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Router F@st 5657: problema com PortForwarding/DMZ
Boa tarde a todos! Apesar de já ter pesquisado o fórum e algumas das respostas já terem mais de 1 ano, venho de novo à carga com o seguinte: Hoje instalaram-me um Router SAGEMCOM F@ST 5667, e assim que o técnico saiu fui à página https://aminhanet.nos.pt/ procurar pelo PortForwarding pois tenho um web & ssh server a correr num computador e necessito de ter aberto pelo menos as portas 443 e 22. Configurei um endereço estático para o servidor e apartir daí fiz a operação de reencaminhamento das portas, tudo correu bem e à partida parecia estar bem configurado. Ora após testar o acesso por IP Público ao meu site não abria nada, inclusive um PING nem pingava o servidor, decidi então na mesma página de configuração activar o DMZ, e por discar de consciência reiniciei o router e quando ele iniciou foi novamente confirmar as configurações e estava tudo como eu tinha deixado, no entanto o web server continua a não funcionar, apesar de quando eu introduzia o endereço local do servidor já funcionava, o que indicava que era mesmo o router que estava a bloquear o acesso, constatei depois que a firewall estava a impedir ligações de entrada, o que abri para entrada e saída para que fosse possível resolver este problema, mas não resolveu. Mais tarde, depois de muitas horas e tentar meter o anterior a funcionar, decidi configurar o modo bridge, que durante +/- 1 hora o webserver funcionou corretamente, sendo que depois deixou de dar e reiniciando o router lá voltava novamente o webserver, mas apenas para durar novamente +/- 1 hora. Perguntas: O reencaminhamento das portas não funciona neste router? O DMZ não funciona neste router? Mesmo acedendo ao 192.168.1.1 com admin/admin, não temos acesso sequer a “desligar” a firewall, existe outro user que permita ter acesso a desligar completamente? Como posso resolver este problema? Fico a aguardar novidades, até lá ainda tenho 7 dias para desistir desta alteração, vamos indo e vamos vendo. José
Velocidade internet baixissima
José Luis Silva Cardoso Rua Almada Negreiros, 95 3700-416 Arrifana Cliente NºCxxxxx Contribuinte: 15xxxxx Exmos.Senhores, Já depois de terminada a última fidelização e após a visita de um comercial da NOS/noptis que me convenceu que a fibra óptica seria instalada dentro de +/- uma semana, acedi a renovar o contrato, passaram duas ou três semanas e recebi um telefonema a dizer que afinal a fibra óptica não estaria disponível assim tão cedo. Devido à lentidão da Internet Download/Upload etc… pedi então para que verificassem se seria possível melhorarem a recepção da internet, foi-me então proposta a substituição do router uma vez que a fibra óptica prometida há mais de dois anos continuaria sem sinais de vir a ser instalada. Feita a substituição do anterior Router Huawei B593, por outro também da mesma marca Modelo B525, nada melhorou, antes pelo contrário, o portátil os telemóveis e o Ipad mini 4 deixaram de ter acesso via WI_FI à impressora ou é a impressora que não consegue aceder ao Wi-Fi. Após uma primeira reclamação, logo após a instalação do novo Router, os serviços técnicos da NOS através da PCmedic tentaram configurar o equipamento via remota o que não conseguiram, posteriormente enviaram um técnico que esteve aqui mais de uma hora e deixou tudo na mesma. Para além de ter ficado tudo pior do que estava, ainda me foram debitados pela Nos custos da assistência. Neste momento continuo a ter acesso a um serviço de Internet terceiro-mundista, obriga-me a reiniciar constantemente o router ! Antes de aderir à NOS estava na MEO da qual saí por não estar satisfeito com os serviços prestados, passei por uma série de problemas devido à chantagem exercida pela Meo na portabilidade dos números dos telefones, devido a esta arbitrariedade e os consequentes atrasos, para além de vários contratempos de ordem empresarial, tive de adiar uma consulta médica urgente. Pelos vistos, pese embora a entidade reguladora dizer que está tudo melhor, continuamos a assistir às mesmas manobras/chantagens sobre os clientes, quando estão terminados os períodos de fidelização lá vêm eles com as melhores promessas e belas palavras, ex.a fibra óptica já está instalada na vossa rua é uma questão de dias/semanas para que façam as ligações etc…etc…. Quando damos por ela já estamos a assinar um novo contrato, novamente presos às eternas promessas ou com o receio de trocar de operador e ter de suportar mais uma tormenta e voltar a cair no ciclo vicioso das jogadas das portabilidades etc. Já é tempo de as próprias operadoras ganharem coragem (para não dizer outra coisa) e se posicionem no mercado com honestidade e abandonem estes métodos que só demonstram prepotência e que se lembrem que os que reclamam são uma pequena minoria dos que constantemente estão a ser prejudicados e passem a ter mais respeito por aqueles que devem ser considerados como a razão da existência das empresas, que são os clientes. J.L.Cardoso
Problemas de Internet Persistentes
Boa tarde, Escrevo através deste fórum porque honestamente, não estou para estar mais tempo em chamada e nada ser resolvido, o que significa que ainda estou a acreditar que seja possível resolver a situação por esta via. É o seguinte: 01/02/2023: Contactei a NOS porque a rede móvel estava lenta. A rede móvel também dá serviço ao pacote de 4P que tenho em casa, ou seja tanto no telemóvel como no router 4G, não existia qualquer tipo de velocidade e existiam constantes falhas. Acabei informado de que seria pelos vistos demasiado consumo (PUR). Nunca tal me tinha acontecido. Foi a primeira vez que me disseram que tinha ultrapassado a PUR. Aberta INC000128977780 com a descrição “A internet está lenta.” Não contente com os despistes/soluções (inexistentes)/entrega de responsabilidades por parte da NOS, acabei por apresentar uma reclamação através do Livro de Reclamações Online, onde me responderam e passo a citar: “O que gostávamos de lhe transmitir é que foi possível concluir, através do despiste técnico que efetuámos, que os serviços estão a ser prestados de acordo com o contratado, não tendo sido verificada nenhuma anomalia no serviço de internet. Gostaríamos ainda de esclarecer que as velocidades efetivas de download e upload poderão variar em função de diversos fatores, tais como o congestionamento de tráfego na rede, bem como o desempenho e velocidade de acesso dos servidores onde estão alojados os sites e conteúdos a que pretende aceder. A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. ” Ou seja, adotaram medidas de restrição de velocidade, suponho eu, que tenha sido geral para toda a gente visto também existirem problemas no telemóvel, a menos que este também tenha a PUR aplicada. 14/02/2023: Passadas 2 semanas, contacto novamente porque no meio disto tudo, a internet/telemóvel, continuam com velocidade lastimável. No apoio ao cliente, recebo a informação de que de facto existe uma avaria na minha zona (Distrito de Castelo Branco), e que seria resolvida o mais rapidamente possível. Fiquei minimamente satisfeito porque julgava eu, que afinal eu não estava assim tão equivocado e de facto, haveria mesmo alguma dificuldade. Agradeci e informei então aguardar pela resolução tendo em conta que avarias, acontecem. Aberta INC000129451640 com a descrição “A internet está lenta.” 15/02/2023: Verifico a minha área de apoio ao cliente e vejo que afinal o pedido INC000129451640 se encontra fechado a indicar que foi resolvido. Claramente não foi resolvido porque a internet/telemóvel continuam iguais a dia 01/02/2023. Sendo assim informo que se não houver resposta a este pedido e pronta análise e resolução do problema em questão, iniciarei as vias adequadas de modo a resolver o contrato atualmente presente convosco. Obrigado,
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