Skip to main content
Header
  • 7,926 Tópicos
  • 60,725 Comentários
7921 Tópicos
Prática ilegal de "Traffic Shaping"
Tenho contratado à NOS um pacote de televisão, telefone e internet, onde no meu contrato estou a pagar por um serviço de 200mb de download e 20mb de upload. Acontece que a NOS, deliberada e descaradamente, está a praticar "Traffic Shaping" de forma completamente ilegal, limitando as velocidades de determinados serviços, como é o caso da "Playstation Network", onde o upload está limitado a cerca de 2mb. Já foram realizados diversos testes com o mesmo aparelho noutras operadoras e através de VPN's, não se verificando qualquer problema relativamente a velocidades de internet. Deste modo, e após várias chamadas para o Apoio Técnico da NOS, onde após diversas horas de chamadas e de conversas com todos os departamentos existentes, não só não existiu uma apresentação de uma solução, como todos os técnicos demonstraram uma total falta de conhecimento ou preocupação com o problema. Não fosse isto suficiente, uma funcionária deixou-me exatamente 60 minutos à espera (quando me pediu para aguardar breves minutos), obrigando-me a desligar a chamada e a efetuar uma nova de modo a poder prosseguir com a reclamação. A única solução que me apresentaram, como seria de esperar, foi uma nova fidelização de 2 anos, com um suposto aumento das velocidades de download e upload, sem no entanto me garantirem que este problema seria resolvido e que deixaria de ser praticado "Traffic Shaping". Apenas pretendo ter as velocidades contratadas e que pago mensalmente. A apresentação de um aumento das velocidades sem me garantirem a resolução da limitação das velocidades da internet em determinados serviços não é do meu interesse. De seguida deixo duas imagens demonstrativas do acima descrito, com o teste de velocidades do mesmo aparelho ligado por cabo ethernet em duas operadoras diferentes (NOS e Vodafone), verificando-se a prática clara de "Traffic Shaping". Teste Velocidade PS4 com NOS Teste Velocidade PS4 com Vodafone
Internet 4G muito lenta
Bom dia, Após, 12anos desisti da Meo e tornei me cliente NOS Serviço TV (satélite) e Internet (4g) Resumindo, por agora serviço TV não tenho nada a dizer, agora a internet…… É ridículo que tenho menos velocidade de Internet hoje do que tinha a 20 ANOS atrás Durante o período diurno até pelas 17h ainda da para usar, agora das 18h em diante não tenho literalmente velocidade para ver um video em 144p no youtube. Velocidades abaixo de 500kb é ridículo quando se chega ao final da tarde e que estamos todos em casa, crianças adultos ect… e não há internet. A miudagem não pode ver nada é impossível ver um film na netflix, é literalmente inútil. Literalmente estou a pagar um serviço mensal que resumindo esta operacional 12h por dia isso nos dias bons porque ter internet razoável as 3h da manha não me interessa para nada se não tenho serviço capaz após estar com minha família em casa ao final do dia. O router esta junto a uma janela a recepção é boa, agora não há velocidade, ainda liguei para o apoio tech, mas nem vou comentar, a pobrezinha no outro lado não percebia nada do assunto, a resposta dela foi pois é uma chatice e toque de por em espera e eu a pagar a chamada. Isto tem solução? não me digam que é normal e que há mais gente a usar o serviço a noite do que durante o dia e ficamos limitados, Porque isto não é ficar limitado é ficar sem serviço literalmente ao final da tarde. Peço desculpa pelo testamento mas não há outra forma
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais