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Olá,

Fiz um upgrade à net e desde essa altura fiquei com um serviço péssimo até ao ponto de estar equacionar fazer o downgrade dos serviços.

O router 5.0_v2 tem um problema com o DHCP dos cliente Wireless,  não asigna endereços IP aos dispositivos conectados via WIFI. O técnico já veio várias vezes mas a solução é fazer um reboot ao router com um clip e deixar uns segundos a mais do habitual para assumir as configurações, mas muitas vezes nem sequer isso funciona. A NOS não tem outro equipamento alternativo.

Mais alguém tem este problema e encontrou outra solução?

obrigada

Olá @MARIA CARMEN LORENZO SANCHEZ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos analisar a situação, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Durante esse dia, o router reiniciou várias vezes durante o dia durante 24 sobre 48 horas a R

iniciar e ficando sem acesso À Internet. 

Durante esse dia, o router reiniciou várias vezes durante o dia durante 24 sobre 48 horas a Riniciar em 2 minutos) tendo-me sido dito que era normal no início e caso não se resolvesse, para fazer reset ao mesmo à noite. Confirmo que após o reset efetuado às 23:00, o router realmente deixou de reiniciar apesar de ainda não confiar muito na estabilidade do mesmo (verei ao longo da semana).

 

No entanto, o maior problema, neste momento, é o extender providenciar velocidades miseráveis. Já reconfigurei o extender com SSID comum ao router e mesma password, confirmei que continua em modo AP, reiniciei-o várias vezes e nada… tenho velocidades entre 35-45Mbits down e 8-10Mbits up.

Já verifiquei a ligação entre o router e o extender e ambos reportam 1000mbits (luz laranja na porta) e também já troquei de porta (estava na #2 e passei para a #4) portanto não consigo entender como, de repente, com qualidade de sinal -40db consigo 70mbits junto ao router 5.0 V2 e nunca acima de 45mbits junto ao extender. Haverá alguma opção escondida que não estou a ver? Será necessário alguma atualização O router 5.0_v2 tem um problema com o DHCP dos cliente Wireless,  não asigna endereços IP aos dispositivos conectados via WIFI. O técnico já veio várias vezes mas a solução é fazer um reboot ao router com um clip e deixar uns segundos a mais do habitual para assumir as configurações, mas muitas vezes nem sequer isso funciona. A NOS não tem outro equipamento alternativo Agradeço que me envie que o equipamento seja substituído por o Ruter V1 o mais rápido berve posivel com toda o máximo urgência que ocorreu por causa da Nós ainda Alterando do Ruter V1 para o Ruter V2 sem conhecimento, Autorização do Cliente já tido várias intervenções técnicas de Manutenção. 


Bem-vindo ao Fórum NOS @BRUNO ALEXANDRE ALVES

Estamos aqui para ajudar. 

Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Vamos verificar os sinais que chegam ao nosso equipamento e monitorizar o serviço e, se necessário, procederemos à troca do equipamento. 
Obriagdo


Principalmente para quem precisa do modo Bridge este router continua com graves problemas técnicos.

Lamentavelmente e apesar da minha insistência para falar diretamente com alguém com conhecimentos técnicos sobre este router, tal tem sido ignorado pelo suporte da NOS.

Para terem um noção todas as portas LAN fazem Bridge mesmo que não esteja ativado o modo bridge, e testando individualmente cada uma das portas LAN's obtemos debitos diferentes!

Salvo raras e honrosas excepções por parte do suporte da NOS a indiferença para solucionar o problema é total.

O ideal seria os técnicos no local fazerem uma avaliação exaustiva da situação, mas lamentávelmente os técnicos que instalaram o router apenas tinham conhecimentos técnicos ao nível de ligar os cabos.

Como se isto não fosse já muito aborrecido para mim, estou a pagar mais por um serviço de 200/20, quando a concorrência VDF pratica preço mais competitivo e temos 100/100upload, mas puros...para os que entendem o que digo.

