Skip to main content
Header
Megabyte
January 11, 2023
Pergunta

Quebras de conexão á internet a cada 30 minutos

Sou cliente Nós desde Abril 2022.

Tenho internet a 1Gb e router 6.0 FTTH.
Estou , eu e o meu filho, em teletrabalho. 

Sofremos quebras de internet varias vezes por dia, todos os dias.

Essas quebras prejudicam gravemente as nossas reuniões no Teams, Interrompem processos demorados e poem em causa a nossa permanência em teletrabalho. 

Após 5 pedidos de assistência e uma troca de router,  o problema persiste.

Faço mais uma tentativa por aqui.

Pedi aos meus vizinhos, com serviços noutros ISPs,  para instalarem a extensão “Internet Connection Monitor” no Google Chrome e confirmei que a conexão deles é incomparavelmente mais fiável: 1 ou 2 quebras por dia, de menos de 1 segundo. 

Caso a Nós não resolva a situação rapidamente, serei forçado a fazer contrato com outro ISP.

Nesse caso. não hesitarei a usar todos os meios ao meu dispor para fazer valer os meus direitos: Anacom, tribunal, ...

Acredito que a Nós não tem interesse nenhum em ter clientes a fazer publicidade negativa.

Por isso acredito e tenho esperança que ainda seja possível corrigir esta situação

Para documentar a minha reclamação.,  envio abaixo o log obtido hoje na extensão “Internet Connection Monitor” do Google Chrome.

Internet Connection Log 2023-01-11 

16 Comentários

Guimas
Super User
Super User
January 12, 2023

Sendo ftth normalmente não existirá nenhum problema. Tem só o router da NOS ou tem por exemplo, extensores, algum powerline, algo parecido?

Megabyte
January 12, 2023

Tenho Access points ligados por cabos CAT6.

redes diferentes no router e APs e também separadas por 2.4Ge 5G.

Os laptops de trabalho estão ligados ao router por rede  (não por Wi-Fi); no entanto as ligações VPN caiem e as vídeo chamadas travam.

Guimas
Super User
Super User
January 12, 2023

Tenho Access points ligados por cabos CAT6.

redes diferentes no router e APs e também separadas por 2.4Ge 5G.

Os laptops de trabalho estão ligados ao router por rede  (não por Wi-Fi); no entanto as ligações VPN caiem e as vídeo chamadas travam.

Como previa tem acess points. Desligue os mesmos e a situação deverá ficar resolvida.

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2023

Boa tarde @Carlos Manuel Lisboa Marques,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa recomendação, a fim de compreendermos melhor este tema.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém com os acess points desligados.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
January 12, 2023

estou na mesma situação .

no ultimo mês varias vezes ao dia, pausas de internet 1 ou 2 minutos sem sinal.

plumes ligados por cabo ficam sem internet, sinal wifi directamente do router tambem fica sem internet.

a solução que deram aí em cima, de desligar os acess points não compreendi bem, pois ja desligiei varias vezes tudo e continuo com o mesmo problema, tenho mesmo de remover os plumese não usar mais?

o router que tenho é o Fast5670_GPON

Megabyte
January 12, 2023

Boa tarde,

Ao desligar os APs, fiquei sem VPN. :(

Apesar de estar conectado por rede física e aparecer o Ícone correspondente, a VPN força o Wi-Fi.

Não é possível mudar e o escritório fica longe do vosso router.

Não entendo como é possível que o vosso melhor router seja incompatível com os APs.

Como faço para distribuir o sinal Wi-Fi pela casa?

Tem alguma solução para além da aquisição de um segundo router?

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
January 12, 2023

Boa tarde,

Apesar de estar conectado por rede física e aparecer o Ícone correspondente, a VPN força o Wi-Fi.

Não entendo como é possível que o vosso melhor router seja incompatível com os APs.

Obrigado

existe os plumes: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Guimas
Super User
Super User
January 12, 2023

plumes ligados por cabo ficam sem internet, sinal wifi directamente do router tambem fica sem internet.

a solução que deram aí em cima, de desligar os acess points não compreendi bem, pois ja desligiei varias vezes tudo e continuo com o mesmo problema, tenho mesmo de remover os plumese não usar mais?

Já do router perde internet? e só tem os plumes a mais?

Megabyte
January 12, 2023

Já do router perde internet? e só tem os plumes a mais?

sim. mesmo pelo router, seja cabo ou wifi fico sem internet.

so tenho 2 plumes ligados

Megabyte
January 12, 2023

Boa tarde,

Obrigado

existe os plumes: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/wi-fi-total.aspx

Os plumes são repetidores/extensores.
Precisamente aquilo que o @Guimas  recomenda desligar e que parecem estar a provocar problemas ao amigo @pgmss ?

Fiz mais umas pesquisas pelo vosso fórum e verifico que o problema não é novo, há muito mais queixas semelhantes
Exemplo sem solução de 5/4/2020

Subscrevo totalmente o comentário do @Fernando MS Rocha, só tenho pena de não o ter visto antes de mudar de ISP