Header
Pergunta

Problemas com giga router 6


Boa noite

 

Com a renovação do contrato aumentaram a velocidade da internet para 500Mbps mas nunca consigo velocidade superiores a 100mbps por cabo.

Depois de algumas pesquisas consegui perceber que todas as ligações por cabo no router são feitas com um link fisico de 100Mbps e não com o 1000Mbps como deveria ser.

 

Já testei com outros cabos e noutros locais e apenas com este router não consigo uma ligação giga.

Não se trata de problemas de cabo nem mesmo da placa do computador porque noutros locais, noutras redes consigo ligação a 1Gbps.

 

Agradeço que verifiquem o que se passa com o router e troquem caso seja problemas com o mesmo.


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Faça reset de fábrica ao router e teste novamente.

Se persistir venha até aqui:

e verifique se a velocidade diz 1.0 gbps ou 100mbps.

Boa noite @JFaria e @Guimas 

Há um problema com este router que se encontra em fase de resolução relacionado com o facto de o link físico LAN passar de 1000 para 100 Mbps sem razão aparente

 

 

Bom dia

Ou essa fase de resolução está muito complicada ou voltou ao mesmo.

Essa resposta já tem 5 meses. Ainda não está resolvido?

Faça reset de fábrica ao router e teste novamente.

Se persistir venha até aqui:

e verifique se a velocidade diz 1.0 gbps ou 100mbps.

Já testei e continua igual.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @JFaria, mas fez o reset conforme lhe foi sugerido ? 

Bom dia @JFaria, mas fez o reset conforme lhe foi sugerido ? 

Boa tarde

Esse foi o meu primeiro passo e já repetido por várias vezes.

Reputação 7
Crachá +2

E o print que enviei, pode tirar um agora? eu tenho um 6.0 e tudo ok.

E o print que enviei, pode tirar um agora? eu tenho um 6.0 e tudo ok.

Por acaso não consigo porque o equipamento que está lá ligado é um router e além disso não tenho computadores com Windows cá em casa :).

 

Agora sem brincadeira está ligado a 100 e não a 1G como deveria.

 

Não encontro updates do firmware por isso acredito que esteja na última versão.

O router que está lá ligado tem placa de rede 1G a funcionar testada noutro local com o cabo Cat5e que está ligado.

Já testei em modo bridge como quero usar e em modo normal e nada. Testei em várias portas e nada.

Já não sei mais o que fazer.

Pelo que consegui perceber este router tem ou teve este problema como atestam alguns post deste fórum. Só gostava de perceber se há resolveram e em caso afirmativo de a solução já está implementada neste router.

Reputação 7
Crachá +2

 Se fez reset de fábrica e continua igual, deve ser problema daí. O apoio também so testa ligações em pc por cabo de rede com windows.

 Se fez reset de fábrica e continua igual, deve ser problema daí. O apoio também so testa ligações em pc por cabo de rede com windows.

Depois de várias tentativas e alguns ajustes parece que desta ficou.

Não sei se foi o reset direto na administração do router sem passar pelo nosnet.pt. e reconfiguração da bridge por lá mas o fato é que agora está.

 

Vamos ver se se mantém.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JFaria assim como a ajuda da restante comunidade.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário