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Pergunta

mensagem computador parece estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder


Olá veio um técnico da NOS trocar o meu router e a partir daí passei a ter dificuldades em entrar em alguns sites. Fiz um diagnóstico à rede Windows e aparece a  mensagem “O computador estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder. Já liguei para a linha de apoio mas não resolveram nada. Alguém tem uma sugestão para este problema.


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Olá veio um técnico da NOS trocar o meu router e a partir daí passei a ter dificuldades em entrar em alguns sites. Fiz um diagnóstico à rede Windows e aparece a  mensagem “O computador estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder. Já liguei para a linha de apoio mas não resolveram nada. Alguém tem uma sugestão para este problema.

Boa noite, talvez consiga resolver fazendo uma restauração do sistema para uma data anterior.

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A linha de apoio não ajuda nisso. Isso é algo informático.

Veja as definições de dns se está tudo em automático, ou tente as dns da google. Tem aqui um link a explicar: https://tecnoblog.net/responde/como-usar-o-dns-do-google/

Vou tentar obrigado.Mas esta  mensagem aparece em vários computadores que tenho ligados cá em casa por cabo 

Já  vi e está tudo automático. Mas dá para mudar para as dns da Google no router da NOS?

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Vou tentar obrigado.Mas esta  mensagem aparece em vários computadores que tenho ligados cá em casa por cabo 

Nesse caso não vale a pena restaurar o sistema, como passou a acontecer com todos os computadores, o problema é outro.

 

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Se acontece em vários pcs é estranho. Qual o router?

Não percebendo muito .. será algo relacionado com o novo ip atribuido? Caso o seja, deixe o router desligado da corrente e volte a ligar no dia seguinte.

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Boa tarde @jo.vi

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se já consegue aceder aos site. 

Obrigado

Continua o mesmo problema aparece  esta mensagem em todos os computadores que ligo por cabo. E não é  só num site. Se fizer um speedtest a velocidade é  rápida. Mas quando tento aceder a alguns sites torna se lenta. E quando faço um diagnóstico à rede aparece esta mensagem. É de salientar que isto só começou a acontecer quando  me vieram substituir o router na semana passada. E o problema é que os sites que estão lentos são os que uso para trabalhar na escola. O que me obriga a utilizar  um hotspot da escola para conseguir trabalhar. Estou descontente e vou esperar pelo fim do período de fidelização para mudar 

 

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Boa noite @jo.vi
Muito obrigado pelo feedback. 
Diga-nos, por favor, se tem algum repetidor instalado e emparelhado com o Router. 
Obrigado

Tinha um powerline. Mas já o desliguei e já  testei tudo novamente.reniciei o router. E dá o mesmo erro. Fui experimentar o computador na casa de um vizinho que tem NOs e aí  não dá  erro. Convém salientar que só dá a mensagem acima quando estou ligado por cabo. Por Wi-Fi já não acontece. O problema é que o computador onde trabalho é uma torre que não tem Wi-Fi.

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Desligue o powerline e faça reset de fábrica ao router. ( não o tipico desligar).

De resto desligue o router durante a noite para mudar o ip.

Se nada resultar, fale com um informático se conseguir.

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Mas em qualquer porta do Router? 
Tem 4 portas já tentou mais do que uma? 

Sim em qualquer porta do router. Vou tentar fazer o que o Guimas está a sugerir.

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Ficamos a aguardar o seu feedback, @jo.vi

Diga-nos, por favor, se a solução sugerida pelo @Guimas o ajudou. 
Obrigado

Infelizmente, não. Desliguei o router toda a noite. E quando o voltei a ligar,  liguei outro computador por cabo e dá a mesma mensagem. O que não acontece se for por Wi-Fi. Não sei se não será um problema no router.

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Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @jo.vi
Vamos endereçar este tema à equipa que o pode ajudar e contactar. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado

Fiz o que me pediram enviei uma mensagem  privada à vários dias. Pensei que entrassem em contacto comigo depois de ter enviado o número de cliente. Continuo com os mesmos problemas. Não consigo aceder a vários sites. Neste momento estou a utilizar um hotspot para poder trabalhar.

 

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Boa tarde @jo.vi,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Tenho exactamente o mesmo problema que este utilizador.

Deixo de conseguir navegar e aparecem erros de DNS.

Se forçar o DNS manualmente para o da google 8.8.8.8 consigo navegar sem qualquer problema.

Este problema começou á cerca de 3 meses quando troquei para Giga e substitui os plume pelos super extender.

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Boa tarde @nunoss,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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