Skip to main content
Header
  • 7,930 Tópicos
  • 60,744 Comentários
7925 Tópicos
Satélite - péssimo serviço
Boa noite. Sou cliente vossa há 2 anos do serviço satélite e infelizmente renovei convosco mais um período de fidelização por ignorância da minha parte pois a concorrência já tem fibra na minha morada e só obtive essa informação tarde de mais. O vosso serviço é péssimo, horrível. A Internet é muito mas mesmo muito lenta. O meu companheiro quer jogar e é impossível pois a Internet simplesmente não dá entre as 20 às 23h. Se estivermos os dois nas redes sociais ao mesmo tempo, é sempre provável que um de nós não consiga ver um vídeo. Tenho os serviços de netflix e disney+ e com muita dificuldade consigo ver pois está sempre a empancar. Estou farta, estou cansada desta situação. Já liguei para vós várias vezes mas nunca há uma solução e acreditem que tenho deixado passar muito. O serviço de televisão é péssimo, pago uma box de gravação que mal utilizo pois os programas não ficam bem gravados (e já mexi nas definições), se tentar colocar alguma coisa para trás é um filme porque empanca. Muitas vezes não consigo sequer ver qual será a programação para a semana pois aparece sempre "informação não disponível". Há duas semanas liguei para vós pois vi no vosso site que teoricamente já existia fibra, é uma informação enganosa pois não existe. Reclamei da Internet e teoricamente fizeram uma actualização que não resolveu nada. Hoje liguei novamente pois estou sem Internet desde ontem!! Lá fizeram um teste e não melhorou, ficou acordado que passariam o problema ao serviço técnico e que entravam em contacto entre 2 horas, ainda estou a espera do contacto. Continuo sem Internet, não consigo trabalhar e nem a porcaria da TV se consigo ver. Isto é uma palhaçada e já estou nisto há 2 anos. Quero rescindir a este contrato ou quero fibra na minha casa. Na altura que voltei a aceitar a fidelização disseram que me enviavam um novo contrato e nem isso que enviaram. E não me venham com porcarias de reininicar o router (para vocês essa é a solucao para tudo) porque não estamos na pré-história. Estou a pagar 39€ por mês para maior parte das vezes ter de usar os dados móveis para ter net dentro da minha casa. O meu código postal é 2080-701 Grata, Laura Rodrigues. Em anexo envio um print de um teste de velocidade, feito ao lado do router para terem noção na palhaçada. E não aceito sugestões de "teste com o cabo" porque se tenho wifi é para estar em qualquer equipamento móvel e não acorrentada a um cabo.
Quebras no serviço de internet
Até à passada sexta feita tinha o vosso serviço IRIS com velocidade 200/20. Após renegociação contratei serviço UMA e internet com velocidade 500/100. Na maioria dos testes que faço tenho as velocidades contratadas. No entanto, desde a instalação do serviço que tenho constantes quebras no serviço de internet, falhas diárias e diversas vezes por dia. Sou utilizador frequente de serviço de videoconferência e antes com o serviço de 200/20 não tinha qualquer problema mas desde a instalação do serviço 500/100 que tenho falhas com a indicação (no Zoom) de ligação instável, frezes, e por vezes perco a ligação da reunião de videoconferência. Depois de várias falhas decidi abrir no segundo ecrã o Gestor de tarefas / Desempenho / Ethernet para monitorizar a ligação e verifico que quando estes problemas acontecem o gráfico cai no fundo, ou seja perco o serviço de internet, apesar de no modem estar tudo Normal (luzes). O computador está ligado por cabo 5E ao modem, e não existiu qualquer alteração ao meu sistema com a alteração do serviço de internet. É um computador de topo com um i7 e 16gb de ram,... Já experimentei ter também o pc portátil ligado (por wireless) ao mesmo tempo que estou no computador principal, e acontece exatamente o mesmo problema nos 2 computadores simultaneamente. Que se passa? contratei um serviço melhor e fiquei com pior qualidade do que tinha num serviço inferior?
Kanguru deixou de funcionar
Bom dia, Tenho um router portátil NOS (Hotspot Kanguru 4G) que costumo utilizar em férias e fins de semana, através de carregamentos ocasionais (5 euros nos fins de semana, outros montantes em férias) que me eram debitados em conjunto com a faturação mensal do meu pacote TV+Internet+telefone - quando carregava aparecia-me no écran do telemóvel a opção dos montantes a carregar, que eram posteriormente debitados com a minha fatura mensal. Tudo sem problemas: a última vez que carreguei foi em Agosto 2021. No passado fim de semana de 2 e 3 de outubro, este procedimento deixou de funcionar: no écran do telemóvel passou a aparecer a mensagem "Carregue aqui caso não seja redireccionado automaticamente.", com um link que não funciona. Nos dias 3 e 4 de outubro, contactei repetidamente a linha de apoio ao cliente 16990, contactos pelo qual me foram faturados 15,10 euros (IVA incluído) e que resultaram infrutíferos. Uma das soluções que me foram propostas pelo operador foi que carregasse no multibanco como se de um normal número de telemóvel se tratasse, opção que o número em causa nem sequer permite. Isto num serviço de apoio ao Cliente pago. No dia 6 de outubro pelas 20h desloquei-me á loja NOS do CC Amoreiras, onde tive novamente de expor esta situação. A funcionária referiu que, por alguma razão, o tipo do meu serviço de internet móvel tinha sido alterado (sem que tal tenha sido por mim solicitado) para "Kanguru XL ocasional", o que impossibilitaria o modo de funcionamento anterior, e que seria contactado pela NOS no prazo de 10 minutos para que a situação fosse resolvida. No dia seguinte, 7 de outubro (e não nos 10 minutos "prometidos"), fui contactado pela NOS, a quem tive de explicar novamente a situação. Continuo à espera que o problema seja resolvido. Na área "os meus pedidos" da app NOS, é referido 9 de outubro como a "data prevista de resolução" e também que "Continuamos a trabalhar no seu pedido. Pedimos desculpa por ainda não estar resolvido". Face ao exposto, solicito: 1. Que voltem a possibilitar a utilização do meu serviço de internet móvel por carregamento pontual, pelos mesmos montantes, como até aqui; 2. Que me devolvam os 15,10 euros cobrados por um serviço ao Cliente que nada resolveu. Sem mais de momento, aguardo o Vosso contacto célere. Cumprimentos, Luís Pedro Monteiro
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais