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Deparei-me com este forum e decidi publicar este post para ver se alguma coisa avança. Tenho NOS instalada á varios anos, mas nos ultimos 2 anos a net tem estado bastante instavel.

Já cá vieram varios tecnicos, e á dois anos fizemos upgrade para o pacote 500/100 com o giga router, e as falhas até parece que pioraram.

No ano passado veio cá o tecnico verificar a cablagem, e estava tudo ok, voltou a ficar na mesma e decidiram trocar o router. Como é obvio ficou tudo na mesma. Consigo esporadicamente os 500Mbps por cabo e até por wifi 5GHz, mas ou há alturas do dia que é impossivel sequer carregar o site para testar. Em tempo de confinamento, o teletrabalho foi horrivel, comigo a ligar todas as semanas para o apoio tecnico, que “faziam umas configurações”, mandavam-me fazer o teste e como dava 500Mbps na altura diziam que tava ok… Depois á noite voltava ao mesmo…


Deixo aqui um print da info do router que pelo que vi em outros posts estão a operar nos limites e por vezes a ultrapassar os mesmos.


Alguma ideia do que possamos fazer? Infelizmente a NOS é a unica operadora aqui a operar na zona... 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorge GP Antunes

Vamos ajudar!

Desde já, confirme-nos qual é o seu Router e a versão do mesmo, por favor. 

Obrigada 


@Ana P. O router em questão é GIGA router 5.0  com o modelo TCH310J.


Boa noite camarada,

Fez um grande texto, mas não explicou muito bem o que acontece ao certo. 

Tem quebras, velocidades lentas, mantém ligação ao router mas nao acede a net? o qq acontece ao certo ? 

Um bem haja 


Boa noite, peço desculpa por não ter tocado em todos os pontos.

A ligação ao router mantém-se (WiFi ou cabo) durante a utilização, mas aparenta ser uma quebra visto que os sites acabam dando timeout á espera.

Quando a ligação se reconecta mantém-se lenta, mas vai variando, as vezes o suficiente para abrir o YouTube, mas correr videos a 360p.

 

Não sei se me expliquei bem...


Quando disse que trocaram o router foi por um do mesmo modelo? 

essas situações são chatas porque os assistentes de 1ª linha podem nao as conseguir identificar quando estiver a falar com o apoio.
Se o router nao muda as luzes quer dizer que ele não está a perder conectividade. pode ser que esteja a dar buffering. ligue pro apoio tecnico, explique isso e diga que quer que encaminhem a situação pra 2ª linha pra fazerem uma monitorização ao router. ou então mande mensagem privada para o @Fórum que os moderadores encaminham isso pra equipa tecnica competente de analisar isso… 

um bem haja 


@Bruno Aleixo Obrigado pela resposta, vou tentar.

Quando fizeram a substituição, foi por outro exatamente igual, o técnico aproveitou também para verificar os coaxiais com o equipamento que mede os coef de reflexão. E segundo ele tava tudo ok.

 

Acho que estranho termos apanhado dois routers defeituosos seguidos…

 

Mas obrigada, mais tarde dou feedback

 


Olá @Jorge GP Antunes,

O @Bruno Aleixo deu uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigada


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