Skip to main content
Header
Pergunta

A internet fixa falha dezenas de vezes ao dia.

Varias vezes ao dia (entre 5 a 30+) a minha ligação “vai abaixo”.

noto geralmente quando estou a jogar algo, ou numa chamada no discord.

o que é estranho é que, as luzes do modem não vao abaixo, e no discord, até consigo ouvir os meus amigos comentar que não conseguem me ouvir e que devo ter perdido ligação.

A minha conclusão actual é que não deixo de receber dados, mas por algum motivo a minha rede deixa de poder transmitir dados para a internet.

no examplo do discord, fico sem poder ser ouvido 1 ou 2 minutos, até de repente a chamada ir abaixo e repentinamente voltar a ligar num segundo.

o problema tem tendencia para acontecer com mais frequencia nas horas das refeiçoes, mas pode acontecer a qualquer hora. ontem foi baixo 3 vezes entre as 2 e 3 da manha.

o problema accontece no PC ligado directamente ao modem por cabo, num portatil ligado a um router por wifi que esta ligado ao modem por cabo na 4ª porta em bridge mode e em telemoveis ligados for wifi tanto no modem como no router.

Ja tenho este problema ha quase 1ano.

ja telefonei a assistencia tecnica 7-8 vezes em relação a este problema, e cada vez que ligo nada se resolve e nada muda.

quando ligo, descrevo o problema, fazem o testes, dizem-me que esta tudo bem e devia de dar, e se ha mais problemas para voltar a ligar.

tentei resolver o assunto no verao passado porque ir ser operado a coluna e tive medo de ficar acamado muito tempo e nao queria ter de ter me levantar da cama de 10 em 10 minutos.

tenho problemas com as costas e estou sempre em casa, ainda agora tentei jogar WoW enquanto falo com amigos no discord, e num espaço de 10 minutos a ligaçao foi abaixo 3 vezes.

ja veio ca um tecnico, nao detectou nada, trocamos o modem, ta tudo igual. estou convencido que é um problema fora da casa, e provavelmente afecta a zona.

nao é um problema que se nota a menos que se esteja a jogar algo online ou numa chamada, é possivel que os meus vizinhos, se usem NOS, não notam este problema ou assumem que é normal.

nao sei o que fazer, tou sem paciencia e estou seriamente considerar mudar para qualquer operador de internet.

devo de mencionar que quando a internet funciona, funciona bem, velocidades sao muito boas. fora estas falhas o serviço é muito bom, mas estas falhas estão a por-me doido e preferia uma ligação menos rapida sem falhas do que me esta a acontecer.

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 3, 2026

Da tua parte retira o teu router e também extensores se tiveres da corrente. Faz um reset de fábrica ao router da NOS. Desta forma o bridge também fica desativo. Deixa só o pc ligado ao router da NOS e vê se o problema persiste.

Se persistir a unica opção é teres técnico em casa a ver. Pode ser da zona mas até alguém chegar a essa conclusão pode ser um problema. Tem que haver mais pessoal a queixar-se

• Autor
  • Byte
  • April 3, 2026

ja experimentei desligar o router, ainda a semana passada, 3 dias, o problema persiste.

ja fizemos reset ao modem varias vezes, nada.

como mencionei, ja teve ca tecnico, e nao fez nada.

ja calculei que se fosse um problema de zona, nao vao fazer nada a nao ser que haja mais queixas, mas acho que as pessoas da minha zona são mais idosas e aceitam o estado actual como normal.

quem estaja a ver um video no youtube pode nem detectar o problema porque o video tem buffer e continua a reproduzir um bom pedaço antes de parar. se uma pagina demora um pouco a abrir, toda gente aceita isto como normal. a nao ser que se faça algo que requer uma ligação constante estável, nao se detecta isto.

estou a ficar convencido que não vao tentar resolver o problema, simplesment porque os testes basicos dão valores normais, quando na realidade, o problema pode ser a configuração de um dispositivo.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 3, 2026

Boa noite ​@K-ToF

Sugiro fazer um teste simples para confirmar essas quebras.

No Windows, abra a linha de comandos (CMD) e execute: 

ping 1.1.1.1 -t

Deixe correr durante algum tempo (30 minutos ou mais). Se surgirem “request timed out” ou variações grandes no tempo de resposta, fica com evidência de falhas na ligação. 

Assim já consegue reportar a situação ao suporte técnico para análise mais detalhada da rede. 

Obrigado.