Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite,Gostaria de saber o que está a acontecer com o serviço satélite na zona do Cercal do Alentejo? As velocidades são ridículas; download 0.23 Mbps e upload 0.8 Mbps (WiFi) e download 1.2Mbps e 0.9Mbps (cabo). Estas velocidades não dão para teletrabalho. Por exemplo, fazer download de um ficheiro Excel (cerca de 56MB) demora cerca de 45-60 minutos.Se isto continuar assim, vou ter de dar baixa de contrato pois não estou a receber as velocidades contratadas. As zonas em redor já têm fibra, não sei qual é o atraso na zona do Cercal?
Boa tarde. Desde há cerca de 6 meses periodicamente a minha internet fixa no meu serviço satélite, ou seja 4G, perde a ligação durante cerca de 3 ou 4 minutos, e volta a regressar. Pensei que pudesse ser eventualmente do router Huawei disponibilizado pela marca, e adquiri um router secundário onde instalei o cartão SIM para tentar despistar a fonte do problema, no entanto o problema é exactamente o mesmo, daí vendo que o problema claramente será do lado da NOS. É triste ser cliente há mais de 10 anos e sofrer um serviço tão mau quanto este, com uma internet extremamente instável e além disso cara.
Boa noite, gostaria de saber como posso alterar a minha internet para 500 mbps pois atualmente tenho a de 200 mbps.
Já tenho o Router 5.0 em minha casa com um tarifário de 400Mb. As velocidades por Wi-Fi rondam os 280Mb de download. Mas de facto, no Router 5.0 existe uma dificuldade com o modo bridge ativo, onde o tráfego de download é limitado a 100Mbps. Só espero que a NOS faça uma actualização de firmeware, isto porque o Router fica muito limitado em ligação LAN.
Boa tarde, Preciso com urgência que verifiquem qual o problema da minha internet uma vez que a mesma está permantemente a falhar, obrigando a minha inquilina que está em teletrabalho a pausas de 15 minutos até conseguir voltar a ter internet.Tenho portanto muita urgência na resolução desta situação pois está a causar graves problemas laborais à minha inquilina.N.º Contrato: S*******N.º Cliente: C********* Ana Cristina Domingues
O router hiltron tem problemas porque não deixa impressoras ligar via wifialgem sabe como resolver este imbróglio
Tenho um router 5.0 (cilindro) de repente as lujes começaram a pescar constantemente. Já desliguei da corrente elétrica e fiz reset.Agradeço que reponham o serviço de internet no router 5.0 ou enviem um técnico para resolver o problema.Cliente C********
Não consigo registar o meu serviço de internet móvel na área de cliente. Após comprar o hotspot NOS kanguro 4g, fiz o registo na área cliente pois é o primeiro serviço com vocês, tentei registar nao consegui liguei para a linha de apoio foi me dito que após umas horas daria para registar, já passou um mês e continua tudo na mesma, é de salientar que ja tentei fazer em outros dipositivos e sem sucesso com a mensagem “Não foi possível obter a conta correspondente ao seu serviço, por favor tente mais tarde.”. Desde já obrigado e espero que o serviço online seja melhor que o de atendimento, pois não resolveram a situação e paguei custo elevado de chamada.
Duas semanas com problemas técnicos.Já por três vezes me avisam que vão ligar e para estar perto do equipamento.Hoje, tal como tinha ficado agendado, ligaram e perguntaram se o problema estava resolvido, respondi que não (2), se tinha disponibilidade para atender, disse que sim (1), disseram que iam passar para uma operadora e depois: DESLIGARAM.Recebi passado uns segundos a dizerem que tentaram falar comigo sem sucesso e que voltam a ligar amanhã entre as 9:26 e as 11:26.Só podem estar a gozar, quem é que vai trabalhar para pagar as contas ao final do mês?Sendo nós os clientes, que pagamos os ordenados de todos os funcionários, não seremos nós que temos de ter privilégios?Imaginem todos os clientes da NOS saírem, quem garantia o pagamentos dos salários? (e não só)Acho que está na altura da NOS assumir que NÃO CONSEGUE RESOLVER O PROBLEMA e assim Denunciar o contrato de fornecimento dos serviços de forma a procurar uma empresa com capacidade de garantir os serviços contratados.Só me re
Bons dias Exmos Senhores,~ Venho pelo presente fazer uma reclamação sobre o serviço prestado pela NOS, estou com problemas na minha rede de Internet Fixa e a rede interna WI-FI, há imenso tempo vários meses, tendo inclusivé a rede sido monitorizada e a NOS visto que realmente existia uma enorme flutuação na rede. O que sucede é ficar imensas vezes no dia sem acesso á internet, o que causa imenso transtorno quer ao trabalho que hoje se faz por teletrabalho quer por pesquisas e videochamadas que se perdem.Já foram feitas imensas reclamações ao Apoio a Cliente da NOS, e a resposta passadas as últimas semanas é sempre esta" a equipa do exterior está a analisar e a resolver o problema", dando um prazo de resolução prazo esse que nunca é cumprido, nem tão pouco ligam ao cliente para o informar. E o cliente continua com um péssimo serviço inclusivé como o meu contrato estava a terminar a NOS ligou-me a propor um novo pacote passando de 100 Mbps para 200 Mbps, afirmado de que ficaria com uma
Desde a contratação da internet fixa 100MB, estando conectado a rede WIFI desde meu laptop estando a menos de 1 metro do router recebo apenas 10MB de velocidade. Além disso tenho quedas de conexao de 5 a 10 vezes ao dia. O suporte técnico diz que a NOS somente se compromete a entregar 10% da banda de rede através de WIFI. Nâo recomendo o serviço a ninguém, busquem outra operadora.
Boa tardedesde ontem à noite que o site “aminhanet.nos.pt” me dá o erro 1011.“Tivemos um problema Serviço temporariamente indisponível. O router poderá estar desligado. Código de erro: 1011”ora eu estou em casa, o router está ligado, e tenho internet nalguns equipamentos, noutros não consigo ter, portanto o router não está desligado, de certeza. Infelizmente não consigo configurar o router por causa deste problema.Estou com um problema de saude na garganta e dificuldades para falar, pelo que o apoio telefonico não é adequado.Quero reportar a avaria por escrito, uma vez que por telefone não fico com registo de ter tido a avaria.Sendo que as queixas para o provedor deveriam ser a última linha, qual a primeira linha de helpdesk por escrito ?? algum endereço de email, ou webform, onde se possam reportar as avarias. Será este forum ??Não posso acreditar/aceitar que um fórum público seja a primeira linha formal de reporte de avarias.Agradeço indicações do pessoal técnico da NOS, de onde pod
Não possuo conexão pela minha internet móvel (pacote Kanguru XL). Já tentei reiniciar o modem mas nada funciona.Não estou no pais no momento e não consigo ligar do estrangeiro.
Olá, Quero configurar a minha impressora por wi-fi ao GiGA router mas o processo para com esta mensagem de erro: Como posso ultrapassar este problema ou existe alguma forma de ligar a impressora ao router (por wifi) de forma “manual” sem ser via programa de instalação da impressora? No modem anterior da NOS o processo era direto. Obrigado
Exmos(as) Srs(as), Após vários contactos com os vossos serviços, incluindo os serviços técnicos aos quais reportei problemas com a velocidade e estabilidade do serviço, não me foi dada solução ou data de possível resolução do problema, o qual exponho de seguida:Após vários dias com velocidades a rondar os 0,1 a 1,5 Mbps entrei em contacto com os vossos serviços, sendo encaminhado para os serviços técnicos, após testes (há duas semanas e nesta semana), foi-me informado que a cobertura é a máxima, mas existem problemas em termos de congestionamento da rede (elevado número de utilizadores).Até ao momento não foi possível apresentarem uma solução, nem indicarem um prazo de resolução. Sendo que estou a pagar por um serviço que não tem proporcionado estabilidade ou capacidade para trabalhar, fundamento pelo qual adquiri o equipamento.Assim, dado que não me foi dada qualquer alternativa agradecia informação de como proceder para resolver esta situação e proceder à suspensão dos serviços (note
Boa tarde,Ontem de manhã reclamei por causa de um problema de acesso à internet, que acontecia à vários dias.O técnico passou à tarde e informou que não era só eu que tinha este problema, vários outros clientes estavam a reclamar do mesmo, é um problema na linha(?).Hoje de manhã recebo um email com a seguinte informação: “Comprovativo da Intervenção Técnica”“Confirmo que a intervenção técnica ficou concluída e que o serviço contratado está a funcionar com normalidade.” e a assinatura de cliente “Covid19”.Devem estar a brincar, é este tipo de situações que faz decidir a continuidade do serviço, já que faltam poucos meses para terminar.
Gostaria de saber como é possível desbloquear este equipamento para outras redes. Obrigado.
Boa tarde, o wi-fi não funciona mas a internet com o cabo lan funciona normalmente só o mesmo o wi-fi não funciona.As luzes do wi-fi 2.4 e 5 piscam mas o wi-fi não aparece já dei reset e reiniciei mas nada.Este problema já aconteceu durante a noite uma vez mas no manhã seguinte já funcionava normalmente agora voltou a acontecer denovo.
Sera possivel instalar um navegador na box da UMA ? Por ser uma box tao rapida e pena so falta mesmo isso.
Olá, Estou com um problema que já me chateia há bastante tempo. Basicamente, certas aplicações não dão load quando estou conectado ao meu wifi em casa, coisa que não acontece em outros wifi’s nem com dados móveis. Uma das aplicações mais conhecidas é o instagram. Atenção que tudo o resto da mesma marca funciona perfeitamente, Facebook, Messenger, Whatsapp..Já vem a acontecer há bastante tempo, recentemente remodelei o serviço, aumentei a velocidade da internet e alterou-se o router. O problema persistiu. O smartphone é um Android
Boa tarde,Desde a mudança da hora no final de março, todas regras que tenho definidas no “Gestão de acessos” têm efeito com uma hora de atraso. Ao aceder directamento usando o IP do router, vejo que a hora está desfasada uma hora.. Junto imagem para melhor ilustrar o caso.Após me ter queixado ao apoio tecnico da NOS já trocaram o router, mas o problema nunca ficou resolvido.
Boa tarde, gostava de saber se posso se existe outra forma de alterar o SSID e a password da minha rede WiFi sem ser pela aplicação NOS.Obrigado
NOS broke his contract for package of EURO44.99 (home wifi + SIM card) with both signatures, and sent me a new contract with 61.99. I feel I'm tricked by their staff in setubal. I couldn’t send email to them, only they can send fake contract or bill to us. Their counters are useless if you really need their help. As foreigner, you Cann’t call them because you don’t understand Portuguese. The only way seems be waiting for dead.
Vieram instalar um novo Router, e quero fazer alteração no nome de Rede Wi-fi e dá sempre Erro 1007Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1007.o problema existe desde que vieram a 15 dias substituir o router, já falei com vários tecnicos da Nos, numero 16990, ainda ninguem conseguiu resolver, o engraçado ainda hoje com uma Pseudo Tecnica da Nos, estive 15 Minutos em espera e no fim a referida Tecnica, deitou a chamada abaixo, o que se torna muito cansativo.
Então, eu tenho a NOS já desde 2017 e desde então o nome do router sempre me meteu impressão pelo facto de estar nomeado "ZON" em vez de "NOS" queria saber se posso mudar o nome eu mesmo ou tenho de relatar ao apoio técnico?!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.