Skip to main content

Boa Tarde

 

Estou com muitas quebras no acesso á VPN do trabalho e estou a dias em contacto com a linha de apoio tecnico e nada me resolvem, agora mandam me esperar mais 48h e estou a ser prejudicado pois quando não estou ligado á VPN tenho 250mb, quando me ligo fico com 30mb e a ligação cai constantemente

A experiencia foi feita em casa de um colega de trabalho durante 2 horas e sem quebras numa internet de 100mb o minimo que deu foi 85mb, e o operador a Vodafone

O que posso fazer para rescindir o contrato dado que ja passaram dias a ligar para o apoio e nada é feito, mexem muito no modem e nada, e agora tenho de esperar mais 48h

não estou a concluir as tarefas designadas pela empresa e isto não pode ser

 

qual o router e versão de firmware do mesmo ? ( consegue ver na página interna)


Modelo-HW Chita-Hub5, Router 5.0 500mb 

Versão SW 7.2.2.0.1b3.4


Boa noite. A única solução neste momento é solicitar a troca pelo Router 5.0 V1. A última versão de firmware não eliminou oa constrangimentos relacionados com acesso por VPN. Bom fim de semana.


Boa noite

 

Obrigado pela resposta, bom fim de semana


Eu trabalho diáriamente com VPN pois estou em teletrabalho e nao tenho falhas de comunicação. Eu tenho o router 5.0 V1 e se falhar 1 vês por semana é muito. Espero ter ajudado. Cumprimentos. 


Obrigado pela ajuda mas nao acredito que troquem

 

Cumprimentos 


Experimente alterar os parâmetros de segurança para WPA + WPA2 / TKIP + AES.


Ja estavam assim


Olá, conseguiu resolver? Trocaram o seu router?


Nada de nada, continua tudo na mesma, na sexta feira deram outravez 48h para me contactarem, e fazem o mesmo que da ultima vez...dizem que me telefonaram e que nao atendi, ainda por cima sao mentirosos

 

Se nao conseguem resolver o problema, rescindo com justa causa

 

Hoje as 18.30h liguei me ao trabalho e esta igual, ate tirei 18 fotos de quando se ia abaixo, o firmware que tenho nao resolve pois é sistema da nos reduzir velocidade nos vpns e a malta que trabalha é que se lixa, isto é ilegal


Boa noite.  Ou trocam pelo router 5.0 V1 ou a situação não é resolvida.  Ninguém tem como monitorizar as suas quebras pois acredito que o router não perca o registo. Depois de tantas participações neste forum acerca deste tema e deste router e nada parece estar a ser feito....


Bom dia a todos

 

Passadas 48 horas e nada, nao fui contactado e continua tudo na mesma, e nem aqui dizem nada...


Bom dia. Tirando a troca do router que devia ser efetuada não creio em mais nenhuns comentários para resolver uma situação conhecida de todos.


Olá @RuiMLuz e @pmvso

Lamentamos a demora. 

@pmvso, vamos solicitar um contacto com a máxima urgência. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada para o @Fórum, por favor.

Obrigada 


Boa noite

Ja fui contactado as 19h.30 e o problema ao que parece e vosso pois tem a ver com os parametros da rede quando chega ao meu router, foi me dito que estam irregulares e amanha vem ca um tecnico resolver 


Olá @pmvso,

Agradecemos o seu feedback.

Estamos disponíveis para qualquer questão.

Obrigada


Boa tarde

 

Ja veio o tecnico e pos filtros para reduzir o ruido da rede

Em relacao a vpn e como o tecnico constatou e escreveu na folha de servico, mantem se as quebras que é devido ao router ter incompatibilidades com vpn

Dito isto esta tudo como antes e agradecia que me contactem


Boa tarde

 

Ja veio o tecnico e pos filtros para reduzir o ruido da rede

Em relacao a vpn e como o tecnico constatou e escreveu na folha de servico, mantem se as quebras que é devido ao router ter incompatibilidades com vpn

Dito isto esta tudo como antes e agradecia que me contactem

 

Router incompativel com VPN, essa é nova para mim.

 

De todas as formas, tenho o V1 500Mb e consigo mais de 300Mb na VPN da empresa.


Pois, foi o melhor que arranjei para explicar, eu ia dizer muito pior mas para nao ofender ninguem foi melhor assim

 

Velocidade sem estar ligado ao vpn, 256m

Ligado ao vpn, 28m

O tecnico que ca veio viu a experiência 2 vezes e relatou que o problema e do router....mais nao digo senao sai asneira....


o problema é do router 

alem de ter esse problema com vpn  tambem não funcionar o espelhamento da app youtube , netflix ou qualquer app para as smart tv´s

eu tenho o mesmo problema á 6 meses e não querem trocar o router.

