not enough for me and i would like to change the packages in to 500minutes 3gb (every month). In area de cliente i can buy extra internet but it is 9,99 euro for 3 gb...when I click on gerir extra internet, I receive the message: Não foi possível obter os limites extra de internet. Por favor tente mais tarde.is it possible to change my simcard to ´like 3GB 500 sms´? or do i have to wait for another month? I see that you can pay 17 € for this packages.Kinds regards, Annemijn :)
Recently I changed from an only mobile phone line, to a whole package with TV, phone and Internet. My previous Package was 100mbps, the new one should be 200Mbps , but the application in the phone shows 120mpbs. When I checked, the speed is exactly what I am getting. When I called to the support, they said the 200 mbps is already active, but still i can reach max 120mbps in low use times like 2 am per example. 2 weeks has passed.today the technician went to my home and he said the change of the internet needed to be done by phone. and in the phone they said the opposite.
Boa tarde, Alguém sabe se o router B311-221 fornecido pela NOS tem alguma limitação no numero de equipamentos para definir DHCP ? Se sim, existe alguma forma de contornar esta situação ou apenas usando um router alternativo ? Obrigado
Desde a chegada dos migrantes sazonais à localidade onde habito e trabalho que a velocidade da internet (que já era lenta) reduziu-se ainda mais. Tanto no que toca ao telemovel como a internet móvel de casa. Nem uma chamada via zoom consigo fazer. É possivel resolver a situação? Ao fim do dia e no horário nobre a situação ainda é pior. Será possivel resolver?
Gostava de saber como e que e possivel eu ter um serviço de internet fixa e apartir das 18 ate por volta da 1 da manha , e nao conseguir sequer entrar no facebook , jogar esta fora de questao ,1000 de ping isto nao e admissivel , ninguem consegue fazer nada com a net estou mais que insatisfeito com a nos pior operada com quem ja estive desde sempre , prometem tudo e nao dao nada para alem da sua rede de internet ser muito ma ,ja fui a loja , ja me ligaram para resolver e nada , com isto e que eu nao vou ficar , pago todos os meses para nao poder usar a net quando estou em casa , deixo os meus teste de internet feito de um minuto para o outro e como podem ver via de 900 para 20 e depois volta aos 900 . inademissivel . nao se esquecem de roubar o dinheiro ao fim do mes mas esquece-se de dar o serviço que as pessoas pagam , tenho o serviço de 20 mb e nem consigo ir ao facebook enfim , podem contar comigo , na NOS do porto para cancelar contrato por justa causa e ainda vou reclamar no voss
Sou cliente NOS com a conta n.º Cxxxxxxx. Após dezenas de reclamações e relatos de quebra e lentidão na internet fixa, continuo sem um serviço decente, pelo qual pago.Tenho constantes quebras e lentidão de internet, pelo que pergunto, para ver se obtenho resposta, onde estão os 500 megas de velocidade que me prometeram aquando do início do contrato?Há uns dias atrás, ligaram-me da NOS a tentarem impingir-me um novo router que poria fim às anomalias de internet, mas, para isso teria que voltar a fidelizar-me mais 24 meses.Se tenho problemas de internet, não é suposto a NOS oferecer-me o novo Router, para resolver o problema, sem qualquer fidelização?
O serviço DDNS no giga router 5.0 (o cilíndrico) está operacional?Configurei um host no DuckDNS e estabeleci a regra no router, mas o seu estado aparece como “Erro”. Claro que o ping do host não funcionou!Gostaria de ter acesso remoto a uma câmara de vigilância e configurar gravações, que só é possível se o IP não fosse dinâmico
Hey ,I have recently got the NOS connection.It's been causing a lot of issue with the service. The internet keeps disconnecting always in every few minutes.I am unable to perform any office work since I am working from home.Please help me to fix this issue..The service is really terrible ,I am unable to connect to any of the office meetings .
Alguém me sabe dizer qual o tempo máximo de duração da bateria do Hotspot?? O meu é novo e não dura mais de 1h!
