Skip to main content

Olá a Todos,

Neste momento deparo-me com um problema que é no mínimo estranho. Aderi a internet Gigabit, ao qual a Nos trocou-me o router por o de torre ao qual tinha bastantes quebras e após várias chamadas trocaram-me o router pelo cilíndrico.

Acontece que por wireless tenho velocidades a rondar os 650mb mas por cabo tenho apenas 200 ou 300 mb diretamente do router Nos. Isto é normal?

Pode-se fazer algo relativamente a isto? 

O cabo em questão é de cat 7, já testei com um cat 6e, sendo o resultado o mesmo.

Obrigado antes de mais.

Olá,

Neste momento deparo-me com um problema que é no mínimo estranho. Aderi a internet Gigabit, ao qual a Nos trocou-me o router por o de torre ao qual tinha bastantes quebras e após várias chamadas trocaram-me o router pelo cilíndrico.

Acontece que por wireless tenho velocidades a rondar os 650mb mas por cabo tenho apenas 200 ou 300 mb diretamente do router Nos. Isto é normal?

O cabo em questão é de cat 7, já testei com um cat 6e, sendo o resultado o mesmo.

Necessito deste problema resolvido o quanto antes para poder trabalhar.

Obrigado

Pode fazer só 1 post.

Quando se tem mais por wifi do que por cabo isso indica que o problema está no próprio pc. Algum programa/virus que esteja a influenciar a velocidade.

Boa tarde, 

Peço desculpa mas duvido que assim seja pois testei com mais do que um computador.

Mas obrigado.

Nunca vi um caso que não o fosse.

Se tiver extensores/powerlines desligue. Tem de ter uma ligação direta do pc ao router. Distância pequena. Faça reset de fábrica ao router. Teste em modo de segurança com rede, em 2 pcs diferentes.

Nunca vi um caso que não o fosse.

Se tiver extensores/powerlines desligue. Tem de ter uma ligação direta do pc ao router. Distância pequena. Faça reset de fábrica ao router. Teste em modo de segurança com rede, em 2 pcs diferentes.

Olá Guimas, antes de mais obrigado. Não tenho nada desses componentes ligados apenas um cabo de rede directo ao router e independente da porta o resultado é o mesmo não atinge mais de 200 a 300 mb. Já fiz o reset de fábrica mas nada altera a resposta do router.

Já vi comentários a dizer que estariam limitados a  nível de LAN.

Os routers são limitados a 1gbps, logo não é o caso. Faça mesmo o mo de segurança com rede, veja na net como o fazer. Faça em 2  pcs diferentes.

Os routers são limitados a 1gbps, logo não é o caso. Faça mesmo o mo de segurança com rede, veja na net como o fazer. Faça em 2  pcs diferentes.

Olá,

Fiz tal como indicou e num computador não existiu diferença, no outro incrementou para 700mb. Mas executando os mesmos em modo normal não passa dos 200/300mb. É impossivel ter os computadores com algo sendo um pessoal e outro do trabalho gerido pelo departamento de IT onde não se pode instalar nada sem que eles o façam.

Tem de ser outra coisa.

Obrigado

Foi o pessoal que incrementou para 700mbps?

Foi o pessoal que incrementou para 700mbps?

Após fazer o início com segurança é que obtive essa velocidade no computador do trabalho. Voltando ao modo normal tenho em ambos 200 no máximo 300 mb.

Então basicamente tem pelo menos 700mbps a chegar por cabo, o que me leva a crer então que o problema estará no seu pc pessoal na mesma, dado que pcs da empresa também não são ideiais para testar dado as apps empresariais instaladas.

Então basicamente tem pelo menos 700mbps a chegar por cabo, o que me leva a crer então que o problema estará no seu pc pessoal na mesma, dado que pcs da empresa também não são ideiais para testar dado as apps empresariais instaladas.

o problema é mesmo perceber o que está a criar a limitação, visto que nem em modo de segurança consigo a velocidade no computador pessoal

Olá,

Obrigado

Boa noite, de facto é estranho, o normal é ter menos velocidade por WiFi.

Já contactou o apoio técnico ? 

Ligue 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS.

Entretanto faça reset ao router para que adquira as configurações de fábrica e de seguida faça um teste aqui: Teste de Velocidades 1Gbps - NOS

Olá,

Obrigado

Boa noite, de facto é estranho, o normal é ter menos velocidade por WiFi.

Já contactou o apoio técnico ? 

Ligue 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS.

Entretanto faça reset ao router para que adquira as configurações de fábrica e de seguida faça um teste aqui: Teste de Velocidades 1Gbps - NOS

Olá,

Durante o fim de semana é só para novas adesões infelizmente. Vou ligar segunda com certeza.

Obrigado

O apoio tecnico é 24 horas todos os dias

Ok

Boa tarde a todos, 

@Pedro_Lima, a comunidade deu uma excelente ajuda. 😎

Se bem entendi o computador onde denota uma limitação no trafego que recebe ao realizar um teste de velocidades é da sua empresa, certo? 

Se sim, sugerimos que verifique com o IT da sua empresa. Caso refira-se ao seu pessoal, ative o modo bridge nos router e ligue o cabo de rede na LAN4 e teste novamente. 

Obrigado

Boa tarde a todos, 

@Pedro_Lima, a comunidade deu uma excelente ajuda. 😎

Se bem entendi o computador onde denota uma limitação no trafego que recebe ao realizar um teste de velocidades é da sua empresa, certo? 

