Skip to main content
widget chatbot
Header
Pergunta

Como faço para ter uma Guest-Wifi para os clientes?

Trabalho num Restaurante bastante grande e com 2 pisos… O Router que tem a possibilidade de criar uma Guest-Wifi, está numa extremidade e o sinal wi-fi não chega às salas…

Temos em cada das salas 1 Access Point por cabo… só que ele apanha a Net normal do Router e não a Net Guest… Por uma questão de segurança nossa, como o posso fazer?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 23 de novembro de 2021

Tem o manual dos AP para poder configura-los?

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 23 de novembro de 2021

Não deve ser difícil arranjar... Mas a minha dúvida é a seguinte... Como eles estão ligados por cabo... Penso que não vai buscar a Net Guest ao Router... Logo as restrições impostas nessa rede, não vão ser consideradas... Ou estou a pensar errado? 🤔 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12484 comentários
  • 23 de novembro de 2021
Celso Ribeiro escreveu:

Não deve ser difícil arranjar... Mas a minha dúvida é a seguinte... Como eles estão ligados por cabo... Penso que não vai buscar a Net Guest ao Router... Logo as restrições impostas nessa rede, não vão ser consideradas... Ou estou a pensar errado? 🤔 

Se estão ligadas por cabo .. significa que não estão ligadas por wifi logo nem podem estar ligadas á rede guest. É mudar o nome de como eles se apresentam através da página interna dos mesmos. ( Se eu estou a pensar bem).

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 881 comentários
  • 24 de novembro de 2021

Tem de configurar cada equipamento individualmente mesmo que utilize a mesma palavra passe para todos. Na página do router, se forem da mesma marca pode talvez aproveitar o mesh e configurar tudo no mesmo sítio.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 24 de novembro de 2021

Já agora… É possível colocar tipo um filtro para os clientes não acederem à pagina inicial do router?

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 881 comentários
  • 24 de novembro de 2021

É possível dirigir os clientes para a página que quiser, veja nas configurações como o pode fazer.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 24 de novembro de 2021

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Celso Ribeiro.

A comunidade prestou uma boa ajuda. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado