Tenho um contrato estabelecido de uma velocidade de 500 mbps e no entanto a velocidade que recebo raramente passa dos 20 mbps, tenho comprovativo dos mesmos através de medições efetuadas pelo site da ANACOM, a aplicação NET.mede. Já apresentei várias reclamações telefónicas junto da NOS e como não obtive qualquer resultado, questionei junto da ANACOM qual os requisitos necessários para a rescisão unilateral da minha fidelização por incumprimento do serviço contratado.
Estou a utilizar este fórum para ver se alguém me indica uma solução mais rápida pois estou em teletrabalho e necessito diariamente da internet para enviar os meus trabalhos atempadamente e não estou a conseguir.
Obrigado
Victor Santos
Página 1 / 1
Tem que testar aqui: speedtest.nos.pt. e tem que o fazer num pc por cabo de rede.
Os testes foram efectuados no meu pc... mas este não possui ligação para cabo de rede
Então tem de arranjar um pc com entrada de cabo de rede. Senão, não dá para testar a velocidade contratada.
Mas será que uma app da ANACOM é menos fiável do que a da NOS?
Penso que estar a pagar 500 mbps teria de receber no meu pc independentemente do teste pelo menos 50 mbps. Nada justifica tão baixa velocidade.
Por wifi não é tão fidedigno mas, testou junto do router e no minimo em 2 equipamentos diferentes?
Então tem de arranjar um pc com entrada de cabo de rede. Senão, não dá para testar a velocidade contratada.
A velocidade contratada não pode ser apenas por cabo, não há nada no contrato que diga que os clientes têm que se ligar por cabo, para isso a NOS nem instalava um router WiFi
A velocidade contratada não pode ser apenas por cabo, não há nada no contrato que diga que os clientes têm que se ligar por cabo, para isso a NOS nem instalava um router WiFi
Tudo isso são condições inventadas que não estão no contrato, que raio de lógica tem só ter 500Mbps no cabo e depois ter 100Mbps no WiFi se a maioria dos dispositivos nem cabo de rede têm.
Para isso não vendam pacotes de 500Mbps, se eu estou a ter menos velocidade do que tinha antes, os 200Mbps qual é a lógica de pagar mais por isso?
A velocidade foi testada por mais do que 2 (dois) aparelhos junto ao router 5G instalado na minha casa.
Eu já não exigia os 500 Mbps no meu pc, mas pelo menos que não fosse inferior a 40 Mbps ou 50 Mbps pois para o meu serviço servia lindamente… eu somente acedi a alteração sugerida pela NOS de forma a tentar minimizar a carência que eu desde o início venho sentindo.
Das reclamações telefónicas que tenho feito, vem os técnicos cá a casa e dizem que vão recomendar a instalação de repetidores na minha casa, ainda da última visita fui informado pelo técnico de iria fazer uma recomendação para a instalação de um novo sistema de distribuição de sinal e que eu passaria a ter uma velocidade muito maior, mas até hoje nada foi feito e nem sei se o técnico efetuou essa tal dita recomendação.
A velocidade foi testada por mais do que 2 (dois) aparelhos junto ao router 5G instalado na minha casa.
Eu já não exigia os 500 Mbps no meu pc, mas pelo menos que não fosse inferior a 40 Mbps ou 50 Mbps pois para o meu serviço servia lindamente… eu somente acedi a alteração sugerida pela NOS de forma a tentar minimizar a carência que eu desde o início venho sentindo.
Das reclamações telefónicas que tenho feito, vem os técnicos cá a casa e dizem que vão recomendar a instalação de repetidores na minha casa, ainda da última visita fui informado pelo técnico de iria fazer uma recomendação para a instalação de um novo sistema de distribuição de sinal e que eu passaria a ter uma velocidade muito maior, mas até hoje nada foi feito e nem sei se o técnico efetuou essa tal dita recomendação.
Alterar o contrato não ia alterar a sua velocidade em nada. Se a NOS já não cumpria antes nada iria mudar com um novo contrato. Se com um contrato de 200Mbps não chegar aos 200Mbps, alterar o seu contrato para 500Mbps apenas vai fazer o cliente pagar mais. Quem lhe vendeu o serviço sabe disso, pelo que só pode ser mã fé.
Bom dia @KotaVitinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. O @Guimas deu uma boa ajuda.
Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que os testes de velocidades para garantir o cumprimento ou não da entrega do trafego contratado deve ser realizada por cabo, diretamente ao Router, atendendo à natureza da rede Wi-Fi.
Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa (secção1).
@KotaVitinho, diga-nos, por favor, qual o router que tem instalado e se tem visível a rede 5GHz.
Ficamos a aguardar o seu feedback. Obrigado
Este é o router que tenho instalado
Muito obrigado pela confirmação, @KotaVitinho.
Diga-nos, por favor, qual a velocidade que consegue atingir ao aceder à rede 5GHz. Obrigado
Boa tarde @KotaVitinho,
Agradecemos o seu testemunho.
O teste que apresenta foi realizado na mesma divisão do router?
Confirme-nos, pro favor, se tem repetidores ou extensores de sinal Wi-fi instalados.
Obrigado
Sim foi realizado na mesma divisão e tenho 2 repetidores instalados pela NOS
Lamento que não haja ninguém que me sugira alguma solução… pois não terei outro remedio, caso não obtenha nenhuma resposta atempada da ANACOM à minha pergunta, senão no terminus da minha fidelização terminar a relação com a NOS que já vem desde Agosto de 2011.
Ficou aqui provado que para a NOS não interessam os clientes antigos… sómente se valoriza os clientes novos.
Resta agradecer aqueles que tentaram me ajudar e para aqueles que tentaram justificar o que não tem justificação. Obrigado a ambos.
Cumprimentos
Victor Santos
Boa tarde @KotaVitinho, Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Vamos ajudar. Obrigado
Lamento que não haja ninguém que me sugira alguma solução… pois não terei outro remedio, caso não obtenha nenhuma resposta atempada da ANACOM à minha pergunta, senão no terminus da minha fidelização terminar a relação com a NOS que já vem desde Agosto de 2011.
Ficou aqui provado que para a NOS não interessam os clientes antigos… sómente se valoriza os clientes novos.
Resta agradecer aqueles que tentaram me ajudar e para aqueles que tentaram justificar o que não tem justificação. Obrigado a ambos.
Cumprimentos
Victor Santos
Podia ter ctt o apoio técnico e era visto no momento.
Pelos resultados parece realmente baixo, se já fez o reset de fábrica e testou em 5ghz junto do router em vários aparelhos então siga a recomendação do moderador.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.