Skip to main content
Header

Boas tardes,

Todos os dias o meu router passa de uma velocidade por WiFi de cerca de 500Mbits para cerca de 30 Mbits, atenção, sem mudar de canal WiFi. Depois tenho de lhe mudar o canal WiFi e lá volta aos 500 Mbits, no dia a seguir volta a mesma situação. Tenho de fazer isto todos os dias. Haverá solução?

É um giga router da Nos.

Obrigado. Abraço.

Faça reset de fábrica ao router 1º-

De seguida certifique-se que não tem extensores/powerlines/etc que possam influenciar.

Teste sempre em 2 ou 3 equipamentos diferentes para ver se o comportamento é o mesmo.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Cb1976. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado

Eu coloquei que ajudou porque de facto eu tenho repetidores, porque o sinal não chega à casa toda e tenho um power line também e pensei que por essa razão o router possa alterar as definições, mas de qualquer forma não devia alterar, porque o repetidor e a powerline estão subordinados ao router. Dificil é experimentar com tudo desligado, mas vou fazê-lo. A dica é válida, vou ver se funciona. Também me ajudava se houvesse algum modo de eu de forma automática, tipo script, mudasse o canal de WiFi uma vez por dia. O modo automático do router não faz isso com qualidade. Obrigado. Se houver alguma maneira de correr esse script ou assim seria ótimo, ou outra coisa que resultasse porque eu tenho de ter tudo ligado para ter internet onde preciso. 

Pois o problema deve estar a vir dos extensores/etc. O automatico é a melhor opção e também não existe nenhum script assim.

Comentário