Espero que alguém da NOS leia este post e decidam a solucionar o problema, que dura meses.

Obg

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/servico-200-20-mbps-nos-uma-modo-bridge-com-melhores-velocidades-401?sort=dateline.desc#comments

NIF.266400752

 


Olá @BRUNO ALEXANDRE ALVES

Pedimos desculpa pela demora e transtorno causado. 

Confirme-nos o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, através do @Fórum, por favor. 

Obrigada 


Olá,

Fiz um upgrade à net e desde essa altura fiquei com um serviço péssimo até ao ponto de estar equacionar fazer o downgrade dos serviços.

O router 5.0_v2 tem um problema com o DHCP dos cliente Wireless,  não asigna endereços IP aos dispositivos conectados via WIFI. O técnico já veio várias vezes mas a solução é fazer um reboot ao router com um clip e deixar uns segundos a mais do habitual para assumir as configurações, mas muitas vezes nem sequer isso funciona. A NOS não tem outro equipamento alternativo.

Mais alguém tem este problema e encontrou outra solução?

obrigada

Passa-se mais ou menos o mesmo comigo. Como estava a terminar o meu prazo de fidelização ligaram-me com a proposta de aumentar a velocidade para 500 MB. Eu acedi e com o mesmo router que já tinha conseguia atingir valor por Hi-fi acima dos 500 MB mas por cabo não chegava aos 300. Então trocaram-me o router por esta versão (5.0 v2) e aí aumentaram os problemas. Por cabo atinjo o máximo de 100 mg e Hi-fi 290. Efetuo testes em vários computadores e o resultado é o mesmo ou pior. Farto-me de ligar para a assistência e os técnicos efetuam sempre os mesmos despistes sempre com o mesmo resultado e insistindo que estou com 500. Houve inclusive uma operadora que sem ter um conhecimento mínimo de redes e contratos NOS que me disse que com este pacote só posso atingir por WI-FI 100MB. Perdi a paciência e desliguei. Mas não desisti. Insisto que quero o router antigo e que as velocidades têm que ser testadas aqui, na minha casa. Se tal não suceder termino a ligação com esta operadora. Agora estou à espera de uma intervenção marcada para segunda-feira. O técnico não sairá daqui sem que o problema esteja resolvido. Ninguém paga as dores de cabeça que temos durante semanas a tentar resolver os problemas criados pelos outros. A pergunta certa é esta: Porque é que nos querem comer por lorpas?


@joaquim block Bom dia, após a intervenção que tem agendada se as dificuldades se mantiverem, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam dar a sua ajuda na resolução dos problemas que aponta. 


 Como estava a terminar o meu prazo de fidelização ligaram-me com a proposta de aumentar a velocidade para 500 MB. Eu acedi e com o mesmo router que já tinha conseguia atingir valor por Hi-fi acima dos 500 MB mas por cabo não chegava aos 300. Então trocaram-me o router por esta versão (5.0 v2) e aí aumentaram os problemas. Por cabo atinjo o máximo de 100 mg e Hi-fi 290. Efetuo testes em vários computadores e o resultado é o mesmo ou pior. Farto-me de ligar para a assistência e os técnicos efetuam sempre os mesmos despistes sempre com o mesmo resultado e insistindo que estou com 500. Houve inclusive uma operadora que sem ter um conhecimento mínimo de redes e contratos NOS que me disse que com este pacote só posso atingir por WI-FI 100MB. Perdi a paciência e desliguei. Mas não desisti. Insisto que quero o router antigo e que as velocidades têm que ser testadas aqui, na minha casa. Se tal não suceder termino a ligação com esta operadora. Agora estou à espera de uma intervenção marcada para segunda-feira. O técnico não sairá daqui sem que o problema esteja resolvido. Ninguém paga as dores de cabeça que temos durante semanas a tentar resolver os problemas criados pelos outros. A pergunta certa é esta: Porque é que nos querem comer por lorpas?


Olá @joaquim block e @Jose Rodrigues

@joaquim block, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar a sua situação.

Obrigada 


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