Skip to main content
Header
Resposta

pagamento após cessação de contrato


Boa tarde, eu fiz o pedido e ficou cessado meu contrato de internet móvel no dia 01/07/2025, tendo a confirmação de cessação por parte da operadora vindo dia 26/06/2025, e fui ver na aplicação se ainda se encontrava lá o serviço e só tenho acesso às faturas e diz que ainda este mês tenho que pagar e na altura que fiz a cessação não avisaram sobre ter que pagar uma fatura extra (espero que seja só essa, infelizmente, pois já vi pessoas a terem que recorrer a apoio ao cliente após cessações por continuação de faturação do serviço terminado).

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Leandro Fonte

A informação do site institucional é exatamente a seguinte:

“A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento.

Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços.” 

ℹ️ NOS

Obrigado.

7 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • July 3, 2025

Boa tarde ​@Leandro Fonte

A informação do site institucional é exatamente a seguinte:

“A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento.

Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços.” 

ℹ️ NOS

Obrigado.


Obg pela ajuda, relativamente ao SMS não recebi nenhum eu fiz o cancelamento do contrato do serviço por um site do governo por estar com dificuldade em tratar com a operadora via e-mail.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 4, 2025

Bom dia ​@Leandro Fonte,

Sigiro que partilhe qual foi site que refere, a formalização deve ser dirigida à NOS.

Obrigado.  


Bom dia,

 

https://www.cessacaodecontratos.pt/

 

Foi este o site usado e recebi pelo menos a confirmação de que a NOS confirmou a cessação do meu contrato.


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 4, 2025

Bom dia,

 

https://www.cessacaodecontratos.pt/

 

Foi este o site usado e recebi pelo menos a confirmação de que a NOS confirmou a cessação do meu contrato.

 

Nesse caso basta que verifique a data facultada e confirme se foi 10 dias antes do fim do ciclo de faturação.

Obrigado. 


Então este mês ainda estará normal, a data faculdade para a cessação foi dia 01/07/2025.

 

Muito obrigada pela ajuda 😃 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 4, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Leandro Fonte e ajuda do ​@Jorge C sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado