Skip to main content
Header

Sem serviços há uma semana.

Desde a passada segunda-feira, 06/julho, que estou sem serviços da NOS, na minha residência na Freguesia da Mata Mourisca, concelho de Pombal.
Um um re-establecimento por algumas horas da ligação, entre as ~19h00 de segunda e as 12h00 de terça-feira mas desde então não tenho qualquer serviço.
Sempre que ligo para o apoio, a assistente virtual informa da existência duma avaria que será resolvida até às 19h00 do próprio dia. Mesmo ao domingo, a “K7” é a mesma. 
A NOS tem que informar adequadamente os clientes da existência de avarias e do prazo realista para a sua resolução.

9 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Boa tarde ​@FernandoAmaro, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos do que nos indicou, a dificuldade que experiencia trata-se de uma avaria de exterior.

Este género de situações que requerem manutenção exterior podem ter tempos de resolução superiores ao desejado devido a vários fatores como condições meteorológicas, necessidade de policiamento ou licenciamento específico junto dos detentores de infraestruturas, entre outros. Por este motivo, a previsão de resolução pode vir a ser atualizada de forma regular.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao seu serviço através da my NOS para obter a informação sobre a estimativa de resolução. Saiba como em:

Ainda assim, garantimos que a máxima importância é dada a este tipo de situações e contamos ser tão breves quanto possível.

Logo que esteja tudo resolvido, por favor, fale connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Obrigada

Rafaela, obrigado pela atenção.

A ferramenta de diagnóstico tem-me devolvido resultados díspares: ora indica um problema na minha instalação, ora uma avaria na zona. Com base nela, já tive dois agendamentos de técnico marcados e posteriormente cancelados pela NOS, sem que o problema tenha sido resolvido.

Encontro-me em teletrabalho, pelo que a ligação à internet é absolutamente indispensável. Assim, o que espero da NOS neste momento é informação clara sobre três pontos:

1. Causa concreta da avaria: tive hoje conhecimento, por vias informais, de que terá havido cabos cortados na zona; agradeço confirmação oficial.
2. Prazo realista de resolução, e não uma resposta automática para o final do dia.
3. Medidas de mitigação durante o período de avaria. Não tenho rede móvel da NOS, pelo que a oferta de dados móveis adicionais não é alternativa. Solicito uma solução efetiva (por exemplo, um router 4G/5G de substituição ou equivalente).

Após a reposição do serviço, aguardo igualmente uma proposta de compensação pela interrupção, dada a duração já prolongada da falha .

Fico a aguardar resposta objetiva aos pontos acima.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Boa tarde ​@FernandoAmaro,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Obrigado pela atenção João,
já enviei mensagem privada com a descrição da ocorrência e indicação do meu nif para o perfil indicado há algumas horas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2026

Boa tarde ​@FernandoAmaro,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Afinal o problema resumia-se a informação enganosa que o vosso apoio ao cliente me prestou durante a última semana.

Tudo começou com uma falha de serviço na semana passada. A partir daí, tanto a linha de apoio como a ferramenta de despiste de avarias me indicavam sempre uma "avaria na zona", a resolver até ao final do dia. Foi com base nessa informação que não insisti nos contactos;  estava, de boa-fé, à espera da tal resolução eminente.

Hoje, cansado da mesma resposta, pedi para falar com um operador. Antes ainda de o conseguir, o vosso sistema fez um reset ao meu router e os serviços voltaram de imediato ao normal. Isto mostra que o problema era resolúvel remotamente e num instante e que não haveria nenhuma "avaria de zona" que me foi repetida durante dias. Sabe-se lá desde quando eu poderia ter tido o serviço a funcionar.

O mais irónico é que, mesmo agora, com tudo a funcionar, se ligar de novo para a vossa linha continuo a ser informado de que há uma avaria na minha zona, a resolver amanhã. Ou seja, a informação que me deram simplesmente não correspondia à realidade.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 14, 2026

Afinal o problema resumia-se a informação enganosa que o vosso apoio ao cliente me prestou durante a última semana.

Tudo começou com uma falha de serviço na semana passada. A partir daí, tanto a linha de apoio como a ferramenta de despiste de avarias me indicavam sempre uma "avaria na zona", a resolver até ao final do dia. Foi com base nessa informação que não insisti nos contactos;  estava, de boa-fé, à espera da tal resolução eminente.

Hoje, cansado da mesma resposta, pedi para falar com um operador. Antes ainda de o conseguir, o vosso sistema fez um reset ao meu router e os serviços voltaram de imediato ao normal. Isto mostra que o problema era resolúvel remotamente e num instante e que não haveria nenhuma "avaria de zona" que me foi repetida durante dias. Sabe-se lá desde quando eu poderia ter tido o serviço a funcionar.

O mais irónico é que, mesmo agora, com tudo a funcionar, se ligar de novo para a vossa linha continuo a ser informado de que há uma avaria na minha zona, a resolver amanhã. Ou seja, a informação que me deram simplesmente não correspondia à realidade.

Sistemas automáticos são faliveis. o que diz não invalida que haja uma avaria na sua zona, pode é ser apenas sobre outro tipo de serviços do que aquilo que se queixava inicialmente.

Antes de ligar pra questões técnicas há sempre um conjunto de ações basicas que pode fazer:

1- reiniciar os equipamentos e cabos 

2- fazer um reset ao router

Isto são coisas que lhe vão ser sempre sugeridas em qualquer situação.

um bem haja 

Sistemas automáticos são faliveis. o que diz não invalida que haja uma avaria na sua zona, pode é ser apenas sobre outro tipo de serviços do que aquilo que se queixava inicialmente.

Antes de ligar pra questões técnicas há sempre um conjunto de ações basicas que pode fazer:

1- reiniciar os equipamentos e cabos 

2- fazer um reset ao router

Isto são coisas que lhe vão ser sempre sugeridas em qualquer situação.

um bem haja 

Fiz tudo isto várias vezes durante este período. Certo que haveria algum problema, pois foi necessária uma intervenção remota. Contudo a metodologia fornecida pela NOS para resolução do problema está ela própria a agravar a situação, não cumprindo com a sua função

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@FernandoAmaro e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado