Deparei-me com este forum e decidi publicar este post para ver se alguma coisa avança. Tenho NOS instalada á varios anos, mas nos ultimos 2 anos a net tem estado bastante instavel.
Já cá vieram varios tecnicos, e á dois anos fizemos upgrade para o pacote 500/100 com o giga router, e as falhas até parece que pioraram.
No ano passado veio cá o tecnico verificar a cablagem, e estava tudo ok, voltou a ficar na mesma e decidiram trocar o router. Como é obvio ficou tudo na mesma. Consigo esporadicamente os 500Mbps por cabo e até por wifi 5GHz, mas ou há alturas do dia que é impossivel sequer carregar o site para testar. Em tempo de confinamento, o teletrabalho foi horrivel, comigo a ligar todas as semanas para o apoio tecnico, que “faziam umas configurações”, mandavam-me fazer o teste e como dava 500Mbps na altura diziam que tava ok… Depois á noite voltava ao mesmo…
Deixo aqui um print da info do router que pelo que vi em outros posts estão a operar nos limites e por vezes a ultrapassar os mesmos.
Alguma ideia do que possamos fazer? Infelizmente a NOS é a unica operadora aqui a operar na zona...