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O serviço NOS de internet fixa é péssimo. Apresenta oscilações de sinal, intermitências e interrupções momentâneas de segundos, recorrentes e  frequentes ao longo dos dias. 

Telefona-se para o apoio técnico e desconversam. “Liga - desliga”. “É o Wi-FI desligado” etc, conversa de ignorantes. Insisto na queixa.

Enviam um jovem técnico que entra em casa e cinco minutos depois de olhar para o equipamento sai dizendo que não sabe qual é o problema e que está tudo bem. Pergunto para testar, o Sr. sabe o que é uma ligação em bridge? “Não , não sei”, responde.

Fico esclarecido sobre a falta de qualidade e a incompetência do serviço de apoio técnico das NOS.

Numa pesquisa sumária ao Forum NOS constato que há dezenas de clientes com queixas recorrentes sobre as interrupções momentâneas e frequentes do serviço de internet fixa da NOS.

A instabilidade do sinal de internet fixa e as sucessivas interrupções de segundos são suficientes para interromper toda e qualquer actividade que esteja em curso.

As entidades reguladoras assistem impávidas a estes incumprimentos sistemáticos das condições técnicas e comercias do serviço contratado e permitem que uma empresa continue impunemente a vender gato por lebre.

 


Boa tarde @Jar,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum agrupámos os seus dois tópicos sobre o mesmo tema.

Indique-nos, por favor, através de que tipo de utilização do serviço de internet sente quebras ou interrupções na ligação. 

Atualmente, a instalação contém apenas equipamentos NOS, ou outros equipamentos como extensores, switches ou routers em modo bridge? 

Obrigado 


O Sr. é funcionário do serviço de apoio técnico da NOS?


O Sr. é funcionário do serviço de apoio técnico da NOS?

é moderador do forum e encaminha o seu caso para apoio técnico se necessário.


Quais são as suas credenciais técnicas e académicas? É engenheiro? Cursou algum Politécnico ou Escola Profissional?

Apresente as credenciais que o habilitam a fazer perguntas sobre o que os clientes têm nas respectivas casas e logo veremos.

Nunca ouviu falar no RGPD?


Quais são as suas credenciais técnicas e académicas? É engenheiro? Cursou algum Politécnico ou Escola Profissional?

Apresente as credenciais que o habilitam a fazer perguntas sobre o que os clientes têm nas respectivas casas e logo veremos.

Nunca ouviu falar no RGPD?

Se não pretende ajuda pode ligar para o apoio técnico :)


Como diz o amigo @Guimas , se não pretende  a ajuda do fórum, ligue para o apoio técnico.

 


Boa noite,

@Jar e @Bruno Aleixo os vossos comentários forma suprimidos por não respeitarem os termos e condições e boas práticas do Fórum NOS.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema @Jar.

Fale connosco caso tenha alguma questão em que possamos ser úteis. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 


Serviço contratado

1Gbps/100Mbps 

Serviço medido pela aplicação da própria NOS hoje dia 10 de Janeiro as 9H2

99.52Mbps/109.22Mbps

A NOS vende gato por lebre e goza connosco.


Boa tarde @Jar,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já abordava o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit. Se possível adicione um print da janela de propriedades da placa de rede do seu terminal.

A medição que está a realizar é feita através de uma ligação direta ao router, sem recurso a outros equipamentos como extensores, switches ou routers em modo bridge? 

Obrigado 


Confirme-me, por favor, que credenciais técnicas, profissionais e académicas o habilitam a fazer essas perguntas e a obter essa informação?

Tratem é de garantir que serviço NOS é entregue nas condições contratadas em vez de estarem sempre a transferir o ónus da vossa incompetência para os clientes e respectivos equipamentos. 

O problema do sinal intermitente e instável está a montante e não a jusante. 


Conforme lhe foi dito, se não pretende ajuda, tem o numero de apoio.

@Bruno Aleixo penso ser melhor ignorar agora e não responder a este tipo de pessoa.


Boa noite,

@Bruno Aleixo e @Jar ocultámos os vossos comentários por não respeitarem não irem de encontro com as boas práticas do Fórum NOS.

Poderão conhecer mais informações sobre a plataforma Fórum NOS através do nosso artigo:

@Jar, para que melhor possamos compreender a situação que nos reporta e assim encontrar a melhor solução pedimos, por favor, que nos detalhe mais informações, como as solicitadas.

Alternativamente poderá seguir a sugestão do @Guimas e @Armindo Mateus🙂

Agradecemos a compreensão 


 

GATO POR LEBRE - A ESPECIALIDADE DA NOS


 

GATO POR LEBRE - A ESPECIALIDADE DA NOS

Tentou reiniciar os equipamentos ou tirou também da tomada e voltou a colocar?


 


Boa tarde @Jar,

Eliminámos um dos seus tópicos por spam e agrupamos os seus comentários sobre este tema, neste tópico onde o mesmo tema já se encontra a ser abordado.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Condições Gerais para a prestação de Serviço de telecomunicações electrónicas e serviços conexos.

8. GARANTIAS DO SERVIÇO

8.1. A NOS prestará o serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias ...

8.2. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço …. por motivos imputáveis à NOS, a NOS indemnizará o Cliente - através da emissão de nota de crédito ou desconto na factura …..

A NOS vende gato por lebre.

 


 


Não precisa de colocar os logs aqui. Contacte o apoio técnico.


A prova de que o serviço NOS não é nem regular nem contínuo.

A NOS vende gato por lebre.

 


Factos: 1. interrupções logo à primeira hora de trabalho. 

  1. 7 dias e tudo na mesma

    A NOS pode vender gato por lebre impunemente?


Boa tarde @Jar,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos os seus comentários para este tópico onde já se encontra a aborda o mesmo tema. Um dos seus comentários foi suprimido por motivo de spam. 

Como mencionado anteriormente, de forma a que possamos ajudar necessitamos de melhor compreender a situação. Desta forma pedimos que nos responda às questões anteriormente colocadas neste tópico.

Alternativamente sugerimos o contacto com a linha de apoio NOS. Conheça os contactos aqui.

Obrigado 


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