Header
Pergunta

Quebras de conexão á internet a cada 30 minutos


Sou cliente Nós desde Abril 2022.

Tenho internet a 1Gb e router 6.0 FTTH.
Estou , eu e o meu filho, em teletrabalho. 

 

Sofremos quebras de internet varias vezes por dia, todos os dias.

Essas quebras prejudicam gravemente as nossas reuniões no Teams, Interrompem processos demorados e poem em causa a nossa permanência em teletrabalho. 

 

Após 5 pedidos de assistência e uma troca de router,  o problema persiste.

Faço mais uma tentativa por aqui.

 

Pedi aos meus vizinhos, com serviços noutros ISPs,  para instalarem a extensão “Internet Connection Monitor” no Google Chrome e confirmei que a conexão deles é incomparavelmente mais fiável: 1 ou 2 quebras por dia, de menos de 1 segundo. 

 

Caso a Nós não resolva a situação rapidamente, serei forçado a fazer contrato com outro ISP.

Nesse caso. não hesitarei a usar todos os meios ao meu dispor para fazer valer os meus direitos: Anacom, tribunal, ...

Acredito que a Nós não tem interesse nenhum em ter clientes a fazer publicidade negativa.

Por isso acredito e tenho esperança que ainda seja possível corrigir esta situação

 

Para documentar a minha reclamação.,  envio abaixo o log obtido hoje na extensão “Internet Connection Monitor” do Google Chrome.

Internet Connection Log 2023-01-11 

 


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Sendo ftth normalmente não existirá nenhum problema. Tem só o router da NOS ou tem por exemplo, extensores, algum powerline, algo parecido?

Tenho Access points ligados por cabos CAT6.

redes diferentes no router e APs e também separadas por 2.4Ge 5G.

Os laptops de trabalho estão ligados ao router por rede  (não por Wi-Fi); no entanto as ligações VPN caiem e as vídeo chamadas travam.

 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho Access points ligados por cabos CAT6.

redes diferentes no router e APs e também separadas por 2.4Ge 5G.

Os laptops de trabalho estão ligados ao router por rede  (não por Wi-Fi); no entanto as ligações VPN caiem e as vídeo chamadas travam.

 

Como previa tem acess points. Desligue os mesmos e a situação deverá ficar resolvida.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Manuel Lisboa Marques,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa recomendação, a fim de compreendermos melhor este tema.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém com os acess points desligados.

Obrigado 

Reputação 1

estou na mesma situação .

 

no ultimo mês varias vezes ao dia, pausas de internet 1 ou 2 minutos sem sinal.

plumes ligados por cabo ficam sem internet, sinal wifi directamente do router tambem fica sem internet.

 

a solução que deram aí em cima, de desligar os acess points não compreendi bem, pois ja desligiei varias vezes tudo e continuo com o mesmo problema, tenho mesmo de remover os plumese não usar mais?

 

o router que tenho é o Fast5670_GPON

Boa tarde,

Ao desligar os APs, fiquei sem VPN. :(

Apesar de estar conectado por rede física e aparecer o Ícone correspondente, a VPN força o Wi-Fi.

Não é possível mudar e o escritório fica longe do vosso router.

Não entendo como é possível que o vosso melhor router seja incompatível com os APs.

Como faço para distribuir o sinal Wi-Fi pela casa?

Tem alguma solução para além da aquisição de um segundo router?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Ao desligar os APs, fiquei sem VPN. :(

Apesar de estar conectado por rede física e aparecer o Ícone correspondente, a VPN força o Wi-Fi.

Não é possível mudar e o escritório fica longe do vosso router.

Não entendo como é possível que o vosso melhor router seja incompatível com os APs.

Como faço para distribuir o sinal Wi-Fi pela casa?

Tem alguma solução para além da aquisição de um segundo router?

Obrigado

existe os plumes: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Reputação 7
Crachá +2

estou na mesma situação .

 

no ultimo mês varias vezes ao dia, pausas de internet 1 ou 2 minutos sem sinal.

plumes ligados por cabo ficam sem internet, sinal wifi directamente do router tambem fica sem internet.

