Header
Pergunta

configuracao central ATI


Boa noite,

comprei uma casa onde os comodos tem coneccao de rede (rj45) e uma central ATI, entretando nao sei configurar para distruibuir a internet pela casa, e preciso fazer ja que minha casa tem 3 andares e o sinal de wifi eh muito ruim e instavel.

alguem poderia me orientar quais as coneccoes que devo fazer para ter pontos de fede funcionando?

Tenho um cabo de internet ligado ao router da NOS que vai ate a central, entretanto agora nao sei em qual conector ligar e depois distribuir o sinal.

Comprei tambem um switch pois disseram que eu iria precisar. 
alguem pode me orientar quais coneccoes devo fazer?

envio a foto da central e do switch.

o switch so tem quatro portas, pois so preciso em quatro comodos.


o fio conza no canto inferior esquerdo eh o que vem do router da NOS.

 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Bom, em teoria, o router ia distribuir o sinal directamente no resto da casa mas, como não tem portas suficientes, entra o switch para aumentar o número de possibilidades. Esse switch é bom, eu tenho um e posso comprovar. O router liga no switch via cabo Ethernet na porta 5 e das outras 4 nas portas que se vê na foto, onde escreve que precisa, tudo é automático.

O que tenho duvida eh o seguinte: ligo as portas 1-4 do switch no gabinete ATI, mas em qual das portas? Cada comodo tem 2 opções de ligação?

depois preciso fazer alguma ligação entre as portas no gabinete ATI? Ou simplesmente ao switch?

 

 

 

Eh vi a seguinte imagem na net, e eh isso que nao sei se tenho que fazer ??!!

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Eu vi a foto um pouco melhor e cada comodo tem uma porta telefone e uma internet, se for assim, liga cada um dos 4 cabos Ethernet do lado direito de cada comodo, devidamente identificado, onde precisa de ter internet e o sinal é distribuído pelos 4. Não tem de fazer ligações entre divisões para o que pretende.

Então deixa ver se entendi, o esquema de conecção fica igual o da foto abaixo?

Uma vez que só preciso em 4 cómodos.

A ligação é feita no lado lado direito, uma vez que o esquerdo tem uma imagem de telefone?

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Se tiver a imagem e o tipo de cabo for para telefone sim.

Comentário