Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
For the past nine months NOS has been emailing my 82 year old mother invoices for an account that should have been closed in October 2025. That month, we went into NOS store in Quartiera and upgraded from a 5G service to fixed internet broadband service. Since then NOS has kept billing my mother for both the new account and the old account that should have been closed. We managed to cancel the direct debit for the old account, but NOS is still sending her payment demandsWe have have called NOS five times and been into their store twice, and each time we were assured the problem had been resolved. But she is still getting the emails. I am at the end of my tether with NOS and cannot bare the idea of calling them again. Is there really no way of contacting them via emailing, providing all the necessary details, and getting this sorted once and for all? Also to note - we can’t log in to the NOS app because my late father’s phone no. is associated with the account. We've tried to get NOS to
O conteúdo abaixo, seguiu hoje por ctt em carta registada e com aviso de recepção. NIF XXXXXXXXX Exmos, Senhores, Venho por este meio solicitar que seja imediatamente resolvido o meu problema. Mais uma vez, vou explicar e espero que seja bem claro desta vez e haja solução: Sendo já vosso cliente de internet móvel e estando satisfeito mas necessitando de uma internet mais forte, contactei a vossa empresa para que me instalassem internet fixa. Só queria a internet fixa mas, como o pacote incluía telefone, aderi mesmo assim. Qual foi o meu espanto quando no dia da instalação o técnico me informa que ficarei sem uma das televisões a dar qualquer canal (neste caso a tv da cozinha). Mas também disse que a NOS facilmente resolvia essa questão. Contactei o vosso funcionário Sandro Silva que se prontificou a resolver a situação. Recebi contactos da vossa parte mas quando atendia a chamada esta caía imediatamente, será para tentar justificar alguma coisa? O meu contacto é 9XXXXX anda sempre co
Serviço de internet fixa não corresponde ao contratado!Depois de ter recebido o novo router 6.0 ao qual eu o instalei sem dificuldade alguma, deparei-me que a velocidade não era de 1gb mas sim só de 100mg ! Liguei para fazer o despiste o qual estive uma hora a resolver até com chamada de vídeo com assistente e tudo, ao qual foi resolvido ter que vir um técnico cá a casa para resolver o que foi agendado para esse dia ainda durante o final de tarde ou na manhã seguinte, qual o meu espanto quando recebo ao fim de uma hora uma mensagem a dizer que o meu caso estaria resolvido e já não seria necessário vir o técnico a casa! Tudo bem,fui ligar o PC e quando vejo que estava tudo na mesma sem ter sido resolvido! Liguei de novo para o apoio técnico ao qual disseram que foi uma falha no sistema! E eu disse mas eu quero o técnico a casa para resolver este problema! Quando a assistente me disse,mas têm um custo de 40€ ! Sinceramente! Vou mesmo desistir desta porcaria de empresa! Felizmente que exi
Boa tarde. Tenho um contrato NOS Empresas (Internet Móvel Pro / Sem Limites) a funcionar na zona de Xabregas (Lisboa) que nos últimos dias tem apresentado uma instabilidade muito grave. A internet cai de forma constante e a velocidade é tão lenta que até serviços básicos como o Google Search, Maps ou Gmail falham ao carregar.Tentei reportar a avaria técnica através da área de cliente (portal my.nos.pt/problemas-tecnicos), mas a página fica bloqueada num ecrã em branco num ciclo infinito de carregamento e o chat de suporte também dá erro. Como não consigo usar a via oficial do portal, recorro ao fórum.Algum moderador me consegue ajudar a verificar se há algum problema na antena da zona ou no cartão/equipamento? Posso facultar o NIF e o número de cliente por mensagem privada. Obrigado.
Boa noite,é absolutamente VERGONHOSA a forma como vocês tratam os clientes quando pretendem cancelar um contrato COM JUSTA CAUSA!Sou vosso cliente NOS, infelizmente, e de há uns meses para cá o vosso serviço deixou de ser um serviço para ser apenas algo que estou a pagar e não funciona como prometeram. É um serviço satélite e que obviamente tem as suas limitações, mas aqui há muito mais que limitações, não há serviço simplesmente!!!! Tenho 0.10 de download, isso é um serviço????? Efetuei inúmeros contactos para a vossa linha de apoio e o problema NUNCA foi resolvido apesar de na aplicação o estado aparecer sempre “resolvido”. Ora diziam para meter o router mais alto, ora diziam para colocar o router mais próximo da janela, depois era para reiniciar , depois era que os vizinhos estavam a usar todos a rede naquela altura e por isso estava sobcarregada. Só tretas, desculpas para não perderem um cliente! questionei qual era a solução para o meu problema: não têm. Não têm fibra disponível
Eu possuo a internet de 10Gbps da NOS, mas observo que a qualidade piora significativamente a cada semana.A conexão para VÁRIOS provedores tem ping 30% maior do que uma das piores concorrente (MEO). A MEO tinha rotas (muito) ruins. Inclusive criei um post no forum da MEO para relatar sobre isso. Após várias reclamações, resolveram o problema depois de alguns meses. Um mero “ping” com IPv4/IPv6 da NOS é cerca de 30% mais lento do que a MEO, que tipicamente tem a pior rota (em relação com à Vodafone). O problema da NOS afeta vários provedores diferentes (ou o peering da NOS é um completo lixo) e pode ser testado usando Looking Glass de vários serviços, como por exemplo, mas não limitado:Portugal (MEO: ~8ms, NOS: 32ms!)https://lg-pt.euronodes.com/Espanha (MEO: ~13ms, NOS: 18ms!)https://mad-es-ping.vultr.com/Brasil (MEO: ~174ms, NOS: 238ms!)https://lg.lgs-01.platon.com.br/ Algumas rotas não possuem diferenças significativas:Finlandia (MEO: 66ms, NOS:69ms):https://globalping.io/networks/het
Boa tarde, desde há uma semana que o ping para servidores da Riot estão bem mais elevados. O servidor de League of Legends na Alemanha tinha uma média de ping de 40-45ms e neste momento está entre os 70-80ms. O mesmo se passa para o servidor de Valorant em Madrid com ping de >110ms.Isto claramente é um problema na linha NOS pois quando ligo a uma VPN que tem como ISP a MEO, o ping baixa consideravelmente apesar de estar a usar VPN.Gostaria que resolvessem esta situação o mais rápido possível, claramente existe delay de packets para com servidores da Riot.
Hello,I was away from Portugal for an extended period due to personal and family reasons and returned only two days ago.After returning, I discovered that my NOS internet service has been disconnected. I would like to reactivate my service and continue as a NOS customer if possible.I have tried contacting customer support several times by phone, but unfortunately it has been very difficult to get connected to an agent, and in some cases the call was disconnected while I was waiting.Could you please advise me on the next steps to reactivate my service? Also, is there an email address or another contact method through which I can communicate regarding my case?Thank you very much for your assistance.Kind regards,
Estou a contactar relativamente a um problema grave na minha ligação de internet. O meu plano contratado é de 1000 Mbps, mas desde ontem à noite a velocidade caiu drasticamente para cerca de 5 Mbps, tornando impossível fazer streaming ou qualquer utilização normal da internet.Já agendei uma visita técnica através da app NOS, mas a data marcada é apenas para dia 8 de julho, o que representa mais de uma semana sem um serviço utilizável.Gostaria de referir que este mesmo problema já aconteceu anteriormente, e da última vez também não se tratou de um problema dentro de casa. Peço por isso que verifiquem se há uma avaria de rede na minha zona e que, se possível, antecipem a visita técnica, dada a gravidade da quebra de serviço.Gostaria também de pedir que fique registada a data e hora do início da avaria, para efeitos de eventual compensação pela perda de qualidade de serviço.Agradeço uma resposta o mais breve possível.Com os melhores cumprimentos,
Estou totalmente sem serviços. O router já foi testado a frio e mantém a falha. O sistema automático diz que não há avarias, mas trata-se de um problema físico na placa/célula exterior devido ao calor. Solicito contacto urgente para agendamento de piquete técnico.Aguardo que um moderador me envie mensagem privada para eu facultar o meu número de cliente
Para quando o upgrade da rede para DOCSIS 4.0?E o novo router 7.0.Já todos os operadores teem.... menos a NOS!
Boa tarde.Estive cerca de 10 dias sem internet e sem televisão, inclusive no ano novo, época em que as famílias estão mais em casa.Contactei por diversas vezes a linha de apoio e diziam sempre que era no dia seguinte.Agora tenho novamente esta informação “Detetámos uma avaria geral na sua área residencial. Estamos a trabalhar para que seja resolvida o mais rapidamente possível. Será informado assim que a avaria no serviço de Internet fixa estiver solucionada.”Não dão uma resposta assertiva. Se não têm capacidade de prestar o serviço deveriam de informar, para que possa contactar outro operador.
Instalei um pacote da NOS no dia 01/06/2026 (internet fixa 1Gbps + móvel WTF). A instalação foi feita normalmente, mas desde esse dia o serviço nunca funcionou.Já vieram dois técnicos a minha casa. Ambos verificaram a instalação interna e disseram que está tudo ok, mas informaram que o problema é externo (rede da operadora) e que não podem resolver.O problema é que:Já passaram 6 dias sem serviço; Já fiz vários contactos com o apoio ao cliente; Sempre dizem apenas para “aguardar”; Não me dão qualquer prazo de resolução; Não oferecem alternativa (hotspot, dados móveis, etc.); O serviço continua ativo no sistema, como se estivesse a funcionar.Neste momento estou sem internet fixa desde a instalação, sem previsão e sem solução.Gostaria de saber se alguém já passou por isto com a NOS e:Quanto tempo demorou a resolver; Se é normal ficarem dias sem qualquer prazo; Se é melhor insistir com reclamação no Livro de Reclamações ou ANACOM logo; Se existe forma de acelerar a resolução.Também queria
Boa noite. Recebi cartão sim de internet móvel no tarifário kanguru xl pos pago mas não está ativo. Podem ajudar?
Vários vizinhos estamos sem internet fixa desde sexta-feira. Quando ligamos para o apoio técnico, dizem-nos que ficará resolvido no sábado, depois no domingo, depois na segunda-feira, depois na terça-feira e não dão uma data fixa. A quem posso escalar o problema para que me dêem uma data fixa de resolução do serviço?
Estamos há 2,5 dias sem serviço NOS, ou seja, nem internet, nem tv. Dizem que há uma avaria na nossa zona (Arroios). As previsões da solução não foram cumpridas. Náo somos informados sobre o tipo da avaria. É um prejuízo enorme para quem trabalha a partir da casa!!!
Recentemente adquiri um hotspot 4G com um cartão XL à parte. Acontece que pretendia, dado a um problema de rede móvel da NOS ter um outro cartão de uma outra operadora e por vossa informação todos os equipamentos móveis, telemóveis e routeres, estão desbloqueados ou podem se desbloqueados bastando em página própria colocar o IMEI. Em seguimento recebo esta informação: O IMEI inserido não é válido ou não estáabrangido pela oferta do código desbloqueio.Saiba mais nas Perguntas Frequentes em baixo.Vou consultar as perguntas frequentes e encontro o seguinte:Todos os clientes NOS podem desbloquear gratuitamente um equipamento móvel?O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.A partir de que momento posso desbloquear o meu equipamento?Todos os equipamentos podem ser desbloqueados no momento da compra (ou após) sem ser necessário ativar o equipamento e introduz
Depois de me deixarem sem internet por quase 16 dias (resolveram vir a minha morada apenas no 16° dia, quando solicitado o cancelamento) e "resolver" o problema, hoje , passados nem 15 dias do primeiro problema, novamente me encontro sem serviços em minha morada. Ao entrar em contato com o suporte disseram-me que estão sem sistema desde as 16:30. Anotaram meu NIF e disseram wue vão entrar em contato. Se isso não resolver hoje cancelo amanhã e resolvo o problema da fidelização na justiça com a NOS, porque nem sequer librar os clientes que estão a ser lesados com sua incompetência a NOS livrapara que o cliente possa ir em paz para outra operadora. Impressionante, desgraça de serviço péssimo.
Como faço para ser compensado pela falha de serviço na noite de 30 de junho 2026?
Bom dia e feliz ano novo a todos, primeiramente!Sou cliente NOS, tenho pacote tv+net+voz fibra 1gbps!No momento tenho em casa o Giga Router Wifi 5, entretanto como no vosso site afirma que já está disponível para clientes fibra 500mbps e 1gbps o novo giga router wifi 6, eu gostaria que fosse feita a troca do equipamento!Liguei para a linha de apoio ao cliente, entretanto me disseram que a informação do vosso próprio site é falsa, e que o giga router wifi 6 não está disponível.Eu gostaria então de saber, afinal, a NOS anda a fazer propaganda enganosa através do site oficial? Ou são os vossos colaboradores do apoio ao cliente que estão com informações erradas e por consequência, induzindo os clientes em erro?Aguardo resposta, obrigado.
Bom Dia.Fiz o pedido de internet móvel NOS pelo site . Internet móvel ilimitada com o tarifário pós-pago . Mas nao recebi nenhum email de confirmacao.Sera que inseri o email errado ?Gostaria de confirmacao para saber se esta tudo em andamento. Obrigado.
Bom dia, Sei que esta questão ja foi colocada, mas pelo que percebi ja tem alguns anos. Existe alguma fonte oficial por parte da NOS com a localização das antenas 4G ? Estou com bastante dificuldade em usufruir de velocidades minimamente aceitáveis com o serviço segunda casa. Obrigado
Bom Dia,É permitido modo Bridge, com ip fixo num router 10Gps?
A minha box UMA está sem qualquer serviço, ou seja, apenas consigo ver os canais e mais nada.O router da internet pisca a luz onde diz internet, e estou sem internet.Já desliguei e liguei todos os equipamentos mais de 5 minutos (box, tv, router) e nada.Aparece o erro ID01, indicando instabilidade na ligação.Agradeço a vossa ajuda.
Boas,Tenho um bebé a caminho e vou ter de alterar o layout da casa por uma questão de praticidade. Neste momento, o meu marido trabalha a partir de casa e tem o escritório montado na sala, mas queremos transformar um dos quartos no novo escritório dele.O problema é que precisamos de ligação à internet por cabo (Ethernet) no quarto, porque o trabalho dele exige uma ligação com fio. No entanto, no quarto não tenho tomada de rede (RJ45) nem tomada coaxial, apenas uma antiga tomada de telefone.Atualmente, o router da NOS está na sala ligado à tomada coaxial e quero manter a box da televisão na sala e continuar a ter acesso aos canais normalmente.Não estou a perceber qual será a melhor solução neste caso. É possível instalar uma ligação por cabo no quarto mantendo o router e a box na sala? Ou seria necessário mudar o router de divisão? Se sim, como ficaria a box da televisão?Agradeço qualquer ajuda ou sugestão de quem já tenha passado por uma situação semelhante. Obrigada!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.