Boa tarde @Daniel Jose Santos Nascimento,
Agradecemos a sua mensagem.
Confirme-nos, por favor, se o alarme em causa tem algum tipo de requisitos técnicos para utilização de cartão SIM.
Obrigado
Boa noite, sim já confirmei os manuais do Alarme o que apenas refere que deve ser um Cartão SIM de dados, sem PIN e carregado com saldo para que o serviço não seja interrompido. Não consigo perceber o que possa estar a acontecer é que não está sequer a reconhecer o o cartão em causa.
@Daniel Jose Santos Nascimento
Boa tarde,
Também já tive um cartão IoT e vou tentar ajudar. Uma central GSM é uma central 2G. Se possuir um cartão com a rede da NOS, certifique-se de que existe cobertura 2G da NOS na zona através do seu telemóvel (nas opções dos telemóveis consegue colocar o telemóvel em 2G para ver se existe). Na opção de selecionar rede também é possível filtrar por NOS 2G, NOS 3G, NOS 5G, MEO 2G…
Tente, por favor, aceder à central GSM e escreva na caixa de APN:
iot-p
Trata-se do APN utilizado pelo NOS IoT.
Atenção, não deve inserir o cartão IoT num telemóvel nem para testar… A NOS bloqueia a utilização neste tipo de dispositivos e depois o cartão deixa de funcionar devido ao bloqueio do lado da NOS
@Daniel Jose Santos Nascimento
Boa tarde,
Também já tive um cartão IoT e vou tentar ajudar. Uma central GSM é uma central 2G. Se possuir um cartão com a rede da NOS, certifique-se de que existe cobertura 2G da NOS na zona através do seu telemóvel (nas opções dos telemóveis consegue colocar o telemóvel em 2G para ver se existe). Na opção de selecionar rede também é possível filtrar por NOS 2G, NOS 3G, NOS 5G, MEO 2G…
Tente, por favor, aceder à central GSM e escreva na caixa de APN:
iot-p
Trata-se do APN utilizado pelo NOS IoT.
Atenção, não deve inserir o cartão IoT num telemóvel nem para testar… A NOS bloqueia a utilização neste tipo de dispositivos e depois o cartão deixa de funcionar devido ao bloqueio do lado da NOS
Bom dia, obrigado pela a ajuda.
Em relação à cobertura 2G utilizo uma rede no telemóvel diferente da NOS e não consigo provavelmente verificar se existe essa cobertura NOS 2G na região, no entanto, estou num local central, pelo que acho que o problema não deve ser de cobertura.
Também coloquei iot-p na caixa APN e o sistema de alarme não me permite gravar essa opção.
O que diz o Manual do Alarme Ajax é Cartão SIM
- 2G (GSM900/DCS1800 (B3/B8))
Por acaso, já tinha experimentado colocar o cartão no telemóvel o que me aconselhou a não faze-lo, isto para verificar se o cartão tinha o PIN ativado ou não, e de facto não tinha.
Agora na opções do Alarme existem 2 mostradores que acho serem importantes para este caso que são: INTENSIDADE SINAL GSM: NÃO EXISTEM DADOS ( já vi em vídeos e no próprios manuais do alarme existem imagens que eles colocam o cartão e sem configurar nada aparece logo a quantidade de sinal)
REDE MOVEL: NÂO CONECTADO
Obrigado pela ajuda
@Daniel Jose Santos Nascimento
Boa tarde,
Também já tive um cartão IoT e vou tentar ajudar. Uma central GSM é uma central 2G. Se possuir um cartão com a rede da NOS, certifique-se de que existe cobertura 2G da NOS na zona através do seu telemóvel (nas opções dos telemóveis consegue colocar o telemóvel em 2G para ver se existe). Na opção de selecionar rede também é possível filtrar por NOS 2G, NOS 3G, NOS 5G, MEO 2G…
Tente, por favor, aceder à central GSM e escreva na caixa de APN:
iot-p
Trata-se do APN utilizado pelo NOS IoT.
Atenção, não deve inserir o cartão IoT num telemóvel nem para testar… A NOS bloqueia a utilização neste tipo de dispositivos e depois o cartão deixa de funcionar devido ao bloqueio do lado da NOS
Bom dia, obrigado pela a ajuda.
Em relação à cobertura 2G utilizo uma rede no telemóvel diferente da NOS e não consigo provavelmente verificar se existe essa cobertura NOS 2G na região, no entanto, estou num local central, pelo que acho que o problema não deve ser de cobertura.
Também coloquei iot-p na caixa APN e o sistema de alarme não me permite gravar essa opção.
O que diz o Manual do Alarme Ajax é Cartão SIM
- 2G (GSM900/DCS1800 (B3/B8))
Por acaso, já tinha experimentado colocar o cartão no telemóvel o que me aconselhou a não faze-lo, isto para verificar se o cartão tinha o PIN ativado ou não, e de facto não tinha.
Agora na opções do Alarme existem 2 mostradores que acho serem importantes para este caso que são: INTENSIDADE SINAL GSM: NÃO EXISTEM DADOS ( já vi em vídeos e no próprios manuais do alarme existem imagens que eles colocam o cartão e sem configurar nada aparece logo a quantidade de sinal)
REDE MOVEL: NÂO CONECTADO
Obrigado pela ajuda
Mas consegue ver se existe NOS 2G no telemóvel na mesma. Escolha a opção de selecionar rede e dá para ver se existe NOS 2G. Para dados móveis o mais adequado até seria que o equipamento fosse compatível com 3G.
O simples facto de ter introduzido o cartão num telemóvel pode ter feito com que a NOS o bloqueasse, podendo ser necessário ligar para a linha da NOS a questionar se o cartão se encontra ativo.
- Comentário editado e corrigido
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho @Daniel Jose Santos Nascimento, assim como a ajuda prestada pelo @CP001.
Vamos ajudar a analisar este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Corrigi o comentário anterior.
Já agora, aproveito para perguntar qual é o modelo do alarme
Bom dia, o modelo do Alarm é Ajax HUB, mas envio o link do site oficial do modelo de alarme em causa.
https://ajax.systems/products/hub/
Obrigado
Bom dia, o modelo do Alarm é Ajax HUB, mas envio o link do site oficial do modelo de alarme em causa.
https://ajax.systems/products/hub/
Obrigado
Confirma-se que é um modelo com GSM/GPRS ou cabo de rede.
Se a NOS não funciona, recomendo verificar o custo dos cartões IoT nas outras operadoras que tenham cobetura, ou contratar um serviço de internet que possa ligar ao alarme por cabo de rede.