Exmos Senhores,
Faço referência à conta n.º C*********, cujo titular do contrato é a minha mãe que tem 75 anos e não tem por hábito gerir estes assuntos. Se necessário, posso apresentar uma declaração ou procuração em que ela delega na minha pessoa, o poder de discutir e tomar decisões nos assuntos inerentes ao contrato dela.
Desde o início de setembro que foi reportada uma anomalia à NOS, anomalia essa que permanece, ou seja, passados 2 meses permanece por resolver. Em duas semanas mudaram 4/5 routers de modelos diferentes; fizeram com que eu tivesse de tirar dias de férias para poder acompanhar estes procedimentos, pois a minha mãe com 70 e tal anos não tem "bagagem" para tratar destes assuntos. Para além disso, fui eu, com o meu telemóvel profissional que reportei e contactei sucessivamente os vossos serviços.
Recentemente fui abordada pelo departamento de Recursos Humanos da minha empresa para justificar o desvio abismal do plafond habitual das minhas comunicações. Tive de assumir o custo dessas comunicações com a minha empresa pois este valor está afecto a um assunto particular, obviamente. Envio-vos o extrato dessas comunicações onde podem verificar os dias dos contactos e respetivos custos. Por uma questão de privacidade gerei um ficheiro de excel para ocultar os outros contactos que estabeleci com outras entidades até no âmbito profissional, mas se for estritamente necessário posso apresentar o documento que a operadora disponibiliza com o detalhe das comunicações em pdf.
Sinto-me revoltada pois até agora a anomalia que eu reportei continua sem resolução; sempre que preciso dar assistência à minha mãe tenho de tirar dias de férias porque não consigo trabalhar remotamente a partir da casa da minha mãe e agora acresceu a toda esta situação, este custo absurdo e que eu me recuso a assumir especialmente porque foi dinheiro em vão, pois o problema continua por resolver e não há sequer perspectivas de resolução! Não dá para aceitar, lamento! Sempre que contacto o apoio técnico o problema não é resolvido. É preciso notar que sou uma mera utilizadora de internet; os meus conhecimentos de informática são muito limitados, mas sempre tentei explicar da melhor forma o que se passava. obviamente que com o passar do tempo fui ficando cada vez mais irritada com a incompetência e inércia dos vossos serviços e por essa razão escuso-me a continuar a contactar-vos telefonicamente, apesar de ter tentado resolver a situação ainda no passado fim de semana em que me foi colocada uma questão muito direta pela PCMEDIC, mas quando contactei a PCMEDIC a senhora passou-me um atestado de burrice porque o IP que lhe dei não podia estar bem!.... engraçado ou não, liguei para o vosso apoio técnico e a resposta que o informático da minha empresa tinha partilhado comigo era a mesma resposta que o vosso técnico deu para a pergunta da PCMedic. Estou farta! O serviço é vosso; eu na minha casa (porque estou a trabalhar remotamente) tenho Vodafone e trabalho perfeitamente bem; vou a um cliente que tem MEO e trabalho perfeitamente bem; vou a casa da minha mãe que é NOS, não consigo trabalhar! Não é falta de internet (já foi, trocaram a primeira vez o router porque efetivamente a NET por Wifi era lentíssima e ao que parece o modelo do router ainda era do tempo da ZON...); é um problema de ligação a um ambiente remoto ou VPN e que eu sinceramente acho que é uma questão de configuração ou conflito de protocolos... não sei como se chama.... Mais uma informação que me parece ser bastante pertinente: eu consigo trabalhar em casa da minha mãe se ligar os dados móveis por isso não se podem desculpar que é erro de outros! Eu é que para entrar no sistema gasto imensos dados móveis e esgoto o meu plano de dados em menos de um dia laboral.
Já paguei os 77,04€ + IVA à minha empresa e o problema continua por resolver; as faturas emitidas à minha mãe têm sido pagas, sem que um problema técnico que vos foi apresentado tenha sido resolvido ao fim de 2 meses.
Posto isto, quero ser indemnizada, pelo menos pelo valor que paguei em comunicações que resolveram "Zero" no assunto apresentado e estabeleço o prazo máximo de 7 dias de calendário para resolverem este problema técnico que é da vossa competência. Caso não o resolvam ou continuem sem apresentar soluções ou alternativas estamos perante um incumprimento inequívoco dos serviços que V. Exas. se propuseram e comprometeram a prestar e por essa razão serão tomadas diligências jurídicas para revogar o contrato por justa causa e de forma imediata.
Sem mais de momento,
Carla Duarte
Telm *********
Estimado/a Cliente, efetivamente a NET por Wifi era lentíssima e ao que parece o modelo do router ainda era do tempo da ZON...); é um problema de ligação a um ambiente remoto ou