Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Olá, realizei algumas tentativas para abrir a porta 22 para conexão ssh remota. Acessei o Port Forwarding no aminhanet.nos.pt e habilitei a porta 22, no IP do equipamento desejado. Entretanto, ao realizar um teste no www.yougetsignal.com com o meu ip publico a referida porta encontra-se fechada. Podem, por favor, me indicar algum teste ou solução para eu verificar se o Port Forwarding deste router 5.0 está a funcionar corretamente?
Bom dia, Desde que andaram a fazer updates ontem, que o serviço está péssimo. Neste momento o wi-fi é intermitente e é impossível jogar no PC porque o ping está acima de 200 FPS.Mudei há pouco tempo de serviço e coloquei 3 Power Extensions em casa estava tudo muito bem até ontem.Agradeço que me ajudem pelos meios possíveis pois estar a pagar para não ter o serviço contratado não é legal.ObrigadaMarisa
Há uns tempos até agora andava com muitas falhas na internet, mas hoje está demais...até ao pé do router tenho falhas...o router está na sala...quando vou para os quartos ou outro sitio da casa é para esquecer...o que se anda a passar? Começo a ficar um pouco triste com esta situação. 😔
Boa tarde,Estou a tentar configurar o Wake on LAN (ou melhor, WAN no meu caso) para poder ligar um computador da rede remotamente. Configurei o reencaminhamento da porta 7 para o ip estático do computador em questão, e de facto consigo ligar o computador remotamente, mas apenas pouco tempo depois de o desligar. Pelo que pesquisei, tal deve-se ao computador deixar de estar presente no ARP pouco depois de ser desligado e por isso gostava de poder editar através do telnet o ARP para permitir que o WoL funcione sempre, mas não o consigo fazer graças ao único acesso possível às configurações do router ser através do https://aminhanet.nos.pt/. Como posso assim configurar corretamente o Wake on LAN? O router é o GIGA Router (Router Wi-Fi 5.0)
Internet movel kangueo com o símbolo de rede a piscar azul e depois fica vermelha sem net. Como resolver
Usei o Roaming em Espanha e quando voltei a Portugal nunca mais consegui aceder ao serviço de internet.
Boas Pessoal, Abocado coisa de uma hora estava a trabalhar com servidor de casa, quando reparo que ao mesmo tempo de ter feito reboot a maquina, fiquei sem net.Nao consigo fazer ping a interface do router o que , sendo que o mudei ontem, nao sei bem se isto e uma nova implementacao ou nao, ontem simplesmente fiz o meu port forwading do costume porta 22 e tinha estado a funcionar desde de abocado.Agora fiz reboot ao router atraves da minhanet . nos.pt mas agora esta me a dar este erro de Código de erro: 1011 . Alguem pode me esclarecer aqui ? tou a trabalhar em outro sitio e percisava que isto nao estivesse em baixo
Desde que me foi instalada a NOS em casa que a internet tem revelado diversos problemas. Na maioria das vezes só tenho internet qiando estou junto do router. Mas de à quatro dias que a internet não funciona em condições, está sempre ligado sem internet…Como posso ver esta questão resolvida?
Boa noite Sou cliente e tenho muitas falhas de Internet
Bom dia, instalaram-me este router CHITA-Hub5 há cerca de 2 semanas e nesta semana está com imensas quebras de internet.A ligação em causa está por cabo para 2 computadores.No meu router antigo não acontecia.Quais os dados que precisam para identificar-me ?Obrigado.
Estou a escrever isto, infelizmente pelo fraco serviço e pelo fraco atendimento da NOS. É uma vergonha, o serviço e o atendimento que me têm feito já faz quase 1 ano e meio. Internet fraquíssima, só fala por telefone e cumprir o que prometeram ao cliente, nada. Não dá para exigir um bom atendimento pós-venda, não dá para exigir um bom serviço (e isto de realçar), porque a NOS não consegue oferecer um bom serviço a todos os clientes. Muito descontente com os serviços.. Vindas de técnicos a casa, para tentar encontrar uma solução.. ou dizem que não há nada que possa resolver o problema, ou inventam situações impossíveis de se concretizar, iludindo assim o cliente, que o problema pode ter uma solução e sendo que para esta não existe alguma. Chamadas realizadas para técnicos da NOS, que não sabem resolver o problema, não é a sua área e reencaminham para uma área mais especializada no problema existente, e que por incrível que pareça, nem os especializados nessa área conseguem resolver o pr
Exmos. Senhores, No dia 01/06/2018 realizei um upgrade do tarifário de 100 Mbps para o tarifário para 1Gbps. Telefonicamente foi-me informado o seguinte pelo comercial da NOS: • Na minha morada atual já tinha disponível o serviço de utilização exclusiva de Fibra Ótica (FO) até ao cliente (FTTH); • Para instalações de 1Gbps o técnico irá realizar medidas de sinal na minha morada para verificar se a instalação existente de cabo coaxial garante a velocidade contratada; • Caso o ponto anterior não se verificasse, então iria ser passada fibra até ao modem que iria ser instalado em minha casa (dado que o serviço já se encontra disponível recorrendo apenas a Fibra Ótica). De notar que no mesmo piso do meu prédio o meu vizinho tem Fibra Ótica (FTTH) da MEO até ao modem. Dado que não foi realizado nenhum tipo de teste na minha morada e o técnico indicou que nem conhecia estes equipamentos e só vinha instalar o mesmos e ponto final, isto porque não tinha outras orientações por parte
Boas,Sou cliente NOS, e tenho o Hub 5.0 de onde consta que tenho o Dyn IP Activo.Acontece que tenho recebidos ataques DDoS, e após ficar a saber que eram mesmo dirigidos ao meu IP EXTERNO (SIM ! É o externo! Para aqueles que quando lêm IP associam logo ao local), procurei forçar a renovação do IP Externo, desligando o router por vários períodos de tempo, e ligando para a linha de apoio, ao qual insistentemente sugerem transferências para a PcMedic na qual JÁ TRABALHEI e como é claro NÃO PODEM RESOLVER O PROBLEMA, visto que tratam de MICRO-INFORMÁTICA, e não são o meu ISP.Então, antes de ter que recorrer à provedoria ou ao fator C, pff alguém (de direito) da parte da NOS que me contacte para que continuemos felizes e contentes. Pff.