Boa tarde.Já tenho o serviço power hi Fi+ tendo entretanto adquirido um super extenders através da linha clientes.Dada a excelente experiência com o o novo super pod, já solicitei por diversas vezes mais super pods sem sucesso. Alegam falta de stock de um produto novo?Já voltei a insistir, mas ainda sem resposta, dizendo que o pedido está em análise.Podem ajudar?Obrigada.
Boa noite. Estou sem internet fixa. Já desliguei o router várias vezes e contínua na mesma. Há alguma falha na rede?
Ora boas, o meu Pai tem aqui uma Tomada Rj45 em Casa, que foi danificado o Keystone de conexão do Cabo de Rede, e então a Tomada não funciona. E a Tomada era a única e a mais importante tomada da Casa, porque se situava lá um Extensor de Rede, ligado por essa tomada para ter os 500mbps do contrato, porque o Wi-Fi na Zona onde, costuma-mos estar e fraco, e sem Tomada e complicado. A NOS consegue fazer a Reparação da Tomada. Para além disso o Colega que instalou aqui a Fibra, não colocou Telefone, porque não temos cabos de telefone, gostaria que a NOS, também instala-se o Telefone, porque foi combinado com a Colega que veio cá a Casa do meu Pai, que seria colocado e não foi. Porque nós necessita-mos do Telefone. E possível fazer a Reparação seja ela da forma que for, e também passar um Cabo de Telefone para ser possível colocar o Telefone. Agradeço a Vossa Atenção,Miguel Costa.
Boa tarde, foi me instalada Internet de 1GB aqui em casa, mas á 1 semana tive que tirar todos os fios ligados ao router para a instalação de um móvel aqui na minha sala, a partir desse dia que tinha tirado todos os fios conectados ao router minha Internet ficou inconstante. Faço speed test em varios sites e o resultado nunca é igual uns dá 920mbps no próprio site da nos dá-me 580mbps e ás vezes até me dá menos de 300mbps. O que posso fazer?
Boa tarde,Efectuei um pedido e aparece como resolvido, mas nada ficou resolvido continuo sem net ou net muito lenta, impossível trabalhar em tele-trabalho.Número do pedidoINCXXXXXXXXX Enviaram-me uma mensagem para o tlm a comunicar que as antenas estão saturadas, mas isso não me resolve a situação, já estou na Nós à quase um ano e sempre com um serviço de net lamentável.Faço uma pergunta:Isto vai continuar até ao final do contrato?Agradeço um contacto telefónico da Nos.
Já tinha um Kanguru 4 g movel, deixei passar 6 meses e o que estava instalado não dá para aceder pelo que tive de adquirir novo cartão. No site http:/192.168.1.1 não consigo sei qual é o utilizador, j´qa meti vários números e a password admin e diz sempre que a password ou o utilizador estão errados, alguém me pode ajudar?
Boa tarde, Tenho pacote de TV+NET+Voz com velocidade 200 Mbps, no entanto a velocidade real é bastante mais baixa. Deixo o print abaixo para verificarem: Solicito a resolução deste problema o mais rápido possível, pois é inadmissível pagar 200 Mbps para receber menos de 15 mbps. Teste feito por wi-fi a 2 metros do router
Gostava de saber o que a NOS está a fazer para melhorar a largura de banda da internet móvel uma vez que, no sítio onde moro, durante o dia, a velocidade, na maior parte das vezes, não chega a 1Mbs!!! e durante a madrugada chega aos 15 Mbs ou mais. Está provado que não é uma questão de cobertura ou força do sinal, mas sim, largura de banda insuficiente para todos os utilizadores que acedem à rede. A situação já se arrasta há demasiado tempo e não é sustentável estar a pagar por um serviço que não me permite navegar decentemente e muito menos trabalhar em linha. Uma vergonha. Deixo resultados de dois testes realizados a meio da tarde de um dia de semana com a internet móvel da NOS e com o mesmo serviço de um operador concorrente, no mesmo sítio e com uns minutos de diferença.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.