Olá veio um técnico da NOS trocar o meu router e a partir daí passei a ter dificuldades em entrar em alguns sites. Fiz um diagnóstico à rede Windows e aparece a mensagem “O computador estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder. Já liguei para a linha de apoio mas não resolveram nada. Alguém tem uma sugestão para este problema.
Olá veio um técnico da NOS trocar o meu router e a partir daí passei a ter dificuldades em entrar em alguns sites. Fiz um diagnóstico à rede Windows e aparece a mensagem “O computador estar configurado, mas o dispositivo ou recurso (servidor DNS) não está a responder. Já liguei para a linha de apoio mas não resolveram nada. Alguém tem uma sugestão para este problema.
Boa noite, talvez consiga resolver fazendo uma restauração do sistema para uma data anterior.
A linha de apoio não ajuda nisso. Isso é algo informático.
Veja as definições de dns se está tudo em automático, ou tente as dns da google. Tem aqui um link a explicar: https://tecnoblog.net/responde/como-usar-o-dns-do-google/
Vou tentar obrigado.Mas esta mensagem aparece em vários computadores que tenho ligados cá em casa por cabo
Já vi e está tudo automático. Mas dá para mudar para as dns da Google no router da NOS?
Vou tentar obrigado.Mas esta mensagem aparece em vários computadores que tenho ligados cá em casa por cabo
Nesse caso não vale a pena restaurar o sistema, como passou a acontecer com todos os computadores, o problema é outro.
Se acontece em vários pcs é estranho. Qual o router?
Não percebendo muito .. será algo relacionado com o novo ip atribuido? Caso o seja, deixe o router desligado da corrente e volte a ligar no dia seguinte.
Boa tarde
A comunidade deu uma boa ajuda.
Diga-nos, por favor, se já consegue aceder aos site.
Obrigado
Continua o mesmo problema aparece esta mensagem em todos os computadores que ligo por cabo. E não é só num site. Se fizer um speedtest a velocidade é rápida. Mas quando tento aceder a alguns sites torna se lenta. E quando faço um diagnóstico à rede aparece esta mensagem. É de salientar que isto só começou a acontecer quando me vieram substituir o router na semana passada. E o problema é que os sites que estão lentos são os que uso para trabalhar na escola. O que me obriga a utilizar um hotspot da escola para conseguir trabalhar. Estou descontente e vou esperar pelo fim do período de fidelização para mudar
Boa noite
Muito obrigado pelo feedback.
Diga-nos, por favor, se tem algum repetidor instalado e emparelhado com o Router.
Obrigado
Tinha um powerline. Mas já o desliguei e já testei tudo novamente.reniciei o router. E dá o mesmo erro. Fui experimentar o computador na casa de um vizinho que tem NOs e aí não dá erro. Convém salientar que só dá a mensagem acima quando estou ligado por cabo. Por Wi-Fi já não acontece. O problema é que o computador onde trabalho é uma torre que não tem Wi-Fi.
Desligue o powerline e faça reset de fábrica ao router. ( não o tipico desligar).
De resto desligue o router durante a noite para mudar o ip.
Se nada resultar, fale com um informático se conseguir.
Mas em qualquer porta do Router?
Tem 4 portas já tentou mais do que uma?
Sim em qualquer porta do router. Vou tentar fazer o que o Guimas está a sugerir.
Ficamos a aguardar o seu feedback,
Diga-nos, por favor, se a solução sugerida pelo
Obrigado
Infelizmente, não. Desliguei o router toda a noite. E quando o voltei a ligar, liguei outro computador por cabo e dá a mesma mensagem. O que não acontece se for por Wi-Fi. Não sei se não será um problema no router.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Vamos endereçar este tema à equipa que o pode ajudar e contactar.
Ficamos a aguardar a sua mensagem.
Muito obrigado
Fiz o que me pediram enviei uma mensagem privada à vários dias. Pensei que entrassem em contacto comigo depois de ter enviado o número de cliente. Continuo com os mesmos problemas. Não consigo aceder a vários sites. Neste momento estou a utilizar um hotspot para poder trabalhar.
Boa tarde
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Respondemos à sua mensagem privada.
Obrigado
Boa tarde,
Tenho exactamente o mesmo problema que este utilizador.
Deixo de conseguir navegar e aparecem erros de DNS.
Se forçar o DNS manualmente para o da google 8.8.8.8 consigo navegar sem qualquer problema.
Este problema começou á cerca de 3 meses quando troquei para Giga e substitui os plume pelos super extender.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.