Skip to main content
Header
Pergunta

Cartao com Dados Moveis para o verao

Boa tarde,

Para um cartao de dados moveis pre-pago, preciso de fazer a encomenda online ou posso deslocar-me a qualquer loja da NOS e havera’ cartoes disponiveis que depois posso eu fazer o carregamento ou pagar na loja?

E qual o limite imposto para a utilizacao aceitavel, de modo a que nao coloquem limites de velocidade?

Obrigado

(peco desculpa pela falta de acentos ortograficos; teclado e sistema operativo em Ingles)

3 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 15, 2026

Sim, podes fazer o pedido em loja. 

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pre-pagos

O limite não existe na prática. Não há nenhum valor que te vão dar, mas está definido nas condições que podem aplicar politicas de redução de velocidade pra manter a gestão da rede. Ou seja, é vago, ninguém te consegue ou irá informa de qual é o limite. 

O serviço é para utilização pessoal, ou seja, se fizeres consumos absurdos é imposta a politica de utilização responsávei. Se fores usar o cartão pra jogar LOL ou algo assim, aplicam-te a politica no primeiro dia. Se fores só ver uns filmes e fazer um uso comum não tens que te preocupar.

um bem haja 

• Autor
  • Byte
  • July 15, 2026

Pois, o problema esta’ ai, por vezes alguns jogos que pretendo jogar online, podem ter updates de alguns gigas, mas o que acontece mais hoje em dia e’, andar sempre no youtube ou em streams, os gigas aparecem rapido. Nao estou a pensar fazer metade de um Tera em 1 mes, mas e’ possivel que com isto tudo, 200GB por exemplo, seja possivel de vir a acontecer.

Obrigado pelo feedback

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 15, 2026

Pois, o problema esta’ ai, por vezes alguns jogos que pretendo jogar online, podem ter updates de alguns gigas, mas o que acontece mais hoje em dia e’, andar sempre no youtube ou em streams, os gigas aparecem rapido. Nao estou a pensar fazer metade de um Tera em 1 mes, mas e’ possivel que com isto tudo, 200GB por exemplo, seja possivel de vir a acontecer.

Obrigado pelo feedback

Sim isso não tem problema, 300 GB num mês está ok, o problema é picos. Se houver um consumo de 100GB num dia é possível que apliquem restrições, mas é sempre possível ligar pra linha e por norma removem. 

Fazer demasiados uploads ou downloads que possa ser considerado um uso comercial é que é um problema.

um bem haja