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Difícil compreender a gestão de rede e de serviços da NOS. Todos os anos nos meses de Julho e Agosto tenho uma deterioração muito considerável da velocidade de internet contratada.

No início do ano sugeriram uma alteração para o serviço 1Gbps/100Mbps e a instalação de um router 6.0 última geração. E ainda que nunca tenha atingido a velocidade de 1Gbps, o que também nunca foi explicado pela NOS. Consegui ter velocidades médias entre os 600Mbps e os 800Mbps.

Neste mês de Agosto o serviço tem uma velocidade entre os 300Mbps e os 400Mbps.

Recorrendo ao assistente na aplicação NOS. Ao fazer os testes de conectividade aparece a mensagem de que há um erro na configuração do serviço e ao pedir para ser aplicada a correção, espantosamente nada acontece e dá erro de aplicação.

Um serviço espantoso a convidar fazer o que já fiz em oitos contratos. Mudar para o concorrente eu esse sim garante a velocidade em valores aceitáveis. Porque estamos a falar de 50% abaixo da velocidade contratada 

Sendo o seu serviço ftth normalmente os problemas de velocidade até é do lado do cliente a culpa.

Faça um teste num pc pessoal por cabo de rede ligado diretamente ao router. Se utiliza extensores de sinal/powerlines desligue tudo porque interfere com o serviço.

Caso não tenha a velocidade contratada tente testar num 2º pc. Caso permaneça igual tem o 16990 / 931699000 opção 3 para apoio técnico.


Boa tarde @Cjsilva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Siga os passos indicados pelo @Guimas
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


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