Com a renovação do contrato aumentaram a velocidade da internet para 500Mbps mas nunca consigo velocidade superiores a 100mbps por cabo.
Depois de algumas pesquisas consegui perceber que todas as ligações por cabo no router são feitas com um link fisico de 100Mbps e não com o 1000Mbps como deveria ser.
Já testei com outros cabos e noutros locais e apenas com este router não consigo uma ligação giga.
Não se trata de problemas de cabo nem mesmo da placa do computador porque noutros locais, noutras redes consigo ligação a 1Gbps.
Agradeço que verifiquem o que se passa com o router e troquem caso seja problemas com o mesmo.
Página 1 / 1
Faça reset de fábrica ao router e teste novamente.
Se persistir venha até aqui:
e verifique se a velocidade diz 1.0 gbps ou 100mbps.
Boa noite @JFaria e @Guimas
Há um problema com este router que se encontra em fase de resolução relacionado com o facto de o link físico LAN passar de 1000 para 100 Mbps sem razão aparente
Bom dia
Ou essa fase de resolução está muito complicada ou voltou ao mesmo.
Essa resposta já tem 5 meses. Ainda não está resolvido?
Faça reset de fábrica ao router e teste novamente.
Se persistir venha até aqui:
e verifique se a velocidade diz 1.0 gbps ou 100mbps.
Já testei e continua igual.
Bom dia @JFaria, mas fez o reset conforme lhe foi sugerido ?
Bom dia @JFaria, mas fez o reset conforme lhe foi sugerido ?
Boa tarde
Esse foi o meu primeiro passo e já repetido por várias vezes.
E o print que enviei, pode tirar um agora? eu tenho um 6.0 e tudo ok.
E o print que enviei, pode tirar um agora? eu tenho um 6.0 e tudo ok.
Por acaso não consigo porque o equipamento que está lá ligado é um router e além disso não tenho computadores com Windows cá em casa .
Agora sem brincadeira está ligado a 100 e não a 1G como deveria.
Não encontro updates do firmware por isso acredito que esteja na última versão.
O router que está lá ligado tem placa de rede 1G a funcionar testada noutro local com o cabo Cat5e que está ligado.
Já testei em modo bridge como quero usar e em modo normal e nada. Testei em várias portas e nada.
Já não sei mais o que fazer.
Pelo que consegui perceber este router tem ou teve este problema como atestam alguns post deste fórum. Só gostava de perceber se há resolveram e em caso afirmativo de a solução já está implementada neste router.
Se fez reset de fábrica e continua igual, deve ser problema daí. O apoio também so testa ligações em pc por cabo de rede com windows.
Se fez reset de fábrica e continua igual, deve ser problema daí. O apoio também so testa ligações em pc por cabo de rede com windows.
Depois de várias tentativas e alguns ajustes parece que desta ficou.
Não sei se foi o reset direto na administração do router sem passar pelo nosnet.pt. e reconfiguração da bridge por lá mas o fato é que agora está.
Vamos ver se se mantém.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @JFaria assim como a ajuda da restante comunidade.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.