tenho 2 Plumes instalados que deixaram de funcionar. O que posso fazer?
Boa tarde,Qualidade do serviço é fraco, mas já está ai 5G !!! se focassem em prestar o serviço pelo qual os clientes pagam, já não era mau….Contrato de 200mbs e na verdade tenho apenas 46mbs….Velocidade da internet muito abaixo do contratado, com dificuldades em aceder as paginas e como demoras intermináveis. Cumprimentos.
Os numeros de apoio ao cliente estão inativos? Nao consigo contactar nenhum deles
Recebi uma mensagem vossa a dizer que o meu mail kanguru ainda está ativo apesar da descontinuação do mesmo serviço. O chato da situação é que andei a importar contactos e avisar os contactos que tinham este mail a dizer que o mesmo foi desactivado, mas afinal com esta mensagem fiquei com a ideia contrária. E repito a minha pergunta: O mail @kanguru e outros semlhantes ainda continuam ativos?
Boa tarde, Tenho o vosso serviço de internet em casa, acontece que desde sempre tive dificuldade em ter internet em toda a casa, há uns meses atrás resolveram-me o problema atribuindo-me um par de “Plumes”, acontece que com o fim da minha fidelização os mesmo iam passar a ser cobrados, isso fez com que os mesmo fossem devolvidos. No entanto, continuo com a mesma dificuldade e agora ao ligar para o 16990 para expor a situação dizem-me que posso pedir mas a pagar.Não me parece que para ter o que já pago, tenha que pagar ainda mais para conseguir ter o serviço em toda a minha casa.
Bom dia, No antigo router, existia uma opção para desactivar o hotspot wifi mas no novo router, não consigo encontrar esta opção passando por aminhanet.nos.pt. Alguém sabe onde se pode desactivar isto ? No antigo router era assim : https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-desativar-hotspot-nos-wifi-fon-zon-1918 Obrigado, David
Gostava de saber se realmente o DMZ e/ou já agora o Port Forwarding funciona mesmo ou é só para chatear o pessoal? Gostava de ter acesso ao computador fora de casa e não é possível, já coloquei em DMZ, fiz o Port Forwarding das portas necessárias (ssh porta 22) baixei a firewall para o mínimo e até agora nada :( (Atenção!!! NÃO é do PC porque dentro da lan consigo ligar!) Pelo que parece o Power Router tem tudo menos Power...
Boa tarde, Já desde ontem estou sem acesso à Internet (Router 5.0 500/100), tudo o que acontece é a luz do equipamento estar intermitente. Liguei para o 16990 por volta das 20h30, onde me disseram que era um problema com o equipamento tentar adquirir uma frequencia de downstream, segui as instruções que me estavam a ser dadas na chamada, mas rapidamente o atendedor pediu uns minutos para verificar se seria um problema externo, o que foi confirmado e após isso referido que a equipa técnica já estaria ciente do acontecimento. Foi-me também comunicado que sensivelmente em 2h deveria estar resolvido. Até fiquei de pé atrás relativamente a acreditar ou não, mas quase me foi garantido que seria resolvido ainda ontem. Tal não aconteceu. Espero que consigam ajudar a resolver a situação. Obrigado.
Sempre que tento ligar para entrar na página onde escolhemos o valor o router nunca abre e dá sempre erro...
Bom diaHá 2 dias reparei que o meu router huawei e5172 só faz ligação com internet em 3g.Quando mudo o modo de rede de 3g para 4g, ele não consegue fazer ligação com a net e dá erro 3254.Já repus as definições de origem do router mas sem resultados.
Such undesired site and actuation has blocked my personal website. Pretty sure it doesn’t content any malicious code. http://quintadashortas.scienceontheweb.net/template/indexMobile.php
Boa noite,Eu, Nuno Afonso e filho da titular do contrato do serviço em causa, Célia Maria Lopes Luís Afonso, venho por este meio proceder a uma reclamação relativamente a uma quebra de serviço de internet fixa que se verificou durante o dia de hoje, assim como pela péssima assistência prestada pelos técnicos com que tive a infelicidade de contactar. Antes de mais é bastante relevante referir que sou proprietária de um alojamento local e que todo este problema se verificou com os hóspedes que neste momento se encontram no meu imóvel.Assim sendo, pelas 10:33h fiz o primeiro contacto com o serviço de apoio ao cliente a informar que não havia serviço de internet na minha 2a habitação (Armação de Pêra), expliquei que já tinham sido desligados todos os cabos e voltado a ligar (procedimento habitual nestes casos) e que o problema se mantinha. A vossa colaboradora esteve analisar a situação e informou-me que em princípio a situação estaria resolvida, mas que se o problema persistisse deveria r
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.