Difícil compreender a gestão de rede e de serviços da NOS. Todos os anos nos meses de Julho e Agosto tenho uma deterioração muito considerável da velocidade de internet contratada.
No início do ano sugeriram uma alteração para o serviço 1Gbps/100Mbps e a instalação de um router 6.0 última geração. E ainda que nunca tenha atingido a velocidade de 1Gbps, o que também nunca foi explicado pela NOS. Consegui ter velocidades médias entre os 600Mbps e os 800Mbps.
Neste mês de Agosto o serviço tem uma velocidade entre os 300Mbps e os 400Mbps.
Recorrendo ao assistente na aplicação NOS. Ao fazer os testes de conectividade aparece a mensagem de que há um erro na configuração do serviço e ao pedir para ser aplicada a correção, espantosamente nada acontece e dá erro de aplicação.
Um serviço espantoso a convidar fazer o que já fiz em oitos contratos. Mudar para o concorrente eu esse sim garante a velocidade em valores aceitáveis. Porque estamos a falar de 50% abaixo da velocidade contratada