 


É rescindir por justa causa, e eu estou no mesmo caminho


Boa Tarde, as novidades do que se passa

 

O tecnico vei cá e nada pode fazer pois esta tudo ok com a net, e esteve a falar com um engenheiro da empresa que disse para eu comunicar que a VPN está bloqueada na NOS e que tem de ser a NOS a resolver o problema internamente e desbloquear e que não era preciso mais intervenção técnica, pois tem de ser a NOS a resolver...o problema..

 

Isto não é ilegal? bloquear as 2 VPNs que tenho do trabalho e porque bloqueam as mesmas?

Pelo que sei só se bloqueiam acessos por ordem judicial….

 

Cumprimentos

Pedro Oliveira


Boa Tarde, as novidades do que se passa

 

O tecnico vei cá e nada pode fazer pois esta tudo ok com a net, e esteve a falar com um engenheiro da empresa que disse para eu comunicar que a VPN está bloqueada na NOS e que tem de ser a NOS a resolver o problema internamente e desbloquear e que não era preciso mais intervenção técnica, pois tem de ser a NOS a resolver...o problema..

 

Isto não é ilegal? bloquear as 2 VPNs que tenho do trabalho e porque bloqueam as mesmas?

Pelo que sei só se bloqueiam acessos por ordem judicial….

 

Cumprimentos

Pedro Oliveira

 

Se não for indiscrição que tipo de VPN a sua empresa usa (ovpn, pptp, outra)?

Mas isso não me faz sentido novamente, se a VPN se liga mas em quebras não me parece bloqueio nenhum.

Eu penso que poderá ser o MTU size, provavelmente a VPN responde com packets maiores que o suportado pelo Router e ai faz drop que causa a queda da VPN.

Sou eu a especular, já tentou perguntar ao departamento de IT da empresa qual a causa para as quedas?

Eles são servidor logo tem registos, ou se não tem, pode activar para perceber isso, igualmente do lado do cliente (seu) pode ser feito.


Entao so 3 da malta da nos em 60 pessoas na empresa que se queixam, pois é estranho, fui a casa de um colega com Vodafone 100 megas e sem problema e quando estou ligado a vpn no meu portatil da me 86 megas de media (tive la um dia inteiro de trabalho)

 

Em casa no portátil tenho 313 megas e quando ligo a vpn passo para 28 megas e depois veem as quebras durante o dia, o tecnico viu eu entrar na vpn, etc e ate quando caiu

Eu posso ter referido mal quando disse bloqueada, mas devia ter dito que esta com bloqueios mas do lado da NOS,

Tenho um colega que ainda tem o router antigo da nos com 100megas e trabalha bem sem problemas,  posso é ir la experimentar e deixar aqui a experiência 


Entao so 3 da malta da nos em 60 pessoas na empresa que se queixam, pois é estranho, fui a casa de um colega com Vodafone 100 megas e sem problema e quando estou ligado a vpn no meu portatil da me 86 megas de media (tive la um dia inteiro de trabalho)

 

Em casa no portátil tenho 313 megas e quando ligo a vpn passo para 28 megas e depois veem as quebras durante o dia, o tecnico viu eu entrar na vpn, etc e ate quando caiu

Eu posso ter referido mal quando disse bloqueada, mas devia ter dito que esta com bloqueios mas do lado da NOS,

Tenho um colega que ainda tem o router antigo da nos com 100megas e trabalha bem sem problemas,  posso é ir la experimentar e deixar aqui a experiência 

 

Cada vez aponto mais para o MTU.

 

Penso que é exatamente este mesmo problema →

 

Pergunte ao IT da empresa qual o MTU que estão a usar e depois pode testar o MTU maximo suportado pelo router usando o comando abaixo no CMD line

 

C:\>ping google.com -f -l 1400

Pinging google.com ixxxxx] with 1400 bytes of data:
Reply from xxxxx: bytes=68 (sent 1400) time=17ms TTL=114
Reply from xxxxx: bytes=68 (sent 1400) time=18ms TTL=114

 

C:\>ping google.com -f -l 1500

Pinging google.com gxxxxx] with 1500 bytes of data:
Packet needs to be fragmented but DF set.
Packet needs to be fragmented but DF set.

 

No meu caso a partir de 1473 o packet é fragmentado, mas como o ICMP adiciona 28 ao header, significa que o MTU maximo suportado é 1500!

Fragmentar pacotes causa limitações, como buffering, perda de velocidade, etc

 

 


Comentário