Skip to main content
Header
  • 8,053 Tópicos
  • 61,714 Comentários
8053 Tópicos
Power Wifi Plume: atualização do firmware
Bom dia, Subscrevi ao serviço Power Wifi L há mais de um mês e aquando a receção dos pods apenas um atualizou a sua versão do firmware para a versão 3.x, os outros dois pods mantiveram-se na versão 1.8.1 e nunca atualizaram. Acontece que, quando ligo o pod v3 diretamente ao router tenho acesso a mais opções na app HomePass, enquanto que se ligar com um dos v1.8 apenas tenho funcionalidades básicas. O problema é que não posso ligar o v3 ao router pois os dois v1.8 recusam-se a ligar entre si e apenas se ligam ao v3, e como tenho o router numa ponta da casa sou obrigado a ter o v3 servindo como pod intermédio. Esperei algumas semanas e os pods nunca chegaram a atualizar, pelo que não tenho acesso a funcionalidades (como se pode ver nos prints da app que vou deixar no fim onde a opção “Guard” desaparece do menu, e os testes de velocidade automáticos também não funcionam, enquanto que quando uso o v3 estes funcionam normalmente) nem tenho acesso às correções de bugs e atualizações de segurança que a Plume lançou desde essa versão (que é de 2017). A minha pergunta é se é possível forçar uma atualização de firmware para os pods, eu não posso fazê-lo pois na app não há nenhuma opção para tal, e vendo pela internet parece-me que é algo que a Plume faz com os pods deles (e com alguma regularidade pois parece ser um problema comum estes se recusarem a atualizar), no entanto visto que estes pods estão associados à NOS quis vir perguntar aqui primeiro pois a seção de suporte na app redireciona para a página da NOS e não para a página da Plume. À esquerda a app com o pod v3 ligado diretamente ao router mostra a opção “Guard”, à direita está a app caso tenha um pod v1.8 ligado diretamente ao router e nesse caso essa opção não está disponível.
Quebras constantes de internet
Boa Tarde Nos últimos dias tenho tido quebras constantes no serviço de internet o que afeta o meu trabalho assim como o da minha namorada e as aulas do meu irmão. Já liguem mais de uma vez com o mesmo e a solução é sempre a mesma, fazer actualização do router que nada resolve. Na última chamada que fiz para o vosso serviço de apoio ao cliente informaram-me que teria sinal fraco a chegar a minha zona ao qual veio cá o técnico, que diga-se não gostei nem um bocado do paleio dele fazendo parecer que estava aqui por favor, onde me informou que estava tudo bem com o sinal e que nem era necessario trocar o router visto ja ter a última versão o que é sorte que as quebras continuam várias vezes por dia.Já reclamei junto do portal da queixa que me tentaram ligar e eu quando atendia desligavam a chamada só para dizerem que ligaram ao cliente e ainda tiveram a lata de dizer que eu não atendia as chamadas. Numa tentativa de me calar deram crédito na minha proxima fatura o que nao me resolve o problema. Ah e não venham com desculpas que é de estar toda a gente em casa que amigos meus noutras operadoras não tem este problema.Vão me resolver o problema de uma vez por todas ou terei que entrar pelos tramites legais e rescindir o contrato por justa causa? Mais informo que depois de submeter este post irei contactar-vos por telefone no dia 08/04/2021 CumprimentosUm cliente deveras descontente e irritado com o vosso serviço
Mau serviço de net
Em Fevereiro 2020 mudámos o nosso pacote de net para 200mb, foi dito que não precisávamos de alterar o router. Passado duas semanas mais ou menos, o serviço contratado não estava a ser obtido. Reclamamos, foi nos dito que o router não era compatível com o serviço dos 200mb. Trocaram o router e durante uns meses o serviço foi bom. Em Julho desse mesmo ano, a net por wifi estava horrível. Ligamos montes de vezes para o apoio técnico nada ficou resolvido. Um colaborador do apoio técnico deu-nos o contacto de uma empresa exterior filiada à NOS que nos podia ajudar com o nosso problema de sinal. Ligámos e disseram que podíamos atualizar o canal da net. Através do apoio dessa empresa exterior conseguimos ligar a um canal com 95% (qualidade muito boa). No final do mês de Julho recebo a fatura e ainda tenho que pagar mais 10€ pelas chamadas de apoio técnico, coisa que nem devia de pagar pois pago 67€ mensalmente para ter um serviço que não estava a ter. Atualmente o meu router nem mantém ligado a rede 5G, estou à meses com um serviço péssimo de rede cheio de quebras. O router está na minha sala, uso um portátil na divisão ao lado e o download é de 2mb, upload 20mb, Ping 128. É aguentar mais 11 meses, cancelar o contrato e mudar para outra operadora. Farta de me chatear com isto estou eu. Não espero que me resolvam nada agora pois a desilusão é tanta que só quero que os meses passem para acabar o contrato que já tenho convosco à 10 anos. Obrigada e boa noite. A Nós já não é o que era.
Mau atendimento do Serviço Técnico Especializado
Venho por este meio reclamar do telefonema (gravado) pela vossa colaboradora Marcela do serviço mencionado acima, mencionando que só tenho direito aos 200Mbps em cabo, porque é o que está contratualizado. Após questionar o que está contratualizado em Wifi, respondeu-me que questões contratuais deveria ligar para o respetivo serviço. Voltei a questionar o porquê de então usar o argumento dos 200Mbp em cabo contratualizados, e desta vez respondeu-me que no contrato só tenho direito em Wifi a 20% do contratado em Cabo. Após este telefonema extraordinário, a despachar o cliente só para picar o ponto e ficar com numero de contatos registados no seu dia de trabalho, decidi contrariar a senhora e telefonei ao serviço de contratos que já me enviou o meu contrato, que menciona de Internet Fixa Velocidade anunciada/máxima: de 200Mbps incluindo um Router Wi-Fi 4.0. O meu contrato anterior era de apenas 100Mbps e foi-me aconselhado pela NOS aderir a este novo pacote de 200Mbps para ter mais Wi-Fi...e continuo a ter o mesmo. Mas além do mau serviço tenho mais 1 ano de contrato para pagar sem ter o que me oferecem: paguei 1 dose de choco frito e tenho 3 batatas de palito no prato. Ando nisto à mais de 1 ano e o serviço tem piorado cada vez mais. As desculpas são sempre as mesmas. Quero resolução ou anulação de contrato por acordo mutuo, caso contrário terei de seguir para a ANACOM, a DECO e para a Direção-Geral Consumidor com um queixa do cliente, ao abrigo da legislação europeia. Ivo Quendera
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais