- Comunidade
- Produtos e serviços
- Internet NOS
Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
- 7,971 Tópicos
- 61,015 Comentários
Quando você se inscrever, enviaremos um e-mail quando houver um novo tópico nesta categoria
7966 Tópicos
JviegasKilobyte
falta respeito NOS
Ao fim de 25 anos vou deixar a NOS, durante este ano que passou andei a pagar por im serviço que não tenho em casa ,quando estava fidelização então nem se preocuparam, só quando acabou em Outubro e eu disse que ia embora se preocuparam, durou 3 semanas o funcionamento sem problemas, vossos técnicos dizem que é exterior, a equipa dos exteriores diz que não mas eu é que fico sem serviço em que vocês nunca descontaram nada na factura, fui extremamente mal tratado pelo vossa empresa pc média e ainda me cobraram 26€ o qual me recusei a pagar ,desde segunda fiquei sem Internet e só me viriam resolver no domingo, tenho que pagar até dia 16 mas a partir de dia 1 vou para os vosso concorrente,eu só tive uma proposta comercial vossa quando pedi os números portabilidade. Supostamente hoje irá alguém a minha casa mas até agora nada. Atenciosamente Viegas
paulobvbMegabyte
Quebra de serviço
Venho por este informar de que passei a tarde de hoje (28/03/2025) sempre com quebras na internet fixa. Ora como a NOS envia sempre a mensagem de que se nos atrasarmos um dia que seja no pagamento da fatura irão cobrar 3,5€ pelo atraso, venho solicitar o mesmo valor visto que estou a pagar um serviço e não consigo usufruir dele. Sem mais de momento, Paulo Ferreira
M3ssKilobyte
Internet Móvel 4g Lenta
Sou cliente da NOS ha bastante tempo ( infelizmente ), e apesar da pressão para renovar contracto com fidelização, por motivos óbvios ( não é por falta de me ligarem a chatear ) nao quero fidelizar-me com a Nos a não ser que este problema seja REALMENTE resolvido. Portanto, o que se passa é simples. Idependemente do sinal 4g, das 10/11h da manha ( varia mas este é o intervalo em média ) até as 2/3 da madrugada, apesar de supostamente ter 40mb down, 4 mb up, o upload mantem-se estavel e por vezes até acima do contratado ( 5 mb ou 6 mb por vezes ) seja qual fora a hora do dia, mas, o download durante esse periodo de tempo com sorte anda nos 2mb mas normalmente NEM 1 MB de download. Antes das dicas do costume ( que começo realmente a ficar farto de ouvir sempre a mesma coisa e de ninguem me ouvir a mim ), ja tomei várias medidas para tentar resolver a situação, e agora que finalmente acabou a fidelizaçao no fim do ano passado, estou livre para mudar de operadora. O router ja foi mudado 3x ( o problema nao é do router ), utilizei um router 4g desbloqueado para testar e o resultado é o mesmo durante esse periodo (10 as 2 da manha aproximadamente ), o mesmo router com um cartão da concorrencia atinge valores estupidamente mais altos ( 100mb com a vodafone, e o mesmo com 4g da meo ). O sinal do router curiosamente é mais alto com a NOS mas nao se reflecte nem em estabilidade nem em velocidade. Instalei uma antena exterior, mesmo resultado ( melhorou a velocidade da concorrencia em coisa de 20/30mb, com a NOS fora das 2 da manha ás 10 da manha ( em dias bons ) nao tenho mais de 1mb o que é inadmissivel. Portanto, ninguem me tira da cabeça que o problema é unicamente do lado da NOS, ainda mais porque sempre que ligo para la a reclamar ( depois das teorias do costume de quem atende ) o problema é resolvido temporariamente e passado uns dias volta ao mesmo… abaixo de 1mb. E o mais engraçado no meio disto tudo, é que com o meu telemovel tambem da NOS, as velocidades nunca baixam tao drasticamente, ou seja net movel fixa abaixo de 1mb e no telemovel com um cartao da mesma rede, raramente baixa dos 40/50mb, o que deu origem á teoria de trocar de router, meter uma antena exterior e nada funciona ate ao momento em que ligo e reclamo, fica bom durante uns dias depois volta ao mesmo. Agora pergunto eu, porque é que isto acontece, sempre á mesma hora, todos os dias? Antes de acabarem com o sinal 3g, bastava.me mudar para o mesmo e tinha internet estavel ( pings mais altos ) mas estavel a nivel de velocidade de download, hoje em dia o mesmo não é possível como tal passo 90% do dia sem internet em condiçoes, e acabo por ter de usar a do telemovel que tem limites e impede-me de fazer tudo o que necessito sem pagar uma conta astronómica.
VladyslavKilobyte
O router reinicia
Boa tarde Há uma semana que o router está constantemente a reiniciar e, consequentemente, a Internet cai. O que já tentei fazer1. Repor as definições de fábrica do router2. Mudar a tomada 3. Reiniciar todas as redes e equipamentos disponíveis4. Fazer uma verificação técnica da rede (está tudo bem, o problema está no próprio router). O problema persiste. A cada 20-30 minutos, o router reinicia simplesmente, o que faz com que não haja acesso à Internet Por favor, ajudem a resolver o problema
GenericoKilobyte
NOS e a CHUVA
Boa tarde. Tinha uma instalação agendada para o dia 19/03/2025 entre as 8h e as 13h por volta das 11:30h o técnico liga para confirmar a instalação até aqui tudo normal o pior veio a seguir quando o técnico me informa que na folha de serviço dele a instalação estava marcada entre as 13h e as 18h ora a essa hora eu ja nao podia estar na habitação pois ja tinha pedido a manha ao meu patrao. Tive que fazer um novo reagendamento com prejuízo para mim pois teria que faltar mais uma manha para estar presente para a instalação, a mesma ficou reagendada para o dia 21/03/2025 enre as 12h e as 14h qual não é o meu espanto quando recebo um sms da parte da NOS a informar me que a instalação ia ficar sem efeito, sem qualquer explicação e sem qualquer respeito pelo cliente. Dirijo me a loja NOS e o colaborador me informa que o técnico não fez a instalação porque tinha estado a chover, ok tudo certo respondi eu e fiz um novo reagendamento para Agosto pois por essa altura ja está sol e ai o técnico ja pode fazer para o qual foi contratado e para o qual a NOS lhe paga o ordenado. Se a NOS tem esta atitude com novos clientes imagino como sera com os clientes antigos.
Vídeos de ajuda
Utilizadores com mais Likes
- Bruno Aleixo
15 likes
- Jose Rodrigues
13 likes
- Jorge C
12 likes
- Armindo Mateus
11 likes
- Guimas
9 likes
Crachás
- José Pereira Reisganhou o crachá Social
- Pedraganhou o crachá Social
- Jose Soares da silvaganhou o crachá Social
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK