Varias vezes ao dia (entre 5 a 30+) a minha ligação “vai abaixo”.
noto geralmente quando estou a jogar algo, ou numa chamada no discord.
o que é estranho é que, as luzes do modem não vao abaixo, e no discord, até consigo ouvir os meus amigos comentar que não conseguem me ouvir e que devo ter perdido ligação.
A minha conclusão actual é que não deixo de receber dados, mas por algum motivo a minha rede deixa de poder transmitir dados para a internet.
no examplo do discord, fico sem poder ser ouvido 1 ou 2 minutos, até de repente a chamada ir abaixo e repentinamente voltar a ligar num segundo.
o problema tem tendencia para acontecer com mais frequencia nas horas das refeiçoes, mas pode acontecer a qualquer hora. ontem foi baixo 3 vezes entre as 2 e 3 da manha.
o problema accontece no PC ligado directamente ao modem por cabo, num portatil ligado a um router por wifi que esta ligado ao modem por cabo na 4ª porta em bridge mode e em telemoveis ligados for wifi tanto no modem como no router.
Ja tenho este problema ha quase 1ano.
ja telefonei a assistencia tecnica 7-8 vezes em relação a este problema, e cada vez que ligo nada se resolve e nada muda.
quando ligo, descrevo o problema, fazem o testes, dizem-me que esta tudo bem e devia de dar, e se ha mais problemas para voltar a ligar.
tentei resolver o assunto no verao passado porque ir ser operado a coluna e tive medo de ficar acamado muito tempo e nao queria ter de ter me levantar da cama de 10 em 10 minutos.
tenho problemas com as costas e estou sempre em casa, ainda agora tentei jogar WoW enquanto falo com amigos no discord, e num espaço de 10 minutos a ligaçao foi abaixo 3 vezes.
ja veio ca um tecnico, nao detectou nada, trocamos o modem, ta tudo igual. estou convencido que é um problema fora da casa, e provavelmente afecta a zona.
nao é um problema que se nota a menos que se esteja a jogar algo online ou numa chamada, é possivel que os meus vizinhos, se usem NOS, não notam este problema ou assumem que é normal.
nao sei o que fazer, tou sem paciencia e estou seriamente considerar mudar para qualquer operador de internet.
devo de mencionar que quando a internet funciona, funciona bem, velocidades sao muito boas. fora estas falhas o serviço é muito bom, mas estas falhas estão a por-me doido e preferia uma ligação menos rapida sem falhas do que me esta a acontecer.