 

a solução que deram aí em cima, de desligar os acess points não compreendi bem, pois ja desligiei varias vezes tudo e continuo com o mesmo problema, tenho mesmo de remover os plumese não usar mais?

 

o router que tenho é o Fast5670_GPON

Já do router perde internet? e só tem os plumes a mais?

Reputação 1

estou na mesma situação .

 

no ultimo mês varias vezes ao dia, pausas de internet 1 ou 2 minutos sem sinal.

plumes ligados por cabo ficam sem internet, sinal wifi directamente do router tambem fica sem internet.

 

a solução que deram aí em cima, de desligar os acess points não compreendi bem, pois ja desligiei varias vezes tudo e continuo com o mesmo problema, tenho mesmo de remover os plumese não usar mais?

 

o router que tenho é o Fast5670_GPON

Já do router perde internet? e só tem os plumes a mais?

sim. mesmo pelo router, seja cabo ou wifi fico sem internet.

 

so tenho 2 plumes ligados

Boa tarde,

Ao desligar os APs, fiquei sem VPN. :(

Apesar de estar conectado por rede física e aparecer o Ícone correspondente, a VPN força o Wi-Fi.

Não é possível mudar e o escritório fica longe do vosso router.

Não entendo como é possível que o vosso melhor router seja incompatível com os APs.

Como faço para distribuir o sinal Wi-Fi pela casa?

Tem alguma solução para além da aquisição de um segundo router?

Obrigado

existe os plumes: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Os plumes são repetidores/extensores.
Precisamente aquilo que o @Guimas  recomenda desligar e que parecem estar a provocar problemas ao amigo @pgmss ?

Fiz mais umas pesquisas pelo vosso fórum e verifico que o problema não é novo, há muito mais queixas semelhantes
Exemplo sem solução de 5/4/2020


Subscrevo totalmente o comentário do @Fernando MS Rocha, só tenho pena de não o ter visto antes de mudar de ISP



 

Reputação 1

vou repor as definiçoes do router e depois configurar tudo. 

 

já vou no segundo router em menos de um ano, por este andar vou precisar de um terceiro

Reputação 1

o router atinge boas velocidades mas ou simplesmente não presta ou quem trata dos upgrades só sabe fazer porcaria.

 

portas a alternar a velocidade de 1000 para 100 de forma random 

do nada a queimar e a ficar sem serviço ( assistencia foi boa e em pouco tempo o tecnino estava a colocar outro igual)

e agora é isto da conexão sempre a falhar

o router atinge boas velocidades mas ou simplesmente não presta ou quem trata dos upgrades só sabe fazer porcaria.

 

portas a alternar a velocidade de 1000 para 100 de forma random 

do nada a queimar e a ficar sem serviço ( assistencia foi boa e em pouco tempo o tecnino estava a colocar outro igual)

e agora é isto da conexão sempre a falhar


No meu caso, já fizeram várias reposições de fábrica ao router, substituíram-no e fizeram upgrade do software sem sucesso.

Na minha opinião, o problema não é dos APs; já os usava com o anterior ISP sem problemas.

Se fosse configuração do router, já teriam solução porque isto já se arrasta a anos.

O defeito deve estar na concepção do router, ou pior na estrutura da Nós a montante do router

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Manuel Lisboa Marques e @pgmss,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do vosso número de cliente.

Obrigado

Resolvi o meu problema, adquirindo um segundo router.

O router Nos foi colocado em modo bridge sem Wi-Fi.

Recebe a fibra, liga-se a box UMA e gere os endereços.

O segundo router e os meus Access Points (tudo da mesma marca) gerem o Wi-Fi. Ou seja, configurei uma rede Mesh.

Não verifiquei nenhuma falha a partir daí, já passaram 2 dias.

Conclusão: o router Nos cumpre os “mínimos olímpicos “ não lhe peçam para gerir outros dispositivos: plumes, Access Points, power lines, ….

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos Manuel Lisboa Marques,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema e partilha com a comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário