Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Precisava de atualizar o firmware do router associado ao serviço satélite que tenho. O router é o B-310S 22.Obrigado.
Boa noite, Estou a 5 dias a ligar para me resolverem a situacao da internet, uma vez que o meu trabalho depende dessa mesma ligacao, apenas funciona os dados moveis, e estao sempre a fazer testes a rede e nada. Continua tudo na mesma. Ja excedi o plafond de dados moveis. Quem vai pagar??????Pergunto eu??? Dizem que vao ligar amanha para que???
A NOS está a ficar para trás no que respeita a velocidades de Internet.Já há algum tempo que a vossa concorrente Meo comercializa o pagote denominado Gaming com a velocidade de 1 Gigabit de download e 400 megabits de upload.A NOS só comercializa pacotes onde o máximo de upload é de 100 Megabits.Daí a pergunta que está no título deste post. Para quando um tarifário NOS que compita com o tarifário Meo Gaming?
Boa noite,estou a ter várias irregularidades de rede. Spikes na conexão com a rede o que não me permite trabalhar. Existe alguma irregularidade na área?
Boas tenho internet mas quero aceder à página do router atraves https://aminhanet.nos.pt/ e não consigo dá este erro...
Quando decidi manter a NOS, após a mudada de morada, foi-me indicado que a qualidade da Internet era boa na morada indicada e que não deveria ter qualquer problema.No entanto isso não se tem vindo a verificar. Todos os meses existe pelo menos uma falha de Internet de duração longa. Pelo menos algumas horas ou até dias.Tendo em conta que o meu namorado trabalha a partir de casa, pela Internet, estas falhas provocam grandes problemas no seu dia a dia de trabalho. Estás irregularidades não podem acontecer ou pelo menos a sua resolução tem que ser mais rápida!!Inclusive hoje em plena formação a Internet deixou de funcionar novamente..
Boa tarde,Sou cliente NOS net móvel (Kanguru XL, com um router NOS Huawei b311) e gostaria de saber como fazer o desbloqueio de portas específicas para poder utilizar um serviço online.Já liguei para os números 16990 e 16991 e não foram capazes de resolver o problema… Nem sequer me conseguem informar se o serviço net móvel suporta essa opção!No router, usando as funcionalidades para esse efeito, já foram desbloqueadas as portas e está tudo OK ao nível da rede local mas ao testar a conexão “externamente” a porta continua bloqueada.Outros clientes em situações similares alertaram-me que sendo este um cartão novo é necessário tornar o IP público associado ao cartão NOS. Podem confirmar? Obrigado
Bom dia, é o seguinte, tenho um cartão de dados móveis com tarifário 10GB atribuído após renovação de contrato com a NOS, acontece que uso apenas esse número/cartão para usufruir de dados móveis ou não fosse esse o fim do mesmo. O que é certo é que dia sim, dia não recebo chamadas nesse cartão de números que não conheço, de pessoas que me dizem que fui eu a ligar para o número delas embora seja mentira. Já tentei ativar o barramento de chamadas, dá erro, já tentei ativar o reencaminhamento de chamadas e dá erro, tentei usar o bloqueio de receção de chamadas pelo *35*0000# e continua a dar erro. Gostava de saber o que é possível fazer no cartão de dados para o mesmo apenas ser usado para navegar na internet e deixar de receber estas chamadas incomodativas que só me tem trazido transtorno?!
Exmos SrsDesde final de janeiro/2022 sou cliente Nos. A mudança de operador deveu-se a uma proposta de serviço TV Net Voz feita por um comercial Nos, com “uma cara melhor” do que o serviço que estava instalado, que tinha velocidade 100Mbps e cobertura WiFi em toda a casa, embora com uma divisão onde era fraca, mas utilizável. Digo “uma cara melhor”, porque o serviço de 500Mbps instalado pela Nos, revela-se inferior ao anterior, nomeadamente na cobertura da rede Wi-Fi, que para um apartamento não muito grande, passou a ser não utilizável na divisão acima referida, atendendo a que , quando existe é tão fraca e durante tão pouco tempo, que não se consegue utilizar e não estou a falar da rede 5G, porque essa, não existe mesmo.As minhas preocupações começaram quando o técnico que vinha instalar o serviço, colocou o alicate na fibra óptica que existia desde o exterior até ao router, dizendo que iria substituir por cabo coaxial. Disse ser esse o serviço Nos, e garantiu que iriam ser cumprida
Estou desde a hora do almoço sem internet em casa. Vai aparecer na minha fatura,um desconto por não estar a usufruir do serviço?É sistematico isto...e nunca vi a minha fatura a ter uma bonificação por tal.Já foi reiniciada a box imensas vezes e nada.
Olá, recentemente (09/03/2022) pra ser mais preciso uns aplicativos que eu usava e alguns sites que eu acessava antes pararam de dar, dá um erro de timeout ou como se tivesse sem acesso a internet seja no telemóvel ou no portátil contactei alguns amigos e pra eles está a funcionar corretamente eu só consigo acessar esses aplicativos e sites agora usando um "VPN" eu já tinha reclamado disso anteriormente e até liguei pra o técnico da NOS que simplesmente me mandou esperar e depois desligou a ligação. Queria saber possíveis causas e soluções pra esse problema. eu uso o Giga Router só começou a dar esses problemas assim que me mudei pra ele. alguns aplicativos que está sendo bloqueado o sinal são de trabalho e de estudos e espero que tenha solução.
Bom dia,Tenho um rooter da NOS (dos mais comuns - preto com a parte de trás azul !!) e comprei um range extender (para aumentar o sinal) , da tp link, mas não sei como configurá-lo. ALguém me pode ajudar? obrigado
Experimente o Power Wi-Fi da Plume, a melhor solução de Wi-Fi do mundo, e tenha a melhor cobertura em toda a casa. Agora, ao aderir entre 15 de fevereiro e 10 de março de 2022, usufrua de um desconto de €3 na mensalidade.É o momento perfeito para ter a net inteligente da NOS, com um grande desconto. Pode escolher a modalidade que mais se adequa à sua casa e usufruir de um Wi-Fi que se adapta à utilização que faz da internet, enquanto gere a sua net com a App HomePass.Tudo isto e muito mais desde €5 por mês ao aderir dentro do período da campanha promocional. Pensou em aderir ao Power Wi-Fi, mas ainda não teve tempo?Adira hoje e instale grátis com ajuda de um técnico ou através de autoinstalação, simples e rápida. Se não gostar, pode devolver sem custos em qualquer altura. Conheça melhor a solução Power Wi-Fi e as suas vantagens: Descubra ainda como gerir e controlar a sua net com a App HomePass: Não perca esta oportunidade, apenas nas próximas semanas, e usufrua da melhor solução Wi-F
Viva, Queria juntar aquele tarifário kanguru de €15/mês com 30 GB. É preciso fazer algum carregamento inicial pra o utilizar? ou está logo pronto e pago os 15€ na fatura do fim do mês? Um bem hajam
I was able to top up my Kanguru Livre XL account number with 26 Euro I want to register it to 30 days unlimited data, but I cant seem to find the option to register/activate.
Desde ontem, dia 8 de Março 2022, deixei de ter a rede 5G.No mapa de rede consta 5G desligado.Está situação mantem-se hoje. Já ligues e desliguei o router, mas a situação mantem-se. Gostaria que resolvessem esta situação no mais curto espaço de tempo Obrigado PS o problema foi resolvido por mim. A NOS teria desligado o 5G e eu acabei de ligar novamente. Portanto caso resolvido.Um bom dia
boa tarde,visto que as chamadas para mim são pagas (e bem pagas) para fazer qq tipo de pedido, venho por este meio pedir uma intervenção técnica no meu serviço.desde há uns dias que noto que a internet está lenta.nos últimos 3 dias tenho feito algumas medições e qual a minha surpresa, tenho testes a rondar os 150, 200mb.a box também tem problemas, tenho de andar a desligar da corrente e voltar a ligar porque não responde ao comando.a navegação na box está a ficar lenta.ora, se é para continuar a ter este tipo de problemas, mais valia ter ficado na minha antiga operadora.onde esta o serviço de excelência que tanto falam?peço por favor, que me contactem a fim de se resolver esta situação.
Boa tarde,Venho com todo o respeito informar que a Internet fixa da Nós (se assim lhe podemos chamar) é a bela de uma .Venho explicar porque: Desde hoje por volta das 12 horas, a Internet começou a apresentar falhas e momentos em que a internet simplesmente parecia entrar em greve! Aqui em casa estão duas pessoas em teletrabalho, e nestas condições estarão mais proximas do desemprego do que de ter uma Internet de qualidade. Peço que não me venham com as tretas do “Ai, já tentou reiniciar o router?” ou “estivemos em manutenção e hoje podem ter ocorrido latências ou cortes em alguns locais”, porque se esta última se verificar, eu tenho a dizer que as manutenções sao constantes e não trazem nenhuma melhoria, bem pelo contrário.espero-vos com uma sustificação válida (ou não).Ps: enquanto escrevi esta mensagem, a internet foi a baixo 3 vezes =)
Bom dia.Aderi recentemente (duas semanas) ao serviço Power Wfi XL, e estou com problema para o qual peço apoio da comunidade. A rede funciona (faço todos os testes na app, e mesmo no netmede da ANACOM), mas tem flutuações extraordinárias, sem motivo aparente. Tenho 4 PODS, um junto ao Router (cujo wifi está desligado), e outros três espalhados pela casa. Junto ao POD “central”, o ligado ao router, chego a ter velocidades acima de 390Mbps, mas rapidamente e sem ligação de outros aparelhos, ou sem que sequer mude de posição, baixa a velocidade para 100Mbps. Isto em download. Curiosamente em Upload, mantém-se estável, mais ou menos nos 100Mbps.Mas o problema é na parte mais afastada da casa, ou seja nos 3º e 4º pods, onde pese embora muitas vezes a app dê a indicação de sinal excelente, a velocidade flutua entre 70 Mbps e 1Mbps (mesmo a esta velocidade a app indica excelente), sendo que o mais normal é andar pelos 10 Mbps (isto tudo em download, e sem que exista a ligação de mais aparelho
Boa tarde, Verifico hoje que me foi faturado pelo meu operador uma quantia de 9,99€+IVA por uma chamada efetuada para o 16912 no dia 10Fev22 às 10h23 com a duração de 24m02s! Essa chamada teve como motivo a reativação de um serviço de Net Móvel que V.Exas resolveram desativar antes do período máximo de 6 meses de inoperacionalidade, período esse que me foi comunicado aquando da celebração do contrato numa das vossas lojas! De forma alguma o serviço devia ser desativado sem comunicação prévia. Para além disso a duração da chamada é imputável à lentidão dos vossos serviços que estão constantemente a “pedir para aguardar” e que resulta em chamadas desta duração com o prejuízo de tempo para o cliente e, pelos vistos, bastante prejuízo financeiro. Agradeço v/análise ao exposto e esclarecimento do tema e aguardo da vossa parte a assunção das responsabilidades que vos são imputáveis. Caso necessitem da prova da faturação que tive de pagar estou ao dispor. Fico a aguardar. Cumprimentos
Bom dia Ando há bastante tempo a reclamar da minha internet fixa. convenceram-me a pagar mais cerca de 3€ na minha conta pata ter mais 100mg e nuca os tive realmente.Já veio um técnico a casa mudar o router, já fizeram não sei bem o quê remotamente, mas o assunto não está resolvido.Continuam a fazer marcações para assistência remota, mas como das 2 ultimas vezes não consegui por questões de trabalho resolveram arquivar a situação.Agora preparo-me para agir juridicamente, inclusive para reaver o dinheiro a mais que tenho pago.Esta situação tem-me causado muitos problemas a nível laboral, porque a instabilidade do sinal associado à velocidade, hoje por exemplo com o cabo ligado era de:93.28 Mbps de download, 91.56 Mbps de upload Espero que alguém neste fórum me possa ajudar, porque já estou na fase do desespero.E ainda querem que renove com ele…Se eu perder o meu emprego por causa desta situação a NOS vai ter que me indemnizar!!
Boa tarde, Venho questionar se existe algum problema no distrito de Aveiro com a internet móvel.Tenho um router móvel e ontem funcionava sem problemas, no entanto, hoje de manhã que não tem cobertura. Isto acontece com alguma frequência. Desde dezembro que tenho tido problemas com o serviço, pois em alguns dias está em baixo. Existe algum problema e alguém poderá confirmar quando fica resolvido? Obrigada
Boa tarde, já fiz o pedido de fibra, várias vezes por voz (via telefone), acontece que de cada vez que faço o registo de novo pedido aparece durante algum tempo na minha área pessoal de que será resolvido brevemente, mas depois apagam a notificação e não dão resposta. Agradeço uma resposta cabal ao pedido. Já agora o último pedido ficou com o registo n. INC00063357845.
como disse e não compreendo porqué o router 5.0 com duas frequências , a 5 tem quebras e a 2.4 não chega a 50 mbs quando me disseram que teria 200 mbs , eu tenho contratado 500 mbs , antes que me digam para reiniciar ou desligar e voltar a ligar faço isso todos os dias mais que uma vez , queria resolver o problema vocés podem ajudar ou tenho de ligar á linha ? Obrigado
Boa tarde,Venho aqui dirigir-me para tirar uma conclusão é possível a adesão deste pacote nos Açores ou não?No site quando introduzo o meu código postal diz que o serviço está disponível no entanto fui a uma loja física e disseram-me que está disponível apenas em Portugal Continental. Pacote: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/internet-fixa-pronta-a-usar.aspx
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.