Header
Pergunta

Cartão SIM de internet móvel que só funciona em 3G


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Bom Dia,

Já há alguns anos que tenho um serviço de Net Móvel Zero. Nos últimos meses tenho tido muito problemas de cortes no acesso à Internet fixa. Na maioria dessas vezes telefonei para o suporte e nada foi resolvido de modo definitivo. Uma das ultimas vezes disseram que davam 50GB de Internet móvel para poder estar em casa a trabalhar, visto que a avaria ia ser longa. Esta situação já aconteceu pelo menos duas vezes. Na primeira vez foi feito o carregamento em telemóveis NOS. Na vez mais recente foi feito o carregamento de 50G no SIM do serviço de Internet móvel Net Zero. Eu preferia que fosse feito o carregamento num cartão SIM Kanguru pré-pago que já estava instalado no hot spot, com serviço 4G. Não era possível por não estar associado ao meu contrato. O meu telemóvel não é da NOS, por isso também não era possível ser usada para este carregamento.

Coloquei o cartão SIM NetZero num Hot Spot 4G e só consegui serviço de 3G. Telefonei para o suporte, há cerca de uma semana, e disseram-me que era melhor ir uma loja para trocar o SIM.

No dia 2022.06.08 fui à loja do CC Colombo e disseram-me que era necessário adquirir uma segunda via do cartão SIM. Acabei por comprar, por 7,50€, um cartão SIM que já permite ter serviço 5G.

Coloquei o cartão no hot spot 4G e só consegui serviço de 3G. Fui novamente à loja, hoje dia 2022.06.10, para ver o que se passava. A pessoa que me atendeu esteve a ver e verificou que o serviço NetZero não permite ter o serviço 4G. Fiquei espantado que só se tenha sabido isso depois de adquirir um cartão SIM de 5G!!! Se era assim podia continuar com o meu velhinho cartão SIM que diz ZON (que afinal não sei se é só 3G ou se problema é o serviço que é só 3G).

Sendo assim aceito duas soluções:

  1. Devolução do valor de compra da segunda via, que é inútil. Pode ser crédito um vez que, conforme informação da loja, não se pode devolver a segunda via.
  2. Colocar este serviço NetZero em, pelo menos, 4G.

Obrigado.

Cumprimentos,

LFR.

 

 

 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LFR
Pedimos desculpa pelo sucedido. 

Quanto à atribuição de números não pertencentes à NOS, não é possível. 

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento em que está a utilizar o cartão de internet móvel. Pedimos que, também, por favor, nos diga o código postal da zona em que se encontra. 
Obrigado

 

Boa tarde,

Hotspot HUAWEI E5377s-32, que já usei com cartão SIM canguru e conseguia ter 4G. O cartão SIM NETZERO usei em 2690 Santa Iria de Azoia. Mas também usei junto do CC Colombo. Em nenhum dos locais consigo mais que 3G. 

 

Quando mencionei que o meu telemóvel não era NOS, era para perceber que a única hipótese de ter Internet, no computador, era via HotSpot. Não tenho muitos dados no meu telemóvel!

 

Obrigado.

Cumprimentos

LFR.

Reputação 7
Crachá +6

Experimente, por favor, o cartão SIM da internet móvel no telemóvel e diga-nos se consegue utilizar o 4G, @LFR
Muito obrigado

Boa tarde,

Hotspot HUAWEI E5377s-32, que já usei com cartão SIM canguru e conseguia ter 4G. O cartão SIM NETZERO usei em 2690 Santa Iria de Azoia. Mas também usei junto do CC Colombo. Em nenhum dos locais consigo mais que 3G. 

 

Quando mencionei que o meu telemóvel não era NOS, era para perceber que a única hipótese de ter Internet, no computador, era via HotSpot. Não tenho muitos dados no meu telemóvel!

 

Obrigado.

Cumprimentos

LFR.

Infelizmente é um tarifário 3G, da era em que só havia 3G... Só mudando para um tarifário 4G. Ele sempre funcionou assim desde que me lembro e já lá vão 11 anos. Tem outras opções aqui:

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/pos-pagos.aspx

Adira ao de 3GB e peça para carregarem os  50 GB de dados nesse, é a minha sugestão.

 

5G só os com mais GB mensais, nomeadamente os ilimitados.

Mário,

Só consigo, num telemóvel H+, com velocidade de download e 2Mbps! No telemóvel raramente vejo 3G, e quando vejo nem dura 1 segundo. Durante o teste de speed test nunca tem a indicação de 3G. Testei num telemóvel Xiaomi Note 9S, em 2690.277 Santa Iria de Azoia. Testei dentro de casa e na rua, junto de casa em vários lados.

Envio em anexo algumas imagens dos testes.

Obrigado.

LFR.

 

 

 

 

 

 

 

@LFR o HSPA+ é o nome que se dá à versão mais avançada do 3G. Tem mesmo de trocar de tarifário e pedir os GB adicionais noutro tarifário já 4G. Esse tarifário é mesmo muito antigo.

@CP001

O que pretendia era o equivalente à NetZero, que já não existe, e para o qual não tenho custos adicionais, mas que permitisse ter 4G. Com os 3G vai demorar até gastar o plafon, se conseguir ter paciência a trabalhar a esta velocidade. Sim ainda me lembro dos modems a 9600bps…

Mas se a questão é mesmo o tarifário, porque motivo não me avisaram quando fui à loja para trocar o SIM antigo por este novo, e pagar por isso. A questão que coloquei na loja para trocar o SIM foi de poder ter 4G. Poderiam ter dito logo que nunca iria conseguir ter 4G devido ao tarifário. Nesse caso não gastava dinheiro numa segunda via. Apesar de se chamar segunda via, na realidade é uma troca, porque ainda tenho o antigo.

 

Cumprimentos,

LFR.

@CP001

O que pretendia era o equivalente à NetZero, que já não existe, e para o qual não tenho custos adicionais, mas que permitisse ter 4G. Com os 3G vai demorar até gastar o plafon, se conseguir ter paciência a trabalhar a esta velocidade. Sim ainda me lembro dos modems a 9600bps…

Mas se a questão é mesmo o tarifário, porque motivo não me avisaram quando fui à loja para trocar o SIM antigo por este novo, e pagar por isso. A questão que coloquei na loja para trocar o SIM foi de poder ter 4G. Poderiam ter dito logo que nunca iria conseguir ter 4G devido ao tarifário. Nesse caso não gastava dinheiro numa segunda via. Apesar de se chamar segunda via, na realidade é uma troca, porque ainda tenho o antigo.

 

Cumprimentos,

LFR.

É bem verdade o que diz. No seu lugar pediria o reembolso do dinheiro que gastou na segunda via.

 

Neste momento gratuito só me estou a lembrar do programa Escola Digital, um computador que traz um cartão SIM gratuito para os alunos e professores. 

Reputação 2

Boa noite existem os cartões de internet móvel de carregamentos. Que disponibiliza a tecnologia 4G .

Ainda não percebi o porque de utilização desse tarifário antigo?

Abraço 

Boa Noite,

 

Voltando ao inicio, eu comecei a ter problemas no acesso à Internet fixa. Na ultima vez era previsto demorar a voltar, a NOS “ofereceu” 50GB como compensação. Era preciso saber onde colocar os 50GB, nos produtos que tenho no contrato. Para mim a solução mais simples era nesse cartão SIM NetZero. Para tentar ter 4G coloquei o SIM NetZero num hot spot que costumava usar para ter internet pré paga - Kanguru, que uso em geral nas férias. Como o pré-pago não está no contrato não era solução para os 50G.

Neste momento não preciso de usar o SIM 3G, a não ser que a Internet fixa falhe. Nessa altura o 3G vai ser apenas uma pequena ajuda, daí ter pensado já ter as coisas preparadas com um serviço 4G. Na minha zona ultimamente a Internet fixa tem falhado com muita frequência.

Não fazia ideia que o tarifário tinha a ver com a velocidade de acesso (seja 3G ou 4G), e pelos visto a loja também não. Pensava que tinha mais a ver com o terminal.

Hoje fui à loja e quando me disseram que não ia conseguir ter 4G no atual serviço NetZero pedi para devolver o dinheiro do cartão, mas disseram que não devolvem quando são segundas vias!

 

Cts,

LFR.

Boa Noite,

 

Voltando ao inicio, eu comecei a ter problemas no acesso à Internet fixa. Na ultima vez era previsto demorar a voltar, a NOS “ofereceu” 50GB como compensação. Era preciso saber onde colocar os 50GB, nos produtos que tenho no contrato. Para mim a solução mais simples era nesse cartão SIM NetZero. Para tentar ter 4G coloquei o SIM NetZero num hot spot que costumava usar para ter internet pré paga - Kanguru, que uso em geral nas férias. Como o pré-pago não está no contrato não era solução para os 50G.

Neste momento não preciso de usar o SIM 3G, a não ser que a Internet fixa falhe. Nessa altura o 3G vai ser apenas uma pequena ajuda, daí ter pensado já ter as coisas preparadas com um serviço 4G. Na minha zona ultimamente a Internet fixa tem falhado com muita frequência.

Não fazia ideia que o tarifário tinha a ver com a velocidade de acesso (seja 3G ou 4G), e pelos visto a loja também não. Pensava que tinha mais a ver com o terminal.

Hoje fui à loja e quando me disseram que não ia conseguir ter 4G no atual serviço NetZero pedi para devolver o dinheiro do cartão, mas disseram que não devolvem quando são segundas vias!

 

Cts,

LFR.

Não precisa de ir à loja. Podia ter tratado na linha. Mas dada a recusa da loja, basta fazer uma reclamação escrita por aqui https://livroreclamacoes.pt/Inicio/ 

Entidade reclamada: NOS COMUNICAÇÕES S.A.

 

Basta explicar que foi enganado em loja e que só por ter sido enganado é que adquiriu e pagou o valor da segunda via. Termine o texto pedindo que lhe devolvam o valor cobrado.

 

Deixo essa sugestão.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @LFR,

Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa Noite,

 

Voltando ao inicio, eu comecei a ter problemas no acesso à Internet fixa. Na ultima vez era previsto demorar a voltar, a NOS “ofereceu” 50GB como compensação. Era preciso saber onde colocar os 50GB, nos produtos que tenho no contrato. Para mim a solução mais simples era nesse cartão SIM NetZero. Para tentar ter 4G coloquei o SIM NetZero num hot spot que costumava usar para ter internet pré paga - Kanguru, que uso em geral nas férias. Como o pré-pago não está no contrato não era solução para os 50G.

Neste momento não preciso de usar o SIM 3G, a não ser que a Internet fixa falhe. Nessa altura o 3G vai ser apenas uma pequena ajuda, daí ter pensado já ter as coisas preparadas com um serviço 4G. Na minha zona ultimamente a Internet fixa tem falhado com muita frequência.

Não fazia ideia que o tarifário tinha a ver com a velocidade de acesso (seja 3G ou 4G), e pelos visto a loja também não. Pensava que tinha mais a ver com o terminal.

Hoje fui à loja e quando me disseram que não ia conseguir ter 4G no atual serviço NetZero pedi para devolver o dinheiro do cartão, mas disseram que não devolvem quando são segundas vias!

 

Cts,

LFR.

 

Boa tarde,

Na linha da NOS disseram-me que já é possível passar este tarifário para 4G, a pedido.

Comentário