Se sim, sugerimos que verifique com o IT da sua empresa. Caso refira-se ao seu pessoal, ative o modo bridge nos router e ligue o cabo de rede na LAN4 e teste novamente. 

Obrigado

Caro @Mário P. ,

Eu já fiz todos esses testes e onde consigo melhor velocidade é na LAN3. O problema é no computador pessoal e apenas testei com o profissional para verificar se acontecia o mesmo.

Já agora se ligar o modo bridge e ligar no porto 4 essa funcionalidade serve para quê? Não vejo diferença.

Cumprimentos,

Pedro

Ligando o modo bridge, existe uma ligação direta entre o seu computador e o serviço de ligação de internet, @Pedro_Lima
Permite-nos compreender se existe ou não dificuldade com o serviço NOS.

Porque pelos testes que realizou não existem dificuldades com o serviço NOS, uma vez que em outros equipamentos consegue velocidades superiores por wireless ou por cabo.

Obrigado

Ligando o modo bridge, existe uma ligação direta entre o seu computador e o serviço de ligação de internet, @Pedro_Lima
Permite-nos compreender se existe ou não dificuldade com o serviço NOS.

Porque pelos testes que realizou não existem dificuldades com o serviço NOS, uma vez que em outros equipamentos consegue velocidades superiores por wireless ou por cabo.

Obrigado

Caro @Mário P. 

Apenas obtive maior velocidade quando iniciei o computador em modo de segurança com rede e foi uma vez. Por cabo a ligação não sobe os 350 mb, trocando de cabo, trocando de porta, todos os cabos testados foram cat 6e ou cat7, ligados directamente a placa de rede ou através de adaptador gigabit. Como tal algo está mal, pois como é possível não obter melhor ligação através de cabo? Como é possível ter uma velocidade tão baixa tendo contratado uma velocidade gigabit?

Logo existem sim dificuldades com o serviço, então está a afirmar algo incorrecto.

Cumprimentos,

Pedro

Olá,

Fiz tal como indicou e num computador não existiu diferença, no outro incrementou para 700mb. Mas executando os mesmos em modo normal não passa dos 200/300mb. É impossivel ter os computadores com algo sendo um pessoal e outro do trabalho gerido pelo departamento de IT onde não se pode instalar nada sem que eles o façam.

Tem de ser outra coisa.

Obrigado

Detalhe, por favor, melhor este seu comentário, @Pedro_Lima
Obrigado.

Olá,

Tem de ser outra coisa.

Obrigado

Detalhe, por favor, melhor este seu comentário, @Pedro_Lima
Obrigado.

@Mário P. 

Basicamente o que quis dizer foi o seguinte, iniciei em modo de segurança tanto o meu computador pessoal como o computador profissional. No pessoal não existiu alteração a velocidade de internet. No profissional existiu chegado aos 700 mb. Quando voltei a ligar ambos em modo normal a velocidade nunca subiu dos 300 mb apesar dos vários testes que fiz.

Então disse que é impossível ser um vírus a limitar a velocidade pois no pessoal tenho o meu antivírus atualizado etc e no profissional não posso instalar nada é o departamento de informática que o faz remotamente.

Logo dois portáteis com gestão diferente têm exactamente o mesmo comportamento com o windows em modo normal, ou seja, a velocidade não sobe mais de 300mb por cabo o que não é normal.

Cumprimentos

@Mário P. 

Sinceramente isto de normal não tem nada, ou me resolvem isto com uma atualização, substituição de equipamento o que quer que seja ou tenho de voltar ao contrato que tinha com o período de fidelização que tinha e mal termine mudo de operador. Neste momento estão a deixar a desejar e muito.

Como lhe digo @Pedro_Lima continuo a achar que o problema não está no serviço da NOS. Teste outro pc pessoal, dado que se tem mais por wifi do que por cabo é problema do mesmo.

Pode ligar ao apoio tecnico mas os procedimentos deles são estes que estamos a fazer agora. 2 pcs pessoais em modo de segurança com rede. E tem de estar um de cada vez ligado á ethernet. Isto só depois de um reset de fabrica do router. Se desta forma não atingir os 900mbps, então eles reencaminham um técnico á residência para testar.

Caro @Guimas,

Eu vou explicar detalhadamente tudo o que fiz:

Estes são todos os meus cabos de rede, sendo os amarelos cat 5e e todos os outros cat 7.

Eu testei 1 a 1, com o computador pessoal ligado diretamente a placa de rede.

Eu testei 1 a 1, com o computador pessoal e com os dois conversores gigabit ethernet - usb

Eu testei 1 a 1, diretamente ligado ao meu Samsung Ultra

Eu testei 1 a 1, diretamente ligado ao portátil do trabalho com conversor visto não ter porta de rede.

Independentemente da porta testada, cabo testado, independente do computador ou telemóvel a velocidade obtida é apenas uma entre 333mb e 350mb.

Logo como lhe tenho dito o problema não é do cabo de certeza, correto? É que qual seria a probabilidade de após todos os testes feitos ter tudo danificado?

Simplesmente o router está limitado/danificado e estou a pagar gato por lebre.

Pronto então, fale com o apoio tecnico, se calhar eles marcam um técnico á residência.